07/06/2020

Leituras de Maio 2020

As melhores leituras...
 

 

...leituras recomendadas...
  

(*) 

  

...leituras que devem fazer...
(*)(*)

 (*) (*)

(*)(*)

   

...leituras que podem fazer...
  

(*) 

  

  

  

  

(*) 

...outras leituras.
   

  

 (*)

 

(*) Releitura

(capas disponibilizadas pelas editoras ou recolhidas nas bases de dados BD PortugalGrand Comics Database ou Guia dos Quadrinhos; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão ou para saber mais sobre as obras)

2 comentários:

  1. Alguém me ajuda com o Dampyr? e já agora onde se compram estas edições brasileiras?

    Não sou lá muito apreciador de Fumetti mas aprecio o Dampyr, normalmente as estórias estão bem construídas e algumas melhor desenhadas, depois são relatos de vampiros em tempos modernos.

    A minha questão sobre o Dampyr é que sendo ele meio-vampiro quais são os seus poderes? pergunto porque nos livros que li não dei por nenhuma manifestação de poderes e ele usa normalmente armas(!) para se defender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá por partes.
      Estas edições brasileiras (da Mythos) já não se compram. Quem detém actualmente os direitos no Brasil é a Editora 85 que já lançou 4 volumes, em ordem cronológica, com quase 400 páginas cada, que correspondem a 4 edições originais cada um.
      Quanto ao Dampyr, é filho de mãe humana e de um vampiro, por isso o seu sangue é mortal para os vampiros e outras criaturas da noite. No início - a fase que conheço, com excepção das edições portuguesas - muitas vezes molha balas ou facas no seu sangue para as tornar mortais para os adversários.
      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...