31/03/2011

Anigamix’11

Local: Exponor, Matosinhos, Porto
Data: 31 de Março a 3 de Abril de 2011
Horários: 31 de Março e 1 de Abril: 10h-18h; 2 e 3 de Abril: 10h-19h
Entradas: 31 de Março e 1 de Abril: Grátis; 2 e 3 de Abril: 4€ (venda antecipada) e 5€ (venda nos dias do evento) - Válido para os 2 dias. Bilhetes já à venda nas lojas O Lobo Mau, Pressplay e Ekstra

Tem início hoje o Anigamix’11, a primeira edição de um evento que pretende celebrar a banda desenhada, a animação, os videojogos, o cinema, a televisão e a cultura japonesa, que desfrutam de cada vez maior popularidade junto das gerações portuguesas mais novas.
O Anigamix’11, que é organizado pelas lojas portuenses O Lobo Mau e PressPlay, decorre até ao próximo domingo na Exponor, em simultâneo com a Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego.
O programa é vasto e diversificado, contemplando aspectos tão diferentes como radiomodelismo, cosplay, karaoke, oficinas ligados à ilustração e à cultura japonesa, concertos musicais, concursos e a projecção de filmes animados.
De entrada gratuita hoje e amanhã, e a pagar no fim-de-semana, o Anigamix’11 dedica um olhar especial à banda desenhada feita e publicada em Portugal, por isso, durante o evento estarão patentes mostras dedicadas a “As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy 2”, “Butterfly Chronicles”, “Zona Monstra”, “Obscurum Nocturnus”, “Sonho Sem Fim” e “O Amor Infinito que te tenho e outras histórias”.
Estes projectos serão apresentados pelos respectivos autores no sábado, a partir das 15 horas, antes da cerimónia de entrega dos VIII Troféus Central Comics (às 16 h), tendo lugar em seguida o lançamento da revista de BD “Zona Monstra” e uma sessão de autógrafos com a presença, entre outros, de Filipe Melo, Filipe Pina, João Mascarenhas, Rui Ricardo, Diogo Carvalho, Paulo Monteiro e Fil.
Do programa de domingo, último dia do Anigamiz’11, destacam-se a entrega dos Prémios PressPlay, que contemplam a produção nacional de jogos 2011, às 14h, e um concerto J-Rock com a banda Yoshi O Puto Dragão.
O programa completo pode ser consultado aqui e as actualizações aqui.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 31 de Março de 2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...