31/05/2017

Leituras Novas em Maio

(clicar sobre as capas para saber mais sobre as obras, quando disponível)
(algumas destas edições só serão distribuídas em Junho, mas já estiveram disponíveis no XIII Festival de BD de Beja; outras também estiveram disponíveis lá, mas as editoras ainda não anunciaram o seu lançamento)

Destaques
   

Hermann e Albuquerque na Comic Con 2017

 

30/05/2017

Cidades

Em jeito de passeio




Ruas, avenidas, praças, travessas, becos.
Casas, prédios, vivendas.
Jardins, centros comerciais, lojas.
Paragens de autocarro, cabines telefónicas, paragens de táxis.
Cidades...
… e as pessoas que lá vivem.

29/05/2017

Platinum End #1

Expectativas






Nova série da Devir, Platinum End arrasta consigo - pelo menos para mim - o peso de expectativas altas.
A razão? Os seus autores são Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, autores de Death Note, uma das leituras manga que eu mais recomendo.

28/05/2017

Leitura Nova: Conversas com os putos







(nota informativa disponibilizada pela editora)

“Conversas com os putos”, de Álvaro, terá apresentação no XIII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, hoje, dia 28 de Maio (Domingo), às 15h30, no Cine-Teatro Municipal Pax Julia, com a participação do autor e do editor, Rui Brito.

XIII Festival de BD de Beja – 28/5

27/05/2017

Leitura Nova: Kingpin x3

  

Leitura Nova: Jim del Monaco - Ladrões do tempo


(nota informativa disponibilizada pela editora)

Depois do relançamento da colecção em 2015, ano em que se cumpriram 30 anos sobre a publicação da primeira história, chegou esta semana às livrarias “Jim Del Monaco - Ladrões do Tempo”, de Luís Louro e António José Simões, o 9.º álbum das aventuras deste improvável herói.
O lançamento do livro decorrerá no dia 3 de Junho (sábado), pelas 18h30, no Espaço LeYa da Feira do Livro de Lisboa. O livro será apresentado por Rui Reininho.

XIII Festival de BD de Beja – 27/5

25/05/2017

Leituras Novas: Corto Maltese x2

 

Leitura Nova: Mensur



(nota informativa disponibilizada pela editora)


A obra terá apresentação no XIII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, dia 27 de Maio (Sábado), às 16h45, no Cine-Teatro Municipal Pax Julia, com a participação do autor e do editor, Rui Brito.

Sessão de autógrafos das 18h às 19h30.
A distribuição comercial de “Mensur” ocorrerá durante o mês de Junho.

Nas bancas: Mulher-Maravilha - Terra Um



(nota informativa disponibilizada pela editora)

“Mulher-Maravilha” é a nova colecção da Levoir em conjunto com o jornal Público que sai em banca hoje, 25 de Maio. É uma edição de coleccionador composta por 5 volumes (livros em capa dura) que incluirá prefácios e materiais extra, uma introdução à história da personagem e cronologia detalhada.

24/05/2017

Cartoons do ano 2016

Memória(s)






Todos temos memórias. Próximas e distantes.
Fazem parte de nós. Ajudam-nos a recordar o que fomos. Contribuem para definir o que somos e iremos ser.
Em termos pessoais e colectivos.

Leitura Nova: Lugar Maldito



(nota informativa disponibilizada pela editora)

O “Lugar Maldito”, de André Oliveira (argumento) e João  Sequeira (desenho) terá apresentação no XIII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, dia 27 de Maio (Sábado), às 14h30, no Cine-Teatro Municipal Pax Julia, com a participação dos autores e do editor, Rui Brito. Sessão de autógrafos das 18h às 19h30.
A distribuição comercial de “Lugar Maldito” ocorrerá durante o mês de Junho.
O anterior livro desta dupla, “Tormenta”, acaba de ser editado na Polónia.

22/05/2017

Mulher Maravilha (colecção Levoir/Público)



Começa já na próxima quinta-feira, dia 25 de Maio, a nova colecção de banda desenhada editada pela Levoir e distribuída com o jornal Público, dedicada à Mulher Maravilha.
São cinco volumes com prefácios, extras, uma introdução à história da personagem (que também pode ser melhor conhecida seguindo este link para o artigo dedicado aos 70 anos da super-heroína) e uma cronologia detalhada. O número de páginas é variável, as cinco lombadas formarão uma imagem da protagonista e o preço será de 11,90 € por volume.

