22/11/2017

Leituras novas: Alias #4



(nota informativa disponibilizada pela editora)

Chegará amanhã a quiosques (e a livrarias um pouco por todo o lado!) o quarto e último volume desta série de Jessica Jones. Trata-se da história que conta a origem secreta da personagem, e portanto, o arco de história que mais directamente influenciou a série de TV da Netflix.
Mas Jessica Jones regressa a meio do ano que vem, com a série THE PULSE, que planeamos editar num só volume, e depois no final do ano com nova série.

ALIAS volume 4
Argumento de BRIAN MICHAEL BENDIS e arte de MICHAEL GAYDOS
AS ORIGENS SECRETAS DE JESSICA JONES, a história que inspirou a primeira temporada da série da NETFLIX!
Jessica Jones é uma detective privada implacável, e o submundo negro do Universo Marvel é o seu território, como vimos em três volumes de casos complexos, muitos dos quais envolveram super-heróis. Mas nem sempre foi assim.
Em tempos, Jessica foi ela também uma super-heroína, e aqui, pela primeira vez, descobriremos os seus segredos - como ganhou os seus poderes, como se tornou numa heroína, e o momento terrível e negro da história do Universo Marvel que mudou a sua vida para sempre. Com muitos convidados especiais, desde o Homem-Aranha e Jean Grey, aos Vingadores e ao temível Killgrave.
O último volume da primeira série de Jessica Jones, ALIAS, é geralmente considerado o melhor da saga, e revela finalmente as origens dos super-poderes da nossa heroína, juntando todas os fios narrativos dos volumes anteriores numa só saga, um verdadeiro “romance gráfico” em vez de uma série de comics, em que confluem inúmeros géneros: super-heróis, crime e policial, romance... Na primeira parte do volume (números #22-23) Michael Gaydos consegue um verdadeiro triunfo, ao apresentar-nos um flashback e ao transportar-nos para o passado de Jessica com um desenho completamente diferente do normal, que evoca o estilo Marvel antigo (assinalado por uma simples menção de “after DITKO!”), contando as origens dos poderes de Jessica e a sua vida no mesmo liceu em que foi colega de Peter Parker. Depois desta introdução, entramos no cerne da história, o Homem-Púrpura, e o que ele fez a Jessica... Mas deixemos que o leitor descubra tudo sozinho, neste volume cujas histórias foram nomeadas para dois Prémios Eisner em 2004, Melhor Série em Continuação e Melhor Arco de História.
Não percam a conclusão desta série, e lembrem-se... Jessica Jones regressará para o ano, em mais uma série de volumes.

  

  
ALIAS volume 4
Brian Michael Bendis e Michael Gaydos
Reúne os #22-28 da série original de ALIAS
Álbum, formato comic, 176 pgs a cores, capa dura. PVP: 14,99€
ISBN: 978-84-16510-49-8

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as apreciar em toda a sua extensão)

5 comentários:

  1. " Mas Jessica Jones regressa a meio do ano que vem, com a série THE PULSE, que planeamos editar num só volume, e depois no final do ano com nova série."

    The Pulse já foi em parte editada aqui como Pulsar
    da Cidade 1 de 2 sendo o segundo volume 1 tie-in de Secret War

    https://i.ebayimg.com/images/a/(KGrHqV,!lEE6pthV22-BOy9tqLGQQ~~/s-l300.jpg vol 2

    https://www.amazon.com/Pulse-Vol-Secret-War/dp/0785114785

    https://i.gr-assets.com/images/S/compressed.photo.goodreads.com/books/1341457048i/15736383._UY200_.jpg vol 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pela Devir (por mim). Mas juntaremos todos os números, mais uma série de especiais, até ao casamento da Jessica com o Luke Cage, num volume de quase 300 pgs!

      Eliminar
  2. Mais uma serie de grande qualidade da marvel terminada.
    Quem dera que a g-floy publicasse algo do genero na DC como gotham central (ainda por cima por ser do brubaker) , ou algumas coisas que claro a levoir nao tem tanto interesse em publicar.
    Gostava imenso de poder ver o demolidor do bendis tomar o lugar do Alias ou o punisher do ennis (visto que ambas tem series na netflix) :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Punisher do Ennis seria fantástico sem dúvida vai ser publicado no Brasil no molde x force (2 tpb americanos em 1) 5 volumes

      Eliminar
    2. O Punhiser de Jason Aaron também não é mau de todo
      Já o Demolidor de Bendis e de Brubacker seria um sonho tê-los com a qualidade da G-floy.....quem sabe???

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...