30/11/2016

Melhores Leituras de Novembro

  

  

( clicar nas capas para saber mais sobre as obras, quando disponível)

Nas bancas: Túnicas Azuis #4




Há já muito tempo que os cidadãos americanos se habituaram a ouvir histórias fantásticas sobre como lutam e caem em combate os valorosos soldados nortistas. O fotógrafo Mathew B. Brady foi contratado por Lincoln para registar para a posteridade o terrível dia-a-dia da frente de batalha. Será desta que a crua realidade da guerra virá ao de cima graças à imprensa? Nem por isso, pois os jornais só relatam aquilo que querem e como querem! E os nossos dois heróis, Blutch e Chesterfield, irão ser a triste prova disso mesmo…

29/11/2016

Druuna: As origens







Por razões que parecem facilmente explicáveis – mas que falham redondamente quando aplicadas a obras similares… - nos anos 1980/90, no boom dos álbuns franco-belgas no nosso país, houve séries e/ou autores que caíram no gosto dos portugueses.
Druuna, de Paolo Eleuterio Serpieri terá sido uma delas.

Leituras Novas em Novembro

(clicar sobre as capas para saber mais sobre as obras, quando disponível)
  

28/11/2016

Fidel Castro na BD










Figura histórica incontornável dos últimos 65 anos, Fidel Castro teve por isso inúmeras aparições em bandas desenhadas, nos mais diversos registos.

Leitura Nova: Justiceiro – Bem-vindo de volta, Frank – parte 2





“A guerra solitária do Justiceiro contra o crime organizado continua! Gravemente ferido depois de os homens de Ma Gnucci terem descoberto o seu esconderijo, Frank vai precisar das suas forças todas para levar a batalha à sua inimiga odiada. E ainda que consiga, ele vai enfrentar um desafio sem precedentes sob a forma da mais recente contratação de Ma Gnucci: um enorme e imparável assassino conhecido apenas como O Russo!”

26/11/2016

Leitura Nova: Capitão Bretanha



“O Capitão Bretanha embarca numa surpreendente aventura, que o leva a uma versão sombria e distorcida da Grã-Bretanha, na qual se depara com a loucura do manipulador de realidade Mad Jim Jaspers, e tem de enfrentar o temível assassino de heróis, o simbionte Fúria. E mais, o Leão de Londres junta-se à bela Saturnyne, e vai enfrentar alguns dos seus mais letais inimigos, o Mestre Assassino e a anárquica Gangue Maluca, e será também caçado por Cão de Guerra e o Poder Executivo. Ação e aventura britânicas à Maneira da Magnipotente Marvel!.”

25/11/2016

Casey Ruggles, volumen 2



Algumas das grandes séries de western em BD podem ser definidas por características específicas: a aventura a ritmo alucinantes em Blueberry, o tom humanista de Jerry Spring, o amor familiar e pela natureza em Buddy Longway, a justiça a todo o custo em Tex
Isto não acontece com Casey Ruggles, o que está longe de ser negativo.

Leitura Nova: Crónicas da Comic Con








Há muito pouco tempo, num escritório mesmo aqui ao lado, seis autores e um organizador reuniram-se para criar a maior obra-prima do universo — ou, pelo menos, daquela sala. E assim nasceram as Crónicas da Comic Con!

24/11/2016

O Astrágalo











Ou como um pequeno ossinho pode influenciar toda uma vida…

Nas bancas: Sandman #8








“A Estalagem no fim do Mundo”, oitavo volume dos onze que formam a Colecção Sandman, é um conjunto de histórias curtas interligadas sem relação directa com a narrativa central da saga, mas que exploram outras facetas e momentos desse mesmo universo.

23/11/2016

Buddy Longway Integral

Um pouco por impulso, um pouco aproveitando (um)a oportunidade, li, em cerca de 15 dias, a saga completa de Buddy Longway.

Nas bancas: Túnicas Azuis #3



O cabo Blutch e o sargento Chesterfield estão sempre a arranjar sarilhos e já nenhum regimento os quer! Expulsos do 22.º de Cavalaria, são incorporados na Infantaria. Da Infantaria, são recambiados para a Artilharia. Depois da Artilharia, tornam-se maqueiros. E por fim são mandados para a Marinha, onde embarcam num navio exposto a todos os perigos! Parece difícil descer mais baixo, mas afinal isso é possível: que o digam os porões do Monitor, um navio couraçado que efectua terríveis missões contra a frota inimiga!

22/11/2016

Nas bancas: Comix #185





A Comix mais tecnológica de sempre chega às bancas amanhã, com o Tio Patinhas em guerra aberta com o Patacôncio para se saber qual dos dois será aquele que produz os óculos de realidade aumentada mais evoluídos. Patópolis estará imersa no mundo digital. A questão que fica é… Será isso algo que trará mais benefícios ou malefícios? Para descobrires terás que ler Tio Patinhas e a realidade diminuída! Pronto para dares um passo para o futuro?

Cosmicomix







Há um momento – ou vários momentos – certo(s) para ler cada livro.  Não depende só da nossa (i)maturidade. A predisposição mental é muitas vezes o factor dcisivo. Por isso (também) se aconselha leituras variadas…
Aconteceu-me com este Cosmicomix.

