14/06/2023

John Romita (1930-2023)



Natural de Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde nasceu a 24 de Janeiro de 1930, John V. Romita Senior faleceu na passada madrugada, durante o sono, contava 93 anos. Tem reservado um lugar no paraíso dos autores de banda desenhada, graças especialmente ao seu trabalho no Homem-Aranha, que desenhou durante mais de 30 anos.

A notícia completa pode ser lida clicando nesta ligação.

(clicar na imagem para a aproveitar em toda a sua extensão; clicar no texto a cor diferente para saber mais sobre o tema destacado)

6 comentários:

  1. Excelente artigo.
    R.I.P.
    Recomendo a apreciação da obra John Romita's The Amazing Spider-Man Artisan Edition para quem gosta do trabalho deste autor no Spider-Man, num glorioso preto-e-branco.

    ResponderEliminar
  2. Homem do Leme14/6/23 22:15

    Um dos mais marcantes e prolifero desenhador de uma nova era do aranha, recordo em especial as deliciosas tiras a preto e branco que lia, se não estou em erro, no diário popular que o meu Pai comprava. Era e será sempre um dos meus preferidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que era o Diário de Lisboa, não era o DL que também publicava um encarte a preto-e-branco? lembro-me do Valerian, do Alack Sinner, Bilal, depois tinha também diariamente as tiras do Spider-Man, do Pimentinha? Recruta Zero? Hagar? aos domingos publicava tiras a cores...

      Eliminar
    2. Homem do Leme15/6/23 12:25

      Penso que era no DP, embora outro jornais publicassem como o Diário de Lisboa, e ao fim de semana era a cores também, aliás há uns tempos atrás encontrei curiosamente num blog, alguém que partilhava sobre a memória destas tiras.
      https://jugular.blogs.sapo.pt/stan-lee-e-as-esquinas-da-memoria-3944374

      Eliminar
  3. Para aumentar as dúvidas: vivendo a Norte, li as tiras do Homem-Aranha de Romita no Jornal de Notícias... juntamente com Mandrake, X-9, Dick, o goleador, Dr. Kildare e tantos outros.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. Uma das lendas que conheci via a Teia do Aranha.Rip

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...