20/12/2019

Marvel Comics #1000

Pela(s) memória(s)





Não façam muitas contas, talvez fiquem baralhados. Uma edição como esta, não resulta da publicação ininterrupta da revista durante 1000 meses (ou semanas…) mas sim da necessidade de atenção mediática e da vontade de homenagear e recordar as personagens - da Marvel, no caso presente - que fizeram - e ainda fazem - vibrar e sonhar os leitores durante muito mais do que 1000 edições ou períodos limitados de tempo.

Contando com a participação de mais de uma centena de autores - alguns deles bem sonantes - em histórias ou ilustrações de uma única página, todas as suas colaborações destacam, ano após ano, o nascimento ou momentos especiais de muitos dos super-heróis - os que o tempo fez esquecer ou aqueles com quem continuamos a conviver - que marcaram a História da Casa das Ideias desde a sua primeira incursão neste campo, com a vetusta Marvel Comics #1 que viu a luz do dia nas bancas a 31 de Agosto de 1939.
Podendo ser lida em sequência ou consultada como de um anuário se tratasse - a entrada de 1964, ano do meu nascimento, corresponde à ressurreição do Capitão América em Avengers #4 (USA)... - esta publicação funcionará sempre como um passeio pela memória da Marvel - que em muitos casos coincidirá com (as) memórias dos seus leitores.

Marvel Comics #1000
VVAA
Panini
Espanha, 5 de Dezembro de 2019
170 x 260 mm, 96 p., cor, capa mole
8,00

(imagem disponibilizada pela editora Panini; clicar nela para a aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...