30/06/2016

28/06/2016

Le corps à l’ombre








Este álbum apresenta uma invulgar diversidade de géneros, assumindo a um tempo um tom intimista, iniciático, policial e humorístico e que funciona bem enquanto relato de síntese.

Nas bancas: Comix #175

27/06/2016

J. Kendall #118







O regresso de Myrna, a serial killer que, à distância, ama e odeia Julia, marca mais um volume duplo da criminóloga de Garden City, actualmente - finalmente! - distribuído em Portugal, em mais uma lição de escrita de Giancarlo Berardi.

26/06/2016

Filipe Melo: “No novo livro houve um esforço para procurar um caminho próprio”









O novo livro, a sua origem e um eventual regresso às aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy são os pontos fortes desta entrevista, publicada quando Os Vampiros chega finalmente às livrarias.

25/06/2016

Achdé, Ribic e Maleev na Comic Con 2016

A Comic Con Portugal 2016, que se realiza de 8 a 11 de Dezembro, acaba de divulgar os primeiros convidados. O francês Achdé, actual desenhador da série Lucky Luke, é o nome mais saliente para já.

24/06/2016

Le retour de la bondrée







Simon e Laura têm uma livraria herdada do pai e do avô dele. Um negócio de família, que de certa forma foi forçado a prosseguir, mas ao qual se afeiçoou e pelo qual ganhou gosto.
Com a chegada dos novos tempos, as vendas caíram a pique e a solução é vender.

Troféus Central Comics Extra







Os TCC adaptam-se aos tempos e pretendem reflectir as tendências mais recentes da cultura geek. Este ano vamos de novo evoluir a estrutura dos prémios, tornando a votação variada e mais divertida. Assim, adicionámos um 2.º grupo de categorias, que designamos de Troféus Central Comics Extra ou TCCX.

23/06/2016

Terra de Sonhos







Talvez este seja - é pelo menos um deles - o livro que melhor se adequa ao título (im)posto a esta colecção - Novela Gráfica - porque, ao contrário do que seria expectável, não apresenta um (único) romance (que bem que soa assim!) gráfico, mas sim cinco contos (novelas?) curtos (para os padrões asiáticos).

21/06/2016

Étienne Shréder amanhã em Coimbra








O autor belga Étienne Shréder vai estar amanhã em Coimbra, para apresentar uma nova edição de O Segredo de Coimbra e para inaugurar uma exposição de originais.

20/06/2016

Eu, assassino








Face ao actual panorama editorial de BD em Portugal, começa a ser uma frase algo batida, mas, mesmo assim, escrevo assumidamente: esta é uma das grandes edições de 2016 no nosso país.

19/06/2016

A Morte do General Custer








Esta é uma das mais atípicas histórias de Tex que já tive a oportunidade de ler.
Por três razões principais, que passo a explicar.

18/06/2016

Leitura Nova: Naruto 15








Durante o confronto entre Gaara e Sasuke, Naruto intervém e apercebe-se de que não só compreende o seu rival, como até simpatiza com ele. Mas isso não quer dizer que tenha desistido! Enquanto Gaara continua a sofrer mutações, Naruto avança para o combate da sua vida!

14/06/2016

Jonathan #7: Kate








Distinguido como Melhor Álbum de 1982, no Festival de Angoulême, Kate foi para mim uma semi-desilusão.
Tento explicar porquê já a seguir.

13/06/2016

Superman vs. Muhammad Ali




Em 1978, depois de vários encontros do Super-Homem com ícones reais norte-americanos como John Kennedy, Bob Hope ou Lerry Lewis, a DC Comics imaginou um impossível combate entre o maior de todos os heróis dos quadradinhos e Muhammad Ali, campeão mundial de pesos pesados.
O recente falecimento deste último, no passado dia 4, justificou uma releitura deste ‘estranho’ clássico’.

Leitura Nova: Hora de Aventuras Vol. 1







A Editora Devir apresenta a banda desenhada de Hora de Aventuras.
Lich, o maléfico e aterrador tipo esquelético, fugiu da sua prisão mágica e quer destruir... bem... tudo! Está a sugar tudo na Terra de Ooo, assim como os nossos heróis, os melhores amigos Jake o cão e Finn, o humano! Poderão eles escapar a tempo de repor a ordem em todos os reinos?

12/06/2016

Leitura Nova: Histórias do Outro Mundo





A ficção científica nasceu como um subgénero literário na década de 1920, cujos conteúdos se baseiam em supostos feitos científicos ou técnicos que poderiam acontecer no futuro. 
Com efeito, muitos autores de ficção científica conseguiram antecipar a criação dos mais variados  inventos, como foi o caso de Júlio Verne com os submarinos ou as naves espaciais. Com o tempo, foi-se alargando a diferentes formatos como o cinema ou a banda desenhada.

