01/03/2011

Melhores Leituras

Fevereiro de 2011

Quim e Manecas 1915-1918 (Tinta da China), de Stuart Carvalhais (argumento e desenho) e João Paulo de Paiva Boléo (organização, introdução e glossário)

Armazém Central #3 - os homens (ASA), de Régis Loisel e Jean-Louis Tripp (argumento e desenho)

L'Île aux cent mille morts (Glénat), de Fabien Vehlmann (argumento) e Jason (desenho)

L'orfèvre (Glénat), de Warnauts (texto e desenho) e Guy Raives (texto, desenho e cor)

O livro do buraco (Libri Impressi), de Peter Newell (texto e desenho)

Scenes from an Impending Marriage (Drawn & Quarterly), de Adrian Tomine (argumento e desenho)

TBO – 1972 (Salvat Espanha), de vários autores

Tex Especial Civitelli #1 – O Presságio (Mythos Editora), de Claudio Nizzi (argumento) e Fabio Civitelli (argumento e desenho)

Tif et Tondu Intégrale #2 - Sur la piste du crime (Dupuis), de Tillieux (argumento) e Will (desenho)

Tintin - A estrela misteriosa, O caranguejo das tenazes de ouro, O segredo do Licorne, O tesouro de Rackham o vermelho (ASA), de Hergé

2 comentários:

  1. Excelentes sugestões. Aonde é que eu posso adquirir a TBO? Haverá no Corte Inglês do nosso país?

    Quim e Manecas um bocadinho carote, infelizmente. Embora a qualidade geral seja muito boa, irá sofrer com o preço e não chegará a muita gente, o que é uma pena.

    O Livro do Buraco é muito engraçado.

    Os novos Tintin que não são álbuns nem são livros de bolso é que, para mim, são inexplicáveis! Deveriam ser proibidos por lei. Comprava-os todos, novamente, se os editassem em formato grande álbum de luxo, com dimensões avantajadas, maiores que os antigos Flamboyant do Brasil. Isso é que era.

    ResponderEliminar
  2. Olá Refem!
    A TBO 1972 é o primeiro número de um coleccionável que está a sair em Espanha. Comprei-o num quiosque no Porto onde aparecem bastantes edições espanholas, mas desconheço se está à venda noutros locais.
    O preço do Quim e Manecas é reflexo das baixas tiragens do nosso mercado. Li há dias sobre uma polémica em Espanha a propósito da edição do Integral Jerry Spring, e a questão é exactamente a mesma... mas o Quim e Manecas vale bem quanto custa!
    Acho O livro do buraco genial.
    Quanto ao novo formato do Tintin, se por princípio considero que deve ser mantida a fidelidade ao original, considero que é daqueles casos em que a leitura não sai particularmente prejudicada...
    Abraço!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...