28/10/2010

J. Kendall #66

Giancarlo Berardi, Giuseppe De Nardo e Lorenzo Calza (argumento) 
Mario Janni (desenho) 
Mythos Editora (Brasil, Maio de 2010) 
135 x 178 mm, 132 p., pb, brochado, mensal

Resumo O cadáver de um jovem, encontrado no apartamento que partilhava com um amigo, leva a polícia de Garden City a recorrer mais uma vez aos préstimos da criminóloga Julia Kendall.

Desenvolvimento Mais um mês, mais uma investigação. Desta vez da morte de um jovem que trabalhava num call-center e apareceu morto no apartamento, agredido por trás com um atiçador. Simpático, agradável, com facilidade de relacionamento junto das mulheres, nada parecia fazer dele uma vítima potencial. Enquanto a polícia faz as habituais diligências, investigando pistas e interrogando suspeitos, Julia prefere abordagens menos convencionais, procurando no passado da vítima e no dos seus relacionamentos os motivos para o trágico desfecho. Que, mais uma vez, revela razões bem humanas, assentes em sentimentos reais que todos – por vezes – experimentamos e que mais uma vez levanta questões relacionadas com a solidão e as dificuldades nos relacionamentos que afectam a nossa sociedade. Este lado humano das narrativas investigadas pela bela Julia Kendall – também ela bem humana nas suas fragilidades e indecisões, em especial no que ao envolvimento sentimental diz respeito – estão também patentes nos fait-divers – as arrumações de roupa típicas das mudanças de estação, o gato encontrado ferido por Julia, o relacionamento deste com a gata Toni (bem desenhados por Janni, de forma realista e dinâmica) - com que Berardi, De Nardo e Calza emolduram a narrativa, dando-lhe uma dimensão mais realista, e aqui e ali também um toque de humor que atenua a tensão acumulada. Fait-divers que, por outro lado, também servem aos argumentistas para aprofundar o retrato social que traçam e tecer alguns comentários pertinentes sobre o funcionamento da sociedade actual, no caso sobre a forma (excessiva) como muitos tratam os animais. 

Informação - O final de Outubro trouxe uma (quase) boa notícia: depois da morte anunciada para o #71, a revista J. Kendall – Aventuras de uma criminóloga vai prosseguir (pelo menos) até ao #73, estando a decorrer negociações entre a Mythos e a Panini (que detém os direitos internacionais das edições Bonelli) para a sua continuação.

2 comentários:

  1. Ӏnvestigandο iniciаlmente era este material
    eѕpecialmente usando o Goоgle quando еu troρecei
    еm seu web-ѕite. Uma grande quantidade de conteúdo brilhante aqui.

    Inquestionavelmente um ρara os meus fаνs.
    Јogar
    Take a look at my web page - site de relacionamento

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...