04/02/2016

Super-Heróis DC em Fevereiro


Liga da Justiça: Origem, de Geoff Johns e Jim Lee, é colocado hoje à venda como primeiro volume da colecção Super-Heróis DC, que a Levoir  po Público vão disponibilizar ao longo das próximas 15 semanas.
Deixo-os com a apresentação da colecção e a sinopse e as imagens do primeiro volume, disponibilizadas pela editora.

Super-heróis DC
Eles são os maiores super-heróis do planeta, a última linha de defesa da Terra contra as piores ameaças cósmicas. Mas houve um tempo em que Batman, Super-Homem, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Ciborgue ainda não eram a Liga da Justiça. Poderão eles esquecer as suas diferenças e unir-se para salvar o mundo? Ou irão destruir-se uns aos outros antes?
Os superstars de comics Geoff Johns e Jim Lee fazem história com a primeira aventura da Liga no universo dos Novos 52, que relança o universo DC no século 21.
Os Novos 52 foram um evento da DC Comics de 2011, que marcou o relançamento de toda a sua linha editorial com 52 novas séries, renumeradas do princípio, incluindo séries que eram publicadas continuadamente há mais de 70 anos, como Action Comics, Batman e Detective Comics. Um recontar das origens dos super-heróis da editora, que introduziu toda uma nova continuidade, novos uniformes e backstories, para muitos dos vilões e heróis da DC, mantendo mesmo assim uma grande parte da história do Universo DC intacta. 
Nesta nova colecção de Super-Heróis DC que a Levoir edita com o Público, os Novos 52 ocupam um lugar de destaque, perfazendo um pouco mais de metade da série (oito em quinze volumes), e trazendo-nos as histórias e origens da Liga da Justiça, do Super-Homem, do Arqueiro Verde e do Aquaman, bem como as aventuras iniciais do Batman nesse universo. Mas haverá lugar também para alguns grandes clássicos, com destaque para a notável obra que Jack Kirby realizou para a DC, hoje conhecida como o Quarto Mundo; e para estreias nas nossas colecções, com o Aquaman a merecer o seu primeiro livro a solo, bem como o Esquadrão Suicida, a famosa super-equipa de vilões, que aqui é representada na sua formação clássica da primeira aventura em que surgiram. Uma colecção que esperamos satisfaça os leitores, não só pela variedade de heróis e aventuras que inclui, mas pela grande qualidade dos seus autores e histórias.

Liga da Justiça: Origem
Geoff Johns (argumento), Jim Lee (arte)
Origem, o primeiro volume desta nova colecção da Levoir, é uma das primeiras histórias que foram lançadas, desta vez contando novamente as origens da Liga da Justiça. Aqui viajamos cinco anos para o passado deste novo universo, e vemos o momento em que, pela primeira vez, os heróis mais emblemáticos da Liga se conhecem e cooperam entre si para derrotar uma ameaça de proporções globais, revivendo algumas idiossincrasias que há muito tinham sido abandonadas. Vemos, por exemplo, um super-homem mais agressivo, e um Batman que aglutina um bom humor reminiscente dos anos 60 com a dualidade vingança/redenção do Cavaleiro das Trevas do final da década de 80.
Citando o grande Geoff Johns, numa entrevista sobre a sua participação nos Novos 52: “Esta tem sido uma tremenda oportunidade para voltar a olhar para o núcleo central das personagens, os rumos que tomaram ao longo dos anos, e as novas direcções que podemos dar-lhes. No fim do dia, são estas trajectórias inesperadas que mantêm as pessoas entusiasmadas com comics!”

 

  

Volume 1, 04/02/2016
Liga da Justiça: Origem
Geoff Johns e Jim Lee
160 páginas a cores, formato comic, capa dura
9,90 €

Volume 2, 11/02/2016
Super-Homem contra o Mundo
Grant Morrison e Rags Morales

Volume 3, 18/02/2016
Batman: Corte das corujas
Scott Snyder e Greg Capullo

Volume 4, 25/02/2016
Batman: Cidade das corujas
Scott Snyder e Greg Capullo

9 comentários:

  1. Anónimo4/2/16 20:39

    Boas alguem tem uma foto com as capas dos livros da levoir gostava de saber quais eram as capas do Super-Homem contra o Mundo e o das cortes das corujas.
    Uma questão vi á poucos dias na fnac o odisseia cosmica e fiquei bastante interessado será que a levoir tem nos seus planos editar (nao gosto muito de investir em livros da panini br e opto sempre por comprar o que é nacional)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem saiu no publico as capas todas: http://2.bp.blogspot.com/-tFjbsIy_Iw8/VrE7vCn1JyI/AAAAAAAAGfI/wxAxwrcc_fE/s1600/DC%2Bcomics_Page_3.jpg

      Eliminar
    2. Obrigado Head-Jam pelas capas. É o que existe para já, pois a editora ainda não disponibilizou as que não foram mostradas no lançamento que fiz da colecção: http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/2016/02/coleccao-super-herois-dc.html

      Relativamente à Odisseia Cósmica (e a outras edições brasileiras que a Panini Books tem distribuído em Portugal, algumas das quais até tinham tido edição portuguesa recente) neste momento não é possível dizer se a Levoir irá incluir alguma delas numa futura colecção ou até, quem sabe, numa edição solta.
      De qualquer forma, as boas edições brasileiras e o preço convidativo, podem dar vontade de correr o risco...

      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Olá, alguém que tenha adquirido o livro pode me confirmar se a primeira capa está pixelizada? Além dessa tenho a imagem na folha do indice e do prefacio também assim. Se nao for normal preferia trocar.

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos, tenho uma questão a quem adquiriu este livro, na primeira capa tenho a imagem bastante pixelizada mais alguém a tem? Além dessa a imagem do indice e do prefácio também estão! Serei só eu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/16 16:29

      Sim já ouvi múltiplas críticas. A qualidade gráfica desta nova edição está a deixar muito a desejar. Acho que a mudança de design trouxe a tona deficiências. A minha também está e penso ser geral. Também já vi gente a queixar-se de quase intoxicação pelo cheiro da tinta destas novas edições. Vamos ver o que o futuro nos reserva...

      Eliminar
    2. O problema da pixelizaçao ja vem dos hc/sc da Dc que tem o mesmo problema nas mesmas imagens.

      Eliminar
    3. Se o problema for mesmo esse, então os livros estão todos assim. Entretanto deixei uma mensagem no facebook a questionar a situação.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...