11/03/2011

Rui Ricardo na Mundo Fantasma

Data: 12 de Março a 1 de Maio de 2011
Local: Galeria Mundo Fantasma, loja 510, Centro Comercial Brasília, Porto
Horário: de 2ª a sábado, das 10h às 20h: Domingo das 15h às 19h


Amanhã, sábado, abre ao público na galeria Mundo Fantasma a exposição “Seduce and Destroy”, constituída por duas dezenas de ilustrações do portuense Rui Ricardo.
O autor, que estará presente na inauguração, publica desde os 15 anos de idade, dividindo a sua actividade artística entre a ilustração e a banda desenhada. Neste último campo, tem vários livros publicados, destacando-se “Superfuzz #1 – vai sonhando Paiva” (Devir), inicialmente publicado no jornal Blitz, “Sonho sem fim” (ASA), uma biografia de Pedro Couceiro, e obras mais pessoais como “Jogos Humanos” (ASIBDP) e “Canção do bandido” (Polvo).
Concluído o curso de Designer Gráfico da Faculdade de Belas Artes do Porto, Rui Ricardo entrou no mundo da animação através de um convite para participar na criação dos cenários digitais da série televisiva Major Alvega, tendo durante oito anos dividido o seu tempo também pela publicidade e video clip’s.
Regressado ao desenho, como freelancer, adoptou uma linha clara onde é notória a influência da estética manga, que tem aplicado em cartazes, campanhas e ilustração editorial. Hoje, é representado pela agência inglesa Folio, tendo colaboração publicada em jornais e revistas como FHM, Men’s Fitness, The Times, The Telegraph, The Mail on Sunday, GQ, Popular Mehanics ou Marketing Week.
A exposição, que é constituída por ilustrações recentes do autor, ficará patente até 1 de Maio na galeria Mundo Fantasma, no Centro Comercial Brasília, no Porto, é complementada com a edição de um giclé (impressão em papel especial) de tiragem limitada, numerado e assinado por Rui Ricardo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...