10/03/2011

Cinemax


A pretexto da estreia portuguesa, hoje, do filme “As Múmias de Faraó – As Aventuras de Adèle Blanc-Sec”, de Luc Besson, - que pessoalmente aconselho - baseado na banda desenhada de Jacques Tardi, participei na gravação do programa Cinemax, nas suas duas versões (diferentes), na Antena 1 e na RTPN.
A versão áudio pode ser ouvida hoje, a partir das 23h12, com repetição dia 12, Sábado às 5h00 e às 18h00; quanto à versão televisiva, passa na RTPN, no próximo sábado, dia 12, às 20h30, repetindo dia 14, às 2h10.

2 comentários:

  1. Esta notícia agrada-me por dois motivos, qual deles o melhor, primeiro a adaptação para o cinema de uma excelente obra do Tardi, segundo (e meu preferido, confesso) mais uma obra do mestre Luc Besson, o meu realizador favorito, um verdadeiro mago das emoções, responsável por obras-primas como Vertigem Azul (o filme da minha vida) e Nikita.

    Não vou perder quer o filme quer o Cinemax, de certeza absoluta :).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Viva Lucaimura,
    Com uma ou outra reserva - o ritmo, a animação - o filme vale bem a pena, mesmo tendo em conta que o Besson deu uma grande volta ao argumento original.
    A caracaterização das personagens está muito boa! A Adèle é bem mais bonita do que a do Tardi - o que é bom - mas também se tranformou numa aventureira (em homenagem ao Indiana Jones) altruísta - o que é menos bom!
    Abraço!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...