04/02/2016

Assassination Classroom #1 e #2




Um extraterrestre que acaba de reduzir a Lua a um quarto da sua dimensão e ameaça destruir a Terra dentro de um ano, é colocado como professor da pior turma de um colégio japonês, cujos alunos passam a ter como missão assassina-lo.
Sei que o resumo parece tão idiota quanto extravagante, mas por favor não fiquem por aqui. Continuem a leitura – como eu fiz e não me arrependi.
Dotado de inúmeros tentáculos, capaz de se deslocar à velocidade de Mach 20, de se multiplicar e de antever os ataques, o ser acaba por se revelar um professor dedicado e, embora os alunos continuem a tentar executá-lo, incentivados por ele - e com a sua acção complementada por diversos assassinos e uma (bem dotadas fisicamente) assassina, acabam por lhe ganhar respeito e até estima.
Apesar do conceito absurdo, o registo é suficientemente divertido e invulgar para captar e prender a atenção do leitor enquanto, mesmo que de passagem, aproveita para lançar um olhar crítico sobre o sistema de ensino japonês e as suas hierarquias e sobre a violência juvenil.

  

Assassination Classroom
#1 – Hora para matar
#2 – Hora dos adultos
Yusei Matsui
Devir, Portugal, 2015
126 x 190 mm, 188 p., pb, capa mole
9,99 €

(imagens recolhidas na página do Facebook da editora)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...