Leituras Novas: Star Wars a duplicar

21/11/2016

Les Nouvelles Enquêtes de Ric Hochet #2: Meurtres dans un jardin français








E, como muitos pensavam, a transformação numa série em curso do que não devia ser mais do que uma bem conseguida homenagem a um dos heróis mais populares da revista Tintin, revelou-se um grave erro.

19/11/2016

Galardões BD 2016: os nomeados

Pelo segundo ano consecutivo, os Galardões BD voltam à Comic Con Portugal! Esta entrega de prémios pretende galardoar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal.
São já conhecidos os nomeados para a 2ª edição dos GALARDÕES BD COMIC CON PORTUGAL 2016.

Nas bancas: Historia HS - Thorgal et la saga des Vikings







Historia Hors Serie #6
Thorgal et la saga des Vikings
8,90 €
Mais informações (em francês) no site da revista Historia

17/11/2016

El Torres e Julian Lopez com livro na Comic Con 2016

Nas bancas: Sandman #7




O  sétimo volume da colecção Sandman , “Vidas Breves”, é a história essencial que nos permite compreender a disfuncional família dos Eternos. Delírio, a mais jovem da família, deseja reconciliar-se com o irmão Destruição, que 300 anos antes abandonou a família e desapareceu. Para tal, contacta Desejo e Desespero, mas estes recusam ajudá-la. Sonho, desiludido com a sua última paixão, é o único disponível para ajudar a irmã, mas para ele é apenas uma maneira de esquecer o seu amor perdido.

16/11/2016

Zoo de Porrada





Cyanide & Hapiness é o título genérico de um conjunto de tiras humorísticas nascidas online, oportunamente recolhidas em livro. Porque merecem viver para lá do imediatismo da net.

Nas bancas: Túnicas Azuis #2




O sargento Chesterfield e o cabo Blutch estão habituados a escapar a situações de grande perigo, mas desta vez as coisas dão para o torto e eles são capturados pelos Confederados. Destino: Robertsonville, a prisão de onde ninguém consegue evadir-se! Este epíteto ameaçador, porém, não desencoraja os nossos dois Yankees, que vão fazer de tudo para fugir, incluindo disfarçarem-se com uniformes sulistas para iludir a vigilância dos guardas. O que talvez não seja a melhor solução para quem pretende alcançar as linhas nortistas…

15/11/2016

Mônica: Força








Todos temos uma forma ‘padrão’ de enfrentar os problemas – mesmo que depois de uma primeira análise ela possa variar…
A Mônica, enfrenta tudo à coelhada. Até que um dia…

Leitura Nova: Baby Blues #34







Título: Baby Blues 34 - Ca'Nojo
Autores: Rick Kirkman e Jerry Scott
Código de Barras: 9789725305881
Nº de páginas: 168
PVP: 12,61 € (com IVA)

11/11/2016

La jeunesse de Mickey







Como o têm mostrado as Graphic MSP, os “Spirou de…” ou esta colecção “Mickey vu par…” as retomas de heróis clássicos dos quadradinhos só têm um limite: a imaginação e o talento dos autores.

DC Comics em Novembro

10/11/2016

Leitura Nova Brasil: Bidu – Juntos






Dois anos depois de Bidu – Caminhos, Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho retornam aos primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa para imaginar como foi o início da amizade entre Franjinha e seu fiel companheiro. Bidu – Juntos retrata as dificuldades e o aprendizado de ambos na construção desse relacionamento tão novo quanto cheio de surpresas e desafios.

Nas bancas: Sandman #6






Alan Moore referiu-se sempre a Sandman dizendo: “Sandman de Neil Gaiman é brilhante”, e, de facto, neste novo volume de Sandman, 'Fábulas e Reflexões', o sexto da colecção, somos colocados perante uma engenhosa mistura de contos de fadas, mitologia clássica, fantasia pagã e ainda eventos históricos reais.

09/11/2016

Harrow County #1









Se o terror nunca foi um género principal no que à BD diz respeito – nem mesmo nos áureos anos 1950 – a verdade é que regularmente ressurge e surpreende.

Nas bancas: Túnicas Azuis #1



O 22º de Cavalaria foi quase totalmente aniquilado e o Capitão Stark foi capturado pelo inimigo. Os dois únicos sobreviventes são nada mais nada menos que o sargento Chesterfield e o cabo Blutch.
Privados da sua Cavalaria, os Yankees ficam mais vulneráveis e tentam encontrar uma forma de antecipar os movimentos das tropas confederadas. Graças a uma estranha invenção, o aeróstato, é possível enviar dois observadores pelos ares para espiar o inimigo. E, claro, são precisamente Blutch e Chesterfield quem vai ter a honra de testar a bizarra geringonça…

Nas bancas: Comix #184







O Donald já vestiu muitas peles, mas certamente uma das mais marcantes terá sido a do hilariante Doubleduck! O teu agente secreto trapalhão traz, então, até ti uma pequena história com o seu selo, ambientada no seu mundo e que vai arrancar muitas gargalhadas, com certeza! Falamos de Doubleduck – Chamada para B-Black!

08/11/2016

Parker #2: A organização









Pouco mais de um ano depois de O Caçador, Parker está de volta em português (na sua versão aos quadradinhos), expondo a atracção do policial – mesmo quando a ordem natural é subvertida e o protagonista é um assaltante – e a excelência do trabalho gráfico de Darwin Cooke.

Panini Books em Novembro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...