07/02/2016

Graphic Novels Marvel em Fevereiro


Criar e manter actualizado – diariamente, às vezes mais – um blog como este dá trabalho. Muito trabalho. Rouba horas de descanso, de estar com a família ou com os amigos, até de ler (mais) BD. Se reconheço o prazer que ele me dá, não foram poucas as vezes em que me apeteceu pôr-lhe um ponto final.
Fazer divulgação dos lançamentos – algo em que As Leituras do Pedro foi pioneiro e a que se deve o facto de diversos editores enviarem regularmente sinopses, capas e/ou pranchas – muitas vezes dá mais trabalho do que escrever um texto de análise, embora possa não parecer, pois implica pedir/receber informação do editor, tratar imagens e textos, formatá-los e colocá-los online; raramente é um trabalho de simples copy/paste
E, depois, há aqueles que, sistematicamente, ignoram os pedidos, não respondem às solicitações, certos de que a vontade de divulgar vai sempre prevalecer.
Por isso, atingi o meu limite e decidi que, a partir de agora não vai continuar a ser assim.
Aqui em As Leituras do Pedro só divulgarei os lançamentos de que for informado. Por respeito por quem segue este blog, não deixarei – para já – de os incluir nas listagens de Leituras Novas ou de anunciar a sua chegada às bancas, quando tal me parecer relevante. Mais do que isso – a procura de informação online, a pesquisa de imagens e sinopses, etc., não.

A Salvat, a quem ao longo dos últimos meses tenho pedido, mensalmente, o simples envio das capas dos livros do mês, depois de num primeiro momento ter feito esse envio, deixou de responder. As tentativas feitas junto da Panini Itália, que supervisiona o projecto, da Salvat espanhola de onde vieram as poucas imagens oficiais aqui mostradas, e junto da Salvat portuguesa não tiveram resposta ou ela não foi satisfatória.
Por isso, em lugar das capas e sinopses habituais, fica apenas o registo dos títulos a publicar durante o mês de Fevereiro.

8 de Fevereiro
#10 Motoqueiro Fantasma: A Caminho do Inferno
Capa dura, 11,99 €
Publicado em português pela BDMania, sob o título Ghost Rider: Corrida infernal.

22 de Fevereiro
#11 Novos Vingadores: Evasão
Capa dura, 11,99 €
Inédito em português
_______________________
A colecção (quase) completa
(a itálico os volumes já publicados)
1 O Espetacular Homem-Aranha: Regresso às Origens
2 Vingadores: O Último Ato
3 Capitão América: Uma Nova Era
4 Os Surpreendentes X-Men: Sobredotados
5 O Incrível Hulk: Planeta Hulk 1
6 Supremos: Super-humanos
7 Guerra Secreta
8 Demolidor: Diabo da Guarda
9 O Incrível Hulk: Planeta Hulk 2

10 Motoqueiro Fantasma: A Caminho do Inferno
11 Novos Vingadores: Evasão
12 Ultimate Homem-Aranha: Poder e Responsabilidade
13 Quarteto Fantástico: Além da Imaginação
14 Marvel Zombies
15 O Espetacular Homem-Aranha: Revelações
16 Supremos: Segurança Nacional
17 Thunderbolts: Fé nos Monstros
18 Eternos
19 Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?
20 Capitão América: O Escolhido
21 Os Surpreedentes X-Men: Perigo
22 Mulher-Hulk: Solteira, Verde, Perigosa
23 Nascimento do Venom
24 Quarteto Fantástico: Ação Decisiva
25 O Incrível Hulk: Gritos Silenciosos
26 O Poderoso Thor: Em busca dos Deuses
27 Justiceiro: Bem-vindo de volta, Frank 1
28 1602
29 Eu, Wolverine
30 Capitão Bretanha: Um Mundo ao Contrário
31 Justiceiro: Bem-vindo de volta, Frank 2
32 Homem-Aranha: Azul
33 Thor: O Último Viking
34 Vingadores: Primordial
35 Vingadores Secretos
36 9Deadpool: A Guerra de Wade Wilson
37 O Imperativo Thanos
38 Vingadores: O Nascimento de Ultron
39 Terra das Sombras
40 Vingadores: A Cruzada das Crianças
41 Hulk: Destruição Total
42 Venom
43 Ultimate Homem-Aranha: A Morte do Homem-Aranha
44 X-Men: Cisma
45 Guerra Civil
46 Capitão América: Morte de Uma Lenda
47 Hulk: Guerra Mundial
48 Demolidor: Renascido
49 Homem-de-Ferro: Extremis
50 Guerras Secretas 1
51 Demolidor: Som e Fúria
52 Ultimate Homem-Aranha: Quem é Miles Morales?
53 Marcas de Guerra
54 Guerras Secretas 2
55 Homem-Aranha: Ilha-Aranha 1
56 Vingadores: A Guerra Kree/Skrull
57 Dr. Estranho: Realidade Paralela
58 Homem-Aranha: Ilha-Aranha 2

26 comentários:

  1. A salvat esta-se pura e simplesmente borrifando para os leitores.
    No inicio da coleção tambem os questionei acerca do plano da obra e disponibilidade de aquisição de apenas alguns exemplares visto que alguns já os tinha adquirido em Portugal ou na Panini Brasil atraves da Livraria Cultura (BTW: recomendo para compras online).
    Respondeu-me secamente a Urbanos Press (??) dizendo não saber o plano da obra e que não vendiam numeros avulso nem sequer nas livrarias, o que é falso pois tenho feito a aquisição por esse meio.
    Enfim, é o respeito que há pelos leitores em Portugal.
    Tenho obtido melhores feed back's atraves da Panini Brasil e Livraria Cultura no Brasil que em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes dar me mais informaçoes a cerca da importaçao pela livraria cultura? Nunca tiveste nada parado em alfândega?

