09/11/2017

Liga da Justiça: a nova colecção Levoir/Público






(nota informativa disponibilizada pela editora)

A Levoir e o Público, antecedendo o lançamento cinematográfico de Liga da Justiça, o supergrupo que reúne os maiores heróis da DC, lançam a 9 de Novembro, [hoje] uma colecção de 5 volumes da Liga da Justiça.

O argumento de Grant Morrison e os desenhos de Howard Poter dão vida à nova Liga da Justiça em “Nova Ordem Mundial” o primeiro volume desta colecção, que contém no interior um postal com a imagem da Nova Liga da Justiça, oferta da Warner Bros. Portugal - NOS Audiovisuais.

A Colecção

9 de Novembro
Nova Ordem Mundial
Grant Morrison e Howard Poter

16 Novembro
O Vírus Amazo
Geoff Johns e Jason Fabok

23 de Novembro
O Prego: Teoria do Caos
Alan Davis

30 de Novembro
Darkseid 1
Geoff Johns e Jason Fabok

7 de Dezembro
Darkseid 2
Geoff Johns, Jason Fabok e Francis Manapul

Nova Ordem Mundial
Grant Morrison e Howard Poter
O ponto de partida desta nova fase de Grant Morrison, que declarou numa entrevista que o que está “a fazer com a Liga da Justiça é regressar ao tipo de histórias que gostava de ler quando era miúdo e a tentar fazer uma versão actualizada dessas histórias, capaz de agradar aos miúdos de hoje”, é bem evidente neste Nova Ordem Mundial, e consiste em colocar a Liga da Justiça a defrontar um tipo de ameaças tão poderosas que mais ninguém seria capaz de enfrentar.
A recém-formada Liga da Justiça depara-se com a ameaça de um grupo de seres chamado Hyperclã que chega à terra, dizendo-se sobreviventes de um mundo que foi destruído há milhares de anos e que vieram para a Terra para impedir que a humanidade se destrua. De início realizam milagres, transformando o Deserto do Saara numa floresta e reduzindo a taxa de criminalidade como nunca antes tinha sucedido ganhando a simpatia da população. Porém, mal sabe a Liga da Justiça – e também o mundo – que os tais “bem-feitores” são marcianos brancos querendo dominar o planeta.

  

  
Características:
Capa dura
Cor
Nº de páginas – 152
Preço - 10,90€

(Imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as apreciar em toda a sua extensão)

9 comentários:

  1. Uma questão: isto é a mesma coisa da Justice League of America mas com a alteração do nome para não chocar os "não américas"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos US o titulo tambem tem mudado consoante as fases/reboots. Umas vezes é JLA, outras é só JL. Mas, sim, é tudo Liga da Justiça.

      Eliminar
  2. Edição fantástica a liga do Morrison realmente destaca-se das demais mas no entanto não gostei de uma coisa
    A saga termina no número sete e deixa um Cliff hanger enorme tendo em conta que no número 8-9 não compilados terminava este arco conhecido como American dreams espero sinceramente que a levoir publique o rock of ages e "adicione" estás edições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cliffhangers acabam por ser inevitaveis em comics de super herois e a historia principal (JLA vs Angels) fecha no nº7. Mas sim, concorod que teria sido bem melhor incluir o Rock of Ages do que, por exemplo, o virus Amazo.

      Eliminar
  3. 3 Geoff Johns numa colecção de 5 parece-me demasiado e reduzir a diversidade mas boa iniciativa para capitalizar o lançamento do filme.

    ResponderEliminar
  4. Poderiam ter feito uma colecção de 10 volumes,parece que as vezes a levoir tem medo de fazer uma colecção como deve ser.Mas fico muito agradecido por esta,são todos volumes que queria ler.Só peca mesmo por serem apenas 5 livros.

    ResponderEliminar
  5. Todos os títulos são bons.
    Mas o prego é, para mim, uma das melhores histórias da liga.

    ResponderEliminar
  6. Com o y - o ultimo homem distribuíram primeiro o volume 2 e depois o 1!
    Com esta colecção enviaram 5 livros para a papelaria do volume 1 da liga da justiça da colecção anterior. Liga da justiça - a origem. Isto nao anda a correr nada bem com as distribuições! Que se passa?

    ResponderEliminar
  7. Muito Jonhs e o melhor arco da fase Morrison Rock of Ages foi ignorado,

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...