19/10/2009

Lançamento - La Genèse

Robert Crumb (adaptação e desenho)
Denoel Graphic (França, Outubro de 2009)
218 x 314 mm, 220 p., p&b, cartonado


Um dos lançamentos de banda desenhada aguardados com mais curiosidade neste final de ano é esta adaptação do livro bíblico do Génesis, feita pelo pai da BD underground norte-americana, Robert Crumb.
Polémico como sempre, durante uma recente conferência de imprensa em França, Crumb revelou que esta obra o ocupou durante quatro anos; que, ainda segundo ele, a começou a detestar ao fim de uma dezena de pranchas mas que levou o encargo até ao fim porque o editor lhe prometera um bom pagamento. O que entra em contradição com o facto de ter recusado uma oferta de três milhões de dólares pelo conjunto das mais de 200 pranchas que constituem o livro…
O criador de Fritz the cat seguiu fielmente o texto original e acredita que a leitura do seu Génesis vai surpreender muita gente que conhece a narrativa bíblica apenas superficialmente.
Disponível hoje nos EUA e no Reino Unido e dia 22 em França, a versão de Crumb deverá chegar até ao final do ano a diversos outros países. Tanto quanto sei, Portugal não incluído… Fica prometida uma recensão aqui no blog, em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...