05/12/2025
Lançamentos: Bug 4 + Hercules Poirot e a aventura do bolo de Natal
Leituras relacionadas
Agatha Christie,
Alberto Taracido,
Arte de Autor,
BD e literatura,
Bug,
Enki Bilal,
Hercule Poirot,
Isabelle Bottier,
James Matthew Barrie,
José-Luis Munuera,
Lançamento
04/12/2025
Maurício & Companhia
O(s) vário(s) Maurício(s)
Conheço (a obra de) Maurício de Sousa possivelmente desde que comecei a ler. [O meu pai, comprava para mim o Mundo de Aventuras e, para a minha irmã, a Mônica e outras revistas da Turma.]
Conheci Maurício de Sousa em 2006, quando tive oportunidade de o entrevistar aquando de uma passagem pelo Amadora BD. Descobri então o homem por detrás da obra. Uma pessoa simples e acessível, afável e de enorme simpatia, mas também um visionário e um grande empreendedor.
Leituras relacionadas
Francisco Ucha,
José Márcio Nicolosoi,
Luigi Rocco,
Marcos Eduardo Massolini,
Maurício de Sousa,
opinião,
Toni Rodrigues,
Ucha Editorial
03/12/2025
Lançamento: One Piece 11
Leituras relacionadas
Devir,
Eiichiro Oda,
Lançamento,
One Piece
02/12/2025
Sou um anjo perdido
Um longo passeio pela memória
Sou um anjo perdido, em edição portuguesa da Arte de Autor, é um belo e longo passeio pela memória. Na sua origem e a terminar, pela memória, as memórias, do autor, Jordi Lafebre. A terminar, porque é no posfácio que Lafebre confessa os seus medos de infância e adolescência na sua Barcelona natal, que lhe serviram de ponto de partida para este relato que tem aquela cidade como cenário e personagem de relevo.
Leituras relacionadas
Arte de Autor,
JN,
Jordi Lafebre,
opinião
01/12/2025
Calendário BD - Dezembro 2025
Subscrever:
Comentários (Atom)






