28/02/2014

Tyler Cross








Tyler Cross é um assassino contratado, que de repente se encontra com 17 quilos de heroína pura (no valor de meio milhão de dólares), 21,80 dólares no bolso e muita gente a persegui-lo.
Encontrá-lo é fácil: basta seguir o rasto de cadáveres…~

O desenvolvimento de um policial puro e duro, na linha dos grandes mestres do género, tradicional mas surpreendente, já a seguir.

Disney Especial Patinhas Vs. Patacôncio











A batalha titânica, imortal e imprevisível tem direito a uma edição só para si! É uma luta de muitos cifrões entre os dois patos mais ricos de Patópolis!!!

Mais informações já a seguir!

27/02/2014

Daredevil: 50 anos














Os cegos vêem, os surdos ouvem e os coxos e aleijados correm e voam.
Milagres? Não, heróis de banda desenhada!

26/02/2014

Café Espacial #12













Chegou há dias do Brasil mais um(a) Café… Espacial!
Saboreei-a demoradamente, em goladas breves, para melhor apreciar sabores e aromas.
A degustação, já a seguir.

Homem-Aranha Superior #1 à venda hoje








Peter Parker dedicou a sua vida às enormes responsabilidades que os seus poderes lhe deram, mas a sua Espectacular história chegou ao final de modo dramático, e fez o sacrifício final para garantir que um novo Homem-Aranha fosse, também ele, um herói à altura dessas responsabilidades… agora, chegou o novo Homem-Aranha, um Homem-Aranha mais inteligente, mais forte, um Homem-Aranha… Superior.

25/02/2014

Homem-Aranha Superior #0 à venda amanhã







É o fim do mundo de Peter Parker, o Espectacular Homem-Aranha, e nada será como dantes depois desta incrível saga!
Com poucos meses de vida, o Dr. Octopus chegou ao fim da sua carreira de crime. Todos os seus planos megalómanos de vingança contra o Homem-Aranha falharam, desde conquistar Nova Iorque com um exército de Octobots até uma tentativa de destruir o planeta inteiro. Mas agora, na prisão e a poucas horas da sua morte, o seu maior e mais genial plano entrou em acção, e cabe ao Homem-Aranha descobrir qual o seu... Último Desejo!

“Jijé nasceu há 100 anos” na Bedeteca de Beja













No próximo sábado dia 1 de Março, às 18h30, inaugura na Bedeteca de Beja a exposição Jijé nasceuhá 100 anos.

Apareçam!

24/02/2014

Turma da Mónica em Fevereiro

(Panini Comics)

Horácio e seus amigos dinossauros #1

MSP – Maurício de Sousa por 50 Artistas

Todas as capas deste mês já a seguir!

23/02/2014

As vendas do Pedro – Mestres da BD

Ao longo dos muitos anos que levo ligado à banda desenhada, por diversas razões (ofertas sem possibilidade de troca, compras em duplicado, substituição por edições mais recentes, mais completas ou em português...) acumulei revistas, livros, figuras e selos repetidos.
Para libertar espaço, estou agora a disponibilizá-los a quem me costuma ler. Salvo indicação em contrário, as edições encontram-se em bom estado.
Hoje, ficam livros em português de alguns dos grandes mestres da BD franco-belga: Bourgeon, Manara, Lepage, Marini.

VENDIDO
10,00 €

Mais álbuns já a seguir.

DC Comics em Fevereiro

(Panini Comics)

Liga da Justiça #12 

Todas as capas deste mês já a seguir!

A Sombra do Batman #12 

Batman #12 

Lanterna Verde #12 

Superman #12 

Universo DC #12 

22/02/2014

Marvel em Fevereiro

 (Panini Comics)

Universo Marvel #36 

Todas as capas deste mês já a seguir!