21/05/2017

Nas bancas: A Morte do Homem-Aranha



(nota informativa disponibilizada pela editora)

ULTIMATE HOMEM-ARANHA: A MORTE DO HOMEM-ARANHA
Argumento de BRIAN MICHAEL BENDIS
Arte de David LaFuente & Mark Bagley
“Seis dos mais perigosos inimigos do Homem-Aranha - Norman Osborn, o Dr. Otto Octavius, Electro, Kraven o Caçador, o Homem-Areia e o Abutre – escaparam à custódia da S.H.I.E.L.D. Unidos pelo seu ódio ao Aranha, este grupo sinistro está determinado a fazer Peter Parker pagar por todas as derrotas que ele lhes infligiu. E com as pessoas que ele mais adora na mira dos vilões, o Homem-Aranha poderá ter de fazer o derradeiro sacrifício para deter os criminosos de uma vez por todas.”

19/05/2017

Como falar com raparigas em festas

(Des)encanto






A reunião de três nomes grandes da BD mundial - Neil Gaiman, Fábio Moon, Gabriel Bá - numa mesma obra, só podia despertar grandes expectativas.
A leitura, ressentiu-se disso.

Nas bancas: Airborne 44, vol. 4






Airborne 44
#4 Destinos cruzados
Jarbinet
ASA/Público
240 x 320 mm, 56 p., cor, capa dura
8,90 €

18/05/2017

J. Kendall #126

Cinzentos


Uma das características evidentes na escrita de Berardi para Julia, são os retratos credíveis que traça de cada interveniente e, através deles, a forma como reconstrói perante os olhos dos leitores a sociedade.
Com ele, os protagonistas - como o mundo - estão longe de ser a preto e branco. Mais, a verdade são os tons intermédios de cinzento que imperam, pois todos têm defeitos, segredos, medos, qualidades…

Nas bancas: Comix #199

 


(nota informativa disponibilizada pela editora)
Chega mais uma Comix aos melhores quiosques e papelarias!
Desta feita, temos em grande destaque uma homenagem a um clássico da 7ª arte, ao qual foi roubar o título e a inspiração: Metrópolis! Se nunca tiveste a oportunidade de ver esta obra-prima do realizador alemão Fritz Lang no cinema ou na TV, fica aqui mais uma hipótese de viveres a história de um dos primeiros filmes de ficção-científica de sempre! Aventura, drama e romance não vão faltar! Não percas!!!

17/05/2017

XIII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja







(nota informativa disponibilizada pela organização)

O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja realiza-se este ano entre os dias 26 de Maio e 11 de Junho, abraçando exclusivamente o Centro Histórico da cidade e em especial o Largo do Museu Regional, epicentro desta Festa da BD.

Leitura Nova EUA: The Wicked + The Divine 455 AD #1





(Nota informativa baseada na informação da editora)

The Wicked + The Divine 455 AD #1 (one shot)
Argumento: Kieron Gillen
Desenho/Capa variante: André Lima Araújo
Capa: Jamie McKelvie, Matt Wilson

16/05/2017

Novos Vingadores: Evasão

Entrada em força





Oportunidade para (re)encontro com super-heróis de primeira linha e outros (então) menos conhecidos, na enésima constituição dos Vingadores, Evasão vale também pelo magnífico desenho de David Finch e surpreende(u-me) pelo acréscimo exponencial da violência física mostrada.

Nas bancas: Turma da Mônica

15/05/2017

Nas bancas: Marvel, sem critério





Surpresa, será certamente a principal reacção dos leitores portugueses perante a listagem das revistas brasileiras Marvel da Panini, com distribuição anunciada para este mês.

Nas Bancas: DC Comics

12/05/2017

Le Scorpion

  
Poder(es)

Uma (oportuna) coincidência, face ao ruído de fundo da actualidade nacional, fez com que terminasse a leitura integral (até agora) da série Le Scorpion, a tempo de publicar hoje este texto hoje sobre uma série em cuja base está o retrato da forma como a Igreja Católica – os seus responsáveis - sempre colocaram à frente da sua missão original – proteger e servir os desamparados e os necessitados – valores bem mais materiais e terrenos como o dinheiro, o poder, as influências ou o próprio sexo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...