21/02/2016

Heróis Hanna-Barbera regressam em BD





Os Flintstones, Scooby-Doo e Johnny Quest vão regressar em Maio, não em desenhos animados mas desta vez em banda desenhada.

Outros clássicos dos estúdios Hanna-Barbera, como Space Ghost ou Wacky Race (Corrida Maluca) fazem parte também do projecto, segundo anunciou Dan Didio, editor da DC Entertainment, ao site Entertainment Wekly.
A ideia é modernizar as diversas séries de acordo com os padrões e as preferências dos leitores actuais, em termos visuais e temáticos, mas sem lhes retirar as características que fizeram delas sucessos televisivos à escala planetária.
Para isso, foram escolhidos autores de créditos firmados nos comics de super-heróis como Amanda Conner e Mark Russell (responsáveis pelo regresso dos Flintstones), Jim Lee, Keith Giffen e Howard Porter (Scooby Apocalypse) ou Jeff Parker e Evan Shaner (Future Quest).
Na prática, está a ser seguido um modelo – a entrega de personagens clássicas a autores reconhecidos, para os adequarem ao seu estilo, gráfico e temático, pelo tempo de uma história - que já em vigor noutros mercados, como acontece no Brasil com as Graphic MSP em relação às personagens criadas por Maurício de Sousa, ou em França e na Bélgica com heróis como Spirou, Chlorophylle ou, em breve, Lucky Luke.


(versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 8 de Fevereiro de 2016)

1 comentário:

  1. Para alem desses este ano regressam Power Rangers (Boom),Rom e Micronautas (IDW).

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...