02/11/2017

Deadpool: O mercenário desbocado

Se um Deadpool incomoda muita gente…







…muitos Deadpool incomodam muito mais, como poderão descobrir todos os que se atreverem a ler este número inaugural da nova colecção mensal da aventura Marvel da Goody.

A razão para a multiplicação ‘milagrosa’ de réplicas do mercenário mais popular da actualidade, é a criação por Deadpool de um ‘franchising’ dele próprio para resolver os problemas financeiros que a sua existência e o financiamento dos Vingadores lhe estão a apresentar. Más escolhas de negócios e clientes maus pagadores serão apenas alguns dos problemas - económicos, bem actuais, entre outros - que 1, 2, 3… 10… 15… Deadpool terão de enfrentar num dia a dia preenchido por cargas de porrada, desmembramentos, marteladas e outros processos dolorosos e violentos.
Para complicar tudo, um dos Deadpool surge a dinamitar - não literalmente, mas podia sê-lo - desde o interior, toda a actividade do mercenário original para se vingar de algo que aconteceu no passado. A par dos negócios e de um segredo que vai pairando, a sua descoberta, não isenta de complicações legais e outras, passa a ser o principal objectivo de Wade.
História de excessos - a que alguns torcerão o nariz - com humor negro e bom ritmo, e a alternância entre questões pontuais e a trama mais longa que se desenvolve ao longo de todo o livro, esta narrativa de Gerry Duggan foi a escolha perfeita para inaugurar a colecção Marvel Especial, dedicada aos heróis que não têm título (em breve mensal) próprio. Pela sua qualidade em si e pela popularidade que Deadpool goza desde o filme que protagonizou em 2016. E cujo regresso - sempre polémico e imprevisível! - às edições da Goody está já agendado para breve, nas revistas Homem-Aranha #9 e #10.
Ao escrito, há que acrescentar o desenho de Mike Hawthorne que é expressivo e dinâmico, assenta numa planificação variada e utiliza - bem - muitas vezes, a dupla página, para dar mais amplitude às cenas de acção ou ritmar convenientemente a leitura.

Marvel Especial #1
Deadpool: O mercenário desbocado
Inclui: Deadpool (2015) #1-5 e Deadpool (1997) #900
Gerry Dungan (argumento)
Mike Hawthorne (desenho)
Terry Pallot (arte-final)
Val Staples e Guru-eFX (cor)
Goody
Portugal, 24 de Outubro de 2017
168 x 260 mm, 128 p., cor, capa mole, mensal
7,90 €


(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

1 comentário:

  1. Não lhe achei muita piada. Muito provavelmente porque não tenho a mínima noção relativa à personagem...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...