09/12/2019

Meyer

Aparências








Meyer Lansky é um gangster que conseguiu chegar a velho e goza os seus últimos dias num lar para idosos.
Ou talvez não…
…porque, na realidade, ele é apenas uma fachada para o velho judeu, que continua a gerir os seus negócios sob a aparência de uma reforma sossegada.
Com um passado rico e palpitante - da defesa dos portos de Nova Iorque contra eventuais ataques nazis na II Guerra Mundial a negócios pouco claros na Cuba pré-Castro - que lhe valeram muitos amigos (e favores) - Meyer - que existiu realmente e de que agora pequenos fragmentos biográficos são combinados com uma ficção aos quadradinhos - construiu uma reputação que continua a atrair invejas mas também admiradores.
Uma parceria com um jovem negro, vai levá-los a percorrer meio país, numa história com sonhos de riqueza, tráfico de droga, vingança e muitas surpresas, em que poucas vezes o que parece é.
Escrito pelo belga Jonathan Lang num tom de novela negra, com saltos cirúrgicos ao passado para ajudar a situar as acções do protagonista no presente e com diversas narrativas que convergem para um mesmo ponto onde terá lugar o grande final, Meyer conta igualmente com o desenho do italiano Andrea Mutti, agreste e duro, à medida do tom da história narrada.

Meyer, derniers pas dans la Mafia
Jonathan Lang (argumento)
Andrea Mutti (desenho)
Humanöides Associés
França, Outubro de 2019
176 x 226 mm, 120 p., cor, capa dura
EAN: 9782731639520
17,99 €

(imagens disponibilizadas pela editora Humanöides Associés; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...