16/11/2017

Nas bancas: Liga da Justiça #2 - O Vírus Amazo



(nota informativa disponibilizada pela editora)

A Liga da Justiça é o maior grupo de heróis da DC Comics, criado em 1960 pelo escritor Gardner Fox, que foi também um autor de ficção científica bem conhecido. No início, Batman e Super-homem não faziam parte do grupo, que ao longo dos tempos tem sido alterado.

Algumas das fases mais aclamadas de histórias do grupo aconteceram nos anos 1990 – incluindo a do escritor Grant Morrison (de que vimos a primeira história no primeiro volume desta colecção), bem como Mark Waid, Joe Kelly, etc... Recentemente, a Liga foi escrita por James Robinson, e já passou pelas mãos do premiado Brad Meltzer e de Dwayne McDuffie.
Actualmente são Geoff Johns, um dos mais importantes argumentistas da DC e um dos arquitectos do seu universo de super-heróis, e o  brasileiro Ivan Reis que estão à frente da Nova Liga da Justiça.

O segundo volume da colecção da Liga da Justiça: O Vírus Amazo é lançado a 16 de Novembro, com argumento de Geoff Johns e os fantásticos desenhos de Jason Fabok. O que é o vírus Amazo? Quem o libertou e por quê? Quais os efeitos que terá sobre os maiores super-heróis do Universo DC? Lex Luthor criou o vírus anos atrás, com o intuito de tirar os poderes ao Super-homem. Infelizmente, quando Neutron tenta assassinar Lex Luthor na LexCorp, liberta o vírus da sua contenção inadvertidamente, causando um surto que irá infectar quase toda Metrópolis, e a maioria dos membros da Liga são atingidos, Flash, Aquaman, Shazam, Ciborgue e Anel Energético. A história inicia-se com Batman e Super-homem à procura do Paciente Zero, ou seja, o primeiro a ser infectado, para tentar criar uma cura para o vírus, numa luta contra o tempo e contra a destruição da Liga...
"O Vírus Amazo" é a penúltima história da Liga da fase dos Novos 52, que se encerrará com os dois volumes finais desta colecção, "A Guerra de Darkseid".

E hoje decorre também a ante-estreia da Liga no cinema: a Warner.Bros Portugal e NOS Audiovisuais apresentam o filme Liga da Justiça – Não consegues salvar o mundo sozinho. Mulher-Maravilha e Batman vão fazer frente à mais recente ameaça mundial, para isso vão recrutar uma equipa de meta humanos. Flash, Cyborg e Aquaman vão juntar-se a eles para em conjunto tentarem salvar o mundo. Os fãs poderão finalmente ver no grande ecrã os seus heróis favoritos num dos grandes filmes do ano!

 

  
Características:
Capa dura
Cor
Nº de páginas – 120

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

6 comentários:

  1. Gostei,mas esperava um pouco mais de esta história.

    ResponderEliminar
  2. Que história tão fraquinha...foi pegar na fase final do Johns na JLA e escarrapacha-la em capa dura. Senhores da Levoir nem tudo o que é de Johns é ouro.

    Tanta coisa boa que podia ter sido publicada em vez deste pãozinho sem sal.

    PS: A lombada é horrível. Já era tempo de se deixarem desta parolice primeiro mundista.

    ResponderEliminar
  3. Esse Super era tão relevante que pouco depois morreu e voltou o pós.crise,e com Rebirth apesar de recente pouco se vai aproveitar.

    "PS: A lombada é horrível. Já era tempo de se deixarem desta parolice primeiro mundista."

    A lombada vende,perguntem a Salvat,de agostine,etc

    ResponderEliminar
  4. Pois, história descartável do Johns e com tantas jóias da Liga por publicar, p.ex., o New Frontier, do Darwin Cooke.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Concordo que esta edição não foi a melhor escolha numa colecção pequena de 5 edições, mas mais vale isto do que nada.
    Em relação à lombada, só chateia nas colecções grandes em que alguns livros são mesmos descartareis e acabamos por ficar com livros que ficam mal na estante, já que a lombada nunca forma o desenha pretendido.
    Já nas colecções dedicadas a uma personagem ou grupo (Batman 75 anos, mulher maravilhe e liga da justiça) aceito e concordo com a lombada.
    Em relação à levoir só fico com pena a mesma ter os direitos da DC e raramente lançar edições da editora. Pior foi não ter colocado um arco da liga da justiça renascimento. (ex: Bryan Hitch)
    Ou seja, continuam a ser lançadas edições mensais da Marvel, pela Panini e Goody, e nada da DC....um pena.
    Sobre as restantes colecções, lançadas pela Levoir, fica a sugestão de ser feito um inquérito (Faceboock ou aqui no site do Pedro) para saber quais arcos os leitores gostariam de ver publicadas no futuro.
    Sobre a coleção Mal eterno de 10 livros só metade é que vale a pena adquirir, as restantes edições variam entre o mediano e o fraco.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...