Edições Panini Brasil: pontos de venda em Portugal



A pedido de As Leituras do Pedro, a Panini Portugal forneceu uma lista transmitida pela distribuidora, com alguns dos pontos de venda das edições brasileiras da Panini em Portugal.

Para consultar já a seguir.

21/02/2014

Living Will #1









Wil tem 82 anos. O cão, a sua última companhia, a recordação mais palpável da esposa, acaba de morrer.
Mergulhado na solidão, deambulando entre a casa e o bar onde bebe o seu leite, não encontra mais razões para viver.
Mas, antes dessa partida que (desde o nascimento) considera inevitável, decide pôr em ordem uma série de questões que foram ficando pendentes ao longo dos anos, para poder (finalmente) morrer em paz.

20/02/2014

La Porte de Brazenac






Brazenac, França, Inverno de 1771.
De regresso a Paris, Damien de Beltoise é apanhado por um temporal e vê-se forçado a pedir hospitalidade no castelo local, onde encontra o barão Pierre de Brazenac, o seu senhor e único habitante, que vela o seu último criado, acabado de morrer.
Entre os dois homens, unidos pelo interesse pela fauna e pela flora, estabelece-se rapidamente uma relação de amizade, mas estavam longe de imaginar os acontecimentos surpreendentes que iam partilhar em breve.

19/02/2014

Daredevil: El fin de los días










Se a origem dos super-heróis tem sido (re)contada muitas vezes (de muitas maneiras) ao longo dos tempos, raramente o mesmo tem acontecido com o seu fim.
Talvez, porque como diz o aforismo, os (super-)heróis nunca morrem…
El fin de los días – sem o contrariar… - narra de forma bem interessante a morte de Daredevil.

Às Quintas Falamos de BD: 85 anos de Tintin






No próximo dia 27 Fevereiro, às 21h00, realiza-se mais um encontro Às Quintas Falamos de BD, desta vez para comemorar os 85 anos de Tintin.

Na primeira tertúlia do ano, a palavra é dada a António Monteiro, do grupo “Amigos de Hergé Portugueses”, e a João Mascarenhas, autor de BD, para encetarem a conversa em torno deste herói de papel e da sua estreita relação com Portugal e a revista Papagaio, onde as aventuras de Tintin foram pela primeira vez, em 1936, escritas numa outra língua, que não o francês, e apresentadas a cores. 
Para este encontro será ainda preparada uma pequena mostra sobre Tintin na Lua, com peças tridimensionais (bonecos e jogos), documentação (livros e revistas) e iconografia (cartazes e ilustrações) dos anos 40 à actualidade, com material gentilmente cedido pelo autor João Mascarenhas.



(Texto da responsabilidade da organização, com alterações para a grafia pré-Acordo ortográfico feitas por As Leituras do Pedro)

18/02/2014

João de Deus: A Magia das Letras











Kcecezêche, cequexe, metil, jêgue, rêre, zêxe, nenhetil…
Não, As Leituras do Pedro não mudaram de idioma nem adormeci em cima das teclas do computador. O que atrás fica escrito tem uma explicação lógica e coerente (por estranho que possa parecer…!) que podem descobrir já a seguir.

17/02/2014

Big Nate: O que é que podia correr mal?





Houve um tempo – já algo distante… - em que a edição de compilações de tiras de imprensa era – parecia ser? – um bom negócio em Portugal.
Impulsionado pelo sucesso de Calvin & Hobbes (que agora vai ser integralmente reeditado entre nós), surgiram séries como Cathy, Foxtrot ou Adam, apenas para referir as que tiveram mais volumes editados, entre muitas outras - não obrigatoriamente menos interessantes mas, com toda a certeza, menos populares.
Agora, a um mercado quase exclusivamente limitado à edição dos novos volumes de Zits e Baby Blues, chega Big Nate com a (inteligente) pretensão de explorar um segmento diferente.