11/06/2016

Leitura Nova: Santo António









A história de um santo de Lisboa, de Portugal e do mundo, contada através das palavras e do traço realista de um dos grandes mestres e pioneiros da BD lusa.

10/06/2016

Colecção Novela Gráfica 2016


Começa na próxima quinta-feira aquela que pode ser considerada a segunda série da colecção Novela Gráfica.
São 15 – excelentes! – volumes, a um preço excepcional, como bem diz a publicidade, e que vão permitir passar um Verão em cheio com (alguma d)a melhor banda desenhada do mundo.

Nas bancas: Juiz Dredd Mega-Almanaque #2





A segunda temporada completa da maior revista de banda desenhada do Brasil!
Neste segundo volume do Juiz Dredd Mega-Almanaque, você encontra o melhor da banda desenhada britânica, assinado por escritores do quilate de Alan Moore, Neil Gaiman, Garth Ennis, John Wagner e ilustrado por monstros como Brian Bolland, Dave Gibbons, Chris Weston e Phil Winslade, entre outros.

09/06/2016

08/06/2016

Darth Vader #1








O acaso juntou no tempo (de publicação no blog, que não de leitura) Kingpin e Darth Vader. De comum aos dois, o facto de serem vilões transformados em protagonistas.

Nas bancas: Comix #174

07/06/2016

Turma da Mônica Jovem #88









Podia ter acontecido na Comic Con Portugal mas, compreensi-velmente, a história desta edição, actualmente distribuída em Portugal, decorre na Comic XP de São Paulo.

Leitura Nova: A demanda do G






Garcia Lorca, Serge Gainsbourg, Vinicius de Morais, Joe Strummer, o fantasma do fígado de Shane MacGowan, ou a irmandade punk ninja mutante, são alguns dos conceituados convidados especiais desta saga que se inicia com o misterioso desaparecimento de G, o vocalista dos The BadSummerBoys Band, e termina com um original fim do mundo, digno de filme catástrofe de Hollywood.

06/06/2016

Melhores Leituras de Maio

( clicar nas capas para saber mais sobre as obras, quando disponível)

  

Leitura Nova: Eu, assassino





Enrique Rodriguez é professor de História da Arte na Universidade do País Basco e, aos 53 anos, encontra-se no auge da sua carreira. Além de estar prestes a converter-se numa figura de destaque na sua área, e de ter de lidar com as consequentes rivalidades por parte dos seus colegas de profissão, cultiva uma estranha paixão à qual gostaria de se dedicar a tempo inteiro: o assassinato como forma de arte.

04/06/2016

Comic Con 2016

 
A Comic Con Portugal, o maior evento de Cultura Pop do país, vai crescer e aumentar a sua duração na edição de 2016. Anteriormente realizada ao longo de três dias, a convenção decorrerá agora durante quatro. As datas escolhidas são os dias 8, 9, 10 e 11 de Dezembro.

Leitura Nova: A Liga dos Cavalheiros Extraordinários – Vol. 3 Século








APRESENTAÇÃO DO LIVRO

HOJE, DIA 4 DE JUNHO ÀS 16 HORAS
AUDITÓRIO DA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA
COM A PRESENÇA DE DAVID SOARES

03/06/2016

Pandora #1








Por nostalgia, teimosia ou visão, a Casterman decidiu voltar às revistas, desta vez sob a égide de Pandora, uma das mulheres que Corto mais amou.

Leitura Nova: Guadalupe






À beira de completar trinta anos, tudo o que Guadalupe deseja é esquecer o seu trabalho na livraria de Minerva, o seu tio travesti. É ela quem conduz uma velha carrinha pela Cidade do México, recolhendo colecções de livros que Minerva arremata, por poucos peso, a famílias enlutadas. O símbolo da “Minerva Libros” é uma coruja, mas podia muito bem ser um abutre, um abutre com lantejoulas.

02/06/2016

Kingpin: Todos los hombres del rey










Não vem em livros, mas é do senso comum: quando um filão está a render, há que o explorar até ao fim – até à exaustão...

01/06/2016

Calendário BD - Junho


Com algumas alterações gráficas para melhor (?) leitura, aqui fica o calendário BD de Junho com as informações de lançamentos, eventos e sessões de autógrafos que foi possível recolher.
Dada a incerteza da data de distribuição das edições brasileiras da Mythos e da Panini Comics, as respectivas capas só serão disponibilizadas quando começarem a ser efectivamente distribuídas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...