15/05/2017

Nas bancas: Marvel, sem critério





Surpresa, será certamente a principal reacção dos leitores portugueses perante a listagem das revistas brasileiras Marvel da Panini, com distribuição anunciada para este mês.

Os seis títulos habituais foram reduzidos a dois e ambos novos: são eles O Espetacular Homem-Aranha #1 e O Velho Logan #1.

 
2,70 €                                 2,50 €

Este último, é um título incluído na mega-saga Guerras Secretas, e retoma a premissa muito bem desenvolvida por Mark Millar e Steve McNíven em Velho Logan.
Quanto a O Espetacular Homem-Aranha #1, surpreende por já estar em Portugal, uma vez que é um título que saiu apenas no termo das Guerras Secretas… Representa um novo ciclo desta revista, depois de o anterior ter terminado no número 13, distribuído em Portugal no mês passado.
Pior, é constatar que os títulos anteriormente em distribuição, ficaram quase todos pelo caminho com excepção do já citado O Espetacular Homem-Aranha. Mas, mais grave é que quase todos estavam a um único número da sua conclusão: Novos Vingadores: terminaram no Brasil no #35 (em Portugal foi distribuído o #34); X-Men: #34 (#33); Universo Marvel: #34 (#33); Avante Vingadores: #24 (#20); Wolverine: #21 (#18).
Contactada por As Leituras do Pedro, a Panini informou que os títulos Vingadores, X-Men: Nova Era, Universo Marvel e Avante Vingadores, da fase Totalmente Nova Marvel (tal como O Espetacular Homem-Aranha), chegarão em breve ao nosso país, mas sem concretizar datas, explicar o desfasamento entre eles ou justificar os números em falta.
Desta forma, se o reinicio da numeração é geralmente um bom momento para iniciar colecções, as faltas e supressões que se têm registado nos últimos meses obrigam os potenciais leitores a pensarem muito bem o que querem fazer…

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bom era se aumentassem o leque co as novas revistas da fase pos Secret Wars(Thor, Capitão America, etc), o que será muito improvável.

    ResponderEliminar
  3. Tó Coelho16/5/17 13:29

    Pedro, Universo Marvel terminou no #35.

    ResponderEliminar
  4. O Universo marvel nº 35 é a que conclui as histórias mostradas na revista mensal dos vingadores da totalmente nova marvel. Ou seja, não há nº 35 da revista mensal dos vingadores, pois os títulos avengers nº 44 e New avengers 33 foram publicados no universo marvel 35- erro inumano da panini. Quanto à revista os vingadores 34 não existe pelos motivos que citei acima.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/6/17 01:44

    Bom dia Pedro

    As revistas de Junho já estão a sair. Tens a informação ao certo dos quais os títulos que vão para as bancas?

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      Já pedi essa informação à Panini espanhola, mas ainda não tive resposta... Assim que chegar, entra aqui no blog.
      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...