16/02/2014

As vendas do Pedro – Tintin

Ao longo dos muitos anos que levo ligado à banda desenhada, por diversas razões (ofertas sem possibilidade de troca, compras em duplicado, substituição por edições mais recentes, mais completas ou em português...) acumulei revistas, livros, figuras e selos repetidos.
Para libertar espaço, estou agora a disponibilizá-los a quem me costuma ler. Salvo indicação em contrário, as edições encontram-se em bom estado.
Hoje, ficam alguns artigos relacionados com Tintin.

Les Avions et les Figurines de Tintin #1
L’hydravion du Crabe aux Pinces d’Or


Avião (na embalagem original)+figura+livro
(dois exemplares disponíveis)
VENDIDOS
10,00 €

Mais artigos Tintin já a seguir.

Autores de BD no Porto






Lançamento exclusivo a Norte do livro "Hawk" de André Oliveira, Osvaldo Medina e Inês Falcão Ferreira.
Apresentação da 2ª Edição do livro vencedor de vários prémios FIBDA e PPBD 2013, "O Baile" de Nuno Duarte e Joana Afonso.
Apresentação de "Super Pig: O Impaciente Inglês" de Mário Freitas, André Pereira e Bernardo Majer.
Apresentação de "Palmas para o Esquilo", de David Soares e Pedro Serpa.
Antevisão do ano editorial da Kingpin Books.
Apresentação de "Living Will 1" e antevisão de "Living Will 2", de André Oliveira e Joana Afonso.


Com a presença de André Oliveira, André Pereira, Joana Afonso, Mário Freitas, Nuno Duarte, Osvaldo Medina e Pedro Serpa.

Organização: Fanzada e FNAC
Participação: Kingpin Books e Ave Rara

(Informação recolhida na página do Facebook do evento)

15/02/2014

Marvel Global Comics











A Marvel Comics, editora proprietária do Homem-.Aranha, X-Men ou Vingadores, entre muitos outros super-heróis, anunciou o lançamento de uma aplicação com versões digitais das suas revistas de banda desenhada em várias línguas, incluindo o português.
Descubra mais já a seguir.

Ricardo Cabral na El Pep Store & Gallery





A El Pep Store & Gallery tem o prazer de o convidar, para a inauguração da exposição individual do ilustrador Ricardo Cabral, no Imaviz Underground, Lisboa, dia 19 de Fevereiro de 2014 às 18h30.

Estarão presentes para sessão de autógrafos a ilustradora Marta Teives, autora do livro Ink, Lisbon Tattos, editado este ano pela editora Choco Com Tinta, e Patrícia Furtado, autora do livro Café Patita, editado o ano passado, estará presente com alguns dos seus doces.
Estarão também à venda diversos títulos de algumas das mais significantes editoras independentes nacionais: Ave Rara, Choco com Tinta, Chili com Carne, El Pep e Polvo.

(Informação recolhida na página do Facebook do evento)

14/02/2014

Spirou et Fantasio: Mystèrieuses créatures








Um dos aspectos que distingue um clássico de uma obra banal é a sua intemporalidade, que se revela quer pela forma como se mantém uma leitura estimulante independentemente da passagem do tempo, quer pela forma como nos consegue surpreender a cada nova leitura.
Le nid des Marsupilamis é um desses casos, um dos vários que nos legou o génio criativo de Andre Franquin.

A justificação vem já a seguir.

13/02/2014

Balcão Trauma Vol. I








Há 6 anos, com Sexo, Mentiras e Fotocópias, o país acordou (acordou?) para o drama (o horror, a tragédia…) de um jovem activo (algo raro hoje em dia…) numa busca (desesperada, como ele percebeu depois…) por… uma folha de papel, branca, formato A3.
Nessa demanda (quase existencial), deparou com a ineficácia, a estupidez e a ignorância de uma funcionária de uma loja de fotocópias, modelo vivo do burocrata no mais alto grau de ineficiência da nossa função públic (e não só…).
Hoje (há alguns meses já, para ser mais exacto), o país descobre (descobre?) finalmente o destino do jovem de então, levado de urgência, em estado de choque, numa ambulância, para um hospital nacional – coitado…
Que é como quem diz, uma tragédia nunca vem só, como podem descobrir a seguir (se se atreverem!).