      Eliminar
    2. Em relação à colecção da Salvat, se é verdade que o objectivo principal é conseguir assinantes para todas as obras, a verdade é que os volumes continua a ser distribuídos - e expostos - em quiosques e bancas e podem ser comprados avulso.
      O mínimo que era exigido é que no site da colecção houvesse informação dos títulos a publicar.
      Boas leituras!

      Eliminar
    3. Para leitor de BD
      Nunca tive problemas com a Alfandega e mando vir regularmente livros da Panini atraves da Cultura, mas tenho em atenção que o valor da compra nunca ultrapasse 50€ o que, dependendo da cotação, fica entre 150 e 200 reais.
      Geralmente entre 2 a 4 semanas são entregues via CTT

      Eliminar
    4. Podes dar-me o teu e-mail para trocar umas mensagens contigo? é que eu nem abrir conta lá consigo por causa de me pedirem o CEP...desde já obrigado.

      Eliminar
    5. Já consegui fazer a conta :D mas tinha umas questões para te colocar porque já compraste por lá...algumas delas são: os 150/200 reais são com portes incluidos? não há maneira de ter os portes mais baratos? estava para fazer uma encomenda de 6 mas os portes já iam em 100 reais.

      Eliminar
    6. Os portes em correio expresso fica mais em conta se comprares mais que um ou 2 livros.
      A semana passada mandei vir:
      Luke cage Noir, Deadpool- Meus queridos presidentes, Gavião Arqueiro-Minha Vida como uma arma, X-Men Noir e Caveira Vermelha que com os portes de 120 reais ficou tudo por 240 (mais nou menos 55 euros) pago por mbnet para não haver problemas de cartões na net.
      Numa semana, 2 no maximo a encomenda está na alfendega em Lisboa e por vezes o que demora é sair de lá pois podes contar com uma semana no minimo lá parada.

      Eliminar
    7. Ok, obrigado. De qualquer forma podes dar-me o teu e-mail ou nem por isso? xD já encomendaste muitas vezes? o meu medo é mesmo o facto de lá puder ficar parado...esse tipo de ctt (expresso) é o único que aparece lá mas por cada livro que adiciono mais caro fica. Eu estava muito interessado em comprar o demolidor revelado e mesmo o do frank miller. No final aparece-te qual o valor em euros?

      Eliminar
    8. Porque querem assinaturas nao tem interesse em vender mais x de cada volume,so que nas bancas enviam 2 a 4 exemplares vs Levoir/Asa que enviam de 7 a 20 de cada volume depois nao se acham.

      Eliminar
  2. Apoio-te a 100%. Na minha modesta opinião, o mais importante do teu trabalho é a inteligência que tu trazes, a opinião informada de quem já leu milhares de BD, pensou e escreveu sobre elas.

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão Pedro. Continua o melhor que puderes e que te for possivel fazer...obrigado pelas sempre boas publicações que fazes!

    ResponderEliminar
  4. Também junto a minha voz ao que te apoiam Pedro. Muitas pessoas não sabem e acima de tudo não valorizam o trabalho que um blog dá. Se a isso se juntar a presunção de que não precisão deste locais... Falando por mim foi aqui que descobrir muitas BD's e claro que depois as comprei. Portanto se essas pessoas estão a ler isto acho que devem valorizar o trabalho que pessoas como o Pedro fazem pois é muito importante para a divulgação de projectos muitas vezes obscuros pois pessoas como eu (por exemplo) não estão sempre a ir as papelarias para descobrir o que sai.

    ResponderEliminar
  5. Até agora recebi até ao número 7 e já me mandaram um e-mail a informar que há atrasos nas entregas.
    Alguém (assinante) tem números mais à frente?
    Obrigado e boas leituras.

    PS: Pedro continuação de bom trabalho! Foi graças a este blog que comecei a fazer esta colecção (apesar dos muitos indicios que a mesma possa vir a correr mal).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até agora tenho todos mas eu comprei e através de papelarias....

      P.s.: Pedro as capas não são muito importantes (a meu ver) o que é realmente importante é a informação que disponibilizas aqui no blog, espero que continues assim muitos anos :)

      Eliminar
    2. Miguel,
      Agradeço as tuas palavras e compreendo-as, mas eu acho as capas, a indicação dos autores e as sinopses importantes. Por um lado, apenas e tão só por uma questão de profissionalismo, por outro porque dão elementos importantes para quem não pretende comprar toda a colecção e quer conhecer melhor cada volume.
      Boas leituras!

      Eliminar
    3. Diósnes,
      Não te sei responder mas, ao contrário de ti, acredito que a colecção irá continuar até ao volume 60, como previsto.
      Boas leituras!

      Eliminar
  6. Já me responderam por e-mail.
    Em Março vou receber do 8 ao 11.
    Boas leituras

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Será que essas Guerras Secretas são as publicadas nos anos 80 ou as mais recentes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a versão recente, do Brian Michael Bendis e Gabriele Dell' Otto, conforme pode ser visto aqui: http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/2015/12/coleccao-oficial-de-graphic-novels.html

      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Obrigado Pedro, estou a fazer a colecção e esse já tenho. Estava a referir-me aos volumes 50 e 54.

      Eliminar
    3. Olá Ricardo,
      Não tinha percebido.
      Os volumes 50 e 54 correspondem à saga de 1984/85, escrita pelo Jim Shooter com arte do Mike Zeck e Bob Layton.
      Boas leituras!

      Eliminar
    4. Ok, muito obrigado pela resposta.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...