31/10/2016

Melhores Leituras de Outubro

  

  

  
( clicar nas capas para saber mais sobre as obras, quando disponível)

30/10/2016

Leituras Novas em Outubro

(clicar sobre as capas para saber mais sobre as obras, quando disponível)


  

 

Nas bancas: Alice num mundo real



Qual a mulher que não fica assustada quando ouve falar de cancro de mama? Sim, o tema é forte e não convida a brincadeiras. O mesmo não pensaram Isabel Franc (argumento) e Susanna Martín (desenhos) quando em 2010 se juntaram para criar a novela gráfica Alice num mundo real.
A 30 de Outubro, Dia Mundial da Prevenção contra o Cancro de Mama, a Levoir em conjunto com o jornal Público edita Alice num mundo real, que vai fazer-vos, não mudar de ideias, mas mostrar-vos que com coisas sérias também se brinca.

29/10/2016

Prémios Nacionais de BD: Os vencedores

Leitura Nova: Parker #2 – A organização





A Organização é a sequela de O Caçador, livro vencedor do Prémio Eisner e incluído na lista dos livros mais vendidos do New York Times.
Depois de ter acertado contas com aqueles que o traíram, Parker está de novo a gozar os prazeres da boa vida. Isto, até ser traído por um bufo que o denuncia à Organização pelo preço a que tinham posto a sua cabeça a prémio… descobrindo tarde de mais que, se empurrarem Parker, é melhor que seja directamente para a cova.

Amadora BD 2016: 29 e 30/Outubro

28/10/2016

Miracleman









Entrem na máquina do tempo, apontem a 1982 e esqueçam tudo o que entretanto se passou. Dessa forma vão desfrutar mais desta magnífica edição integral de Miracleman, um dos grandes lançamentos do ano.

Exposição: Banda Escrita - Rui Zink

27/10/2016

A casa




A casa é um relato sereno e serenamente emotivo, em que o autor, Paco Roca, evoca o pai, através das suas memórias e das memórias dos irmãos.
Leiam a obra antes deste texto se não quiserem saber (de)mais sobre o livro…

Nas bancas: Sandman #4








Depois da óptima recepção que Sandman tem tido, chega na quinta-feira 27, o volume n.º 4, Estação de Brumas, considerado pela crítica o melhor de Neil Gaiman, uma história surpreendente e divertida que em cada virar de página nos deixa mais encantados e, esta semana, os leitores de Sandman têm 213 páginas para se deliciarem.

25/10/2016

Leituras Novas: G. Floy

Nas bancas: Marvel 1602





“O ano é 1602. À medida que a Era Isabelina se aproxima do fim, a Inglaterra é abalada por tempestades inexplicáveis e boatos de poderosos seres inumanos que observam a Terra. Por toda a Europa, heróis e vilões estranhamente familiares, incluindo Nick Fury, Homem-Aranha, X-Men e Doutor Destino, são arrastados para um tortuoso plano de traição e perfídia. Um plano que pode muito bem significar o fim do seu mundo.”

23/10/2016

Leituras Novas: Arte de Autor

Leitura Nova: Carolina Beatriz Ângelo







Carolina Beatriz Ângelo – Pioneira na Cirurgia e no Voto, é o 81.º álbum publicado pelo mestre José Ruy e conta com a colaboração do Dr. João Esteves, como consultor Científico. Retrata a vida de Carolina Beatriz Ângelo (1878-1911), figura de vulto da Medicina Portuguesa, tendo sido a primeira mulher a operar  em Portugal.

21/10/2016

Amadora BD 2016: Convidados internacionais

Amadora BD 2016: Exposições

Dia da BD na Qual Albatroz




22 de Outubro é um dia dedicado à BD na Qual Albatroz, com uma exposição, uma oficina e uma palestra.

Leitura Nova: A casa




Hoje, sexta-feira, dia 21 de Outubro, com o PVP de 14,90 €, a Levoir e o jornal Público editam mais um livro do conhecido e premiado autor espanhol Francisco Martínez Roca ou seja Paco Roca. Do mesmo autor editámos na colecção Novelas Gráficas 2016 O Inverno do Desenhador.

20/10/2016

Sandman #3 – Terra do Sonho









Contar histórias, sem personagens nem temas fixos, foi uma das premissas que guiou Neil Gaiman na criação de Sandman. Este volume ilustra bem o que o autor pretendia.

Nas bancas: Sandman #3








Hoje, 20 de Outubro, é publicado mais um volume de Sandman, Terra de Sonho, o terceiro desta saga de histórias inquietantes e ao mesmo tempo deslumbrantes. Com o PVP de 11,90€, terá uma excitante leitura ao longo das suas 112 páginas.

19/10/2016

Un tren llamado amor








Pedir a um autor com o passado (violento) de Garth Ennis para escrever uma história romântica era à partida um erro.
O autor afirma-o e Un tren llamado amor confirma-o.

18/10/2016

Louco: Fuga





“Sempre me perguntei por que, um dia, aquele escritor decidiu criar vilões para esta história.
Acho que descobri.
Os vilões fazem com que o herói fique mais forte!”
In Louco: Fuga

Uma obra, várias leituras, muita loucura…

Turma da Mônica em Outubro

17/10/2016

1602







E se o Universo Marvel tivesse começado cerca de 450 anos mais cedo?
A resposta – uma resposta - inteligente e estimulante, é-nos dada em Marvel 1602, o volume da Colecção Graphic Novels Marvel que vai esta semana para as bancas, um dos mais aconselháveis da colecção.

DC Comics em Outubro

16/10/2016

Leitura Nova: Tokyo Ghoul #4








Kaneki conhece Shu Tsukiyama, outro ghoul a quem chamam o Gourmet devido aos seus gostos... interessantes e desvenda um pouco mais  do passado de Rize, enquanto continua a tentar aprofundar a sua condição de ghoul.

Nova Marvel em Outubro

15/10/2016

Bob Dylan na banda desenhada









Ícone e referência cultural para mais que uma geração, a influência de Bob Dylan – surpreendentemente galardoado com o Prémio Nobel da Literatura de 2016 - também chegou aos autores de banda desenhada.

Leitura Nova: Naruto #18






O treino de Naruto com Jiraiya intensifica-se. Entretanto, Orochimaru recorre a ameaças para obrigar uma lendária kunoichi a ajudá-lo.
Mas será que o trágico passado desta irá contribuir para destruir o futuro de Naruto?

14/10/2016

Cemitério dos Sonhos







“O passado, dá saudades, o presente, dissabores, e o futuro, receios.”
In Cemitério dos Sonhos

As memórias são aquilo que nós fomos. O que fazemos com elas, dita o que somos e seremos.

Leitura Nova/Apresentação: Cemitério de Sonhos



Onde está o teu sonho de infância?
O Dre Amos perdeu-o há muito tempo. Responsável pelos testes de máquinas de lavar roupa, leva uma vida inútil. Um dia, uma entidade estranha surge na sua vida, dando-lhe uma segunda oportunidade para recuperar o seu sonho. Mas para isso, o nosso herói terá de atravessar os recantos da sua própria mente, lutando e conquistando os seus fantasmas interiores e traumas até chegar ao Cemitério dos Sonhos.
Terá Dre Amos força de vontade suficiente para ultrapassar os obstáculos que se avizinham?

13/10/2016

Má Raça









Duma discussão por causa de umas ovelhas à chacina de uma linhagem, a história da família Rath, balizada por homicídios (muito) violentos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...