27/11/2017

¿Dónde Quedaron los Buenos Tiempos?

Uma chamada para o Além






Fim de tarde, algures num cemitério de França. Enquanto espera pela esposa, Hugo marca o número do seu amigo Fred. Do outro lado, uma voz responde. Nada de mais, não fosse o facto de Fred ter falecido semanas antes.
Este acontecimento – aparentemente insólito - marcará o início de um período conturbado de reencontro e reajuste consigo, com a família e com os amigos. E também de (re)descoberta, de novas opções, de maior silidariedade.
História actual e sensível – como Jim já nos habituou - ¿Dónde Quedaron los Buenos Tiempos? é uma crónica de um quotidiano feito de vidas vazias, vividas em solidão, e fala-nos de sonhos perdidos, de acomodação, da perda das ilusões mas também do valor da amizade e da família.
Mesmo que para lá chegar, Hugo – como Étienne e Jean-Marc, amigos de sempre e quarentões recentes - tenham de se questionar, de se questionar uns aos outros, de pôr em causa tudo o que deram como garantido e de aprender a assumir decisões e vontades.
A leitura do original testamento de Fred – o amigo perdido – após a tal chamada para o ‘Além’, servirá de ponto de partida para uma viagem iniciática, dura mas compensadora que nos obriga a repensar como vivemos, o que vivemos, porque vivemos.
A edição espanhola da ECC Ediciones deixa-me dividido. Se por um lado permite ler a obra completa a um preço convidativo, por outra, pelo pequeno formato e papel de gramagem reduzida, não permite a completa fruição – e uma mais completa análise - do traço - fino e irregular - de Tefenkgi nem das belas, suaves e confortáveis cores que o complementam.

¿Dónde Quedaron los Buenos Tiempos?
Jim (argumento)
Alex Tefenkgi (desenho)
ECC Ediciones
Espanha, Agosto de 2017
175 x 245 mm, 160 p., cor, capa dura
ISBN: 978-84-17176-18-1
16,95 €

(clicar na imagens, provenientes da edição original francesa, para as aproveitar em toda sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...