12/02/2014

Ardalén










Quem somos nós?
O que pensamos que somos? O que os outros pensam que somos? Aquilo que os outros lembram de nós?
Em Ardalén, sem responder aquelas perguntas, Miguelanxo Prado aponta pistas, levanta hipóteses, sugere para lá do palpável, numa obra notável sobre a memória e o seu funcionamento, que urge descobrir (já a seguir).

11/02/2014

X-Men #1 à venda amanhã






Nasceram com mutações genéticas que lhes dão poderes muito para além do normal: os mutantes são o próximo passo na evolução da humanidade. E como tal, são temidos e odiados pela humanidade. Mas um pequeno grupo de entre eles, os X-Men, luta pela coexistência pacífica entre mutantes e humanos. No entanto, nem todos os mutantes acham que a coexistência pacífica pode ser realidade...

Tudo sobre a primeira edição dos X-Men em português, já a seguir.

10/02/2014

Comics Star Wars em Fevereiro

(Planeta DeAgostini)

Comics Star Wars #47 –Invasão 1
03-02-2014
Passaram 25 anos desde a batalha de Yavin e o Império desapareceu sem deixar rasto. Contudo, a Nova República é assolada por um novo perigo: chegou à Galáxia o exército yuuzhan vong, uma raça guerreira cujo único objetivo é invadir o sistema e capturar escravos.
O primeiro planeta a sucumbir ao seu poder é Artorias, onde Luke Skywalker chega mesmo a tempo  e salvar Finn Galfridian, filho do rei, levando-o para Yavin 4, onde o vai treinar na Força.
Enquanto Luke e os seus Jedi tentam salvar outro planeta das mãos dos Chazrach, servos dos invasores, a mãe e a irmã de Finn procuram sobreviver a bordo de uma nave esclavagista vong.

Mais imagens e os outros livros do mês já a seguir.

09/02/2014

As vendas do Pedro – Autores portugueses

Ao longo dos muitos anos que levo ligado à banda desenhada, por diversas razões (ofertas sem possibilidade de troca, compras em duplicado, substituição por edições mais recentes, mais completas ou em português...) acumulei revistas, livros, figuras e selos repetidos.
Para libertar espaço, estou agora a disponibilizá-los a quem me costuma ler. Salvo indicação em contrário, as edições encontram-se em bom estado.
Hoje, proponho algumas obras de autores portugueses.

Luís Louro
7,00 €

TODOS OS ARTIGOS VENDIDOS

Mais títulos nacionais já a seguir.

08/02/2014

Leituras Novas – Janeiro/Fevereiro 2014

Os textos, quando existem, são da responsabilidade das editoras, com alteração para a grafia pré-Acordo Ortográfico da responsabilidade de As Leituras do Pedro.
Algumas das edições aqui apresentadas podem ter sido editadas anteriormente,
mas só agora tomei conhecimento delas.

Arcádia
Eusébio Pantera Negra
Eugénio Silva
Esta obra, que chegará às livrarias no início de Fevereiro, é lançada pela Arcádia, uma chancela do grupo BABEL, que nos anos 70 e 80 ficou célebre por editar grandes nomes da Banda Desenhada como Gaston Lagaffe, Cubitus, Spirou e Fantásio, entre outros.

A obra:
Eusébio da Silva Ferreira é considerado um dos maiores futebolistas mundiais de sempre. A obra de BD que agora apresentamos é uma biografia do homem e do jogador, que relata os principais momentos da vida do "pantera negra". Desde o seu nascimento em Lourenço Marques – Moçambique -, a chegada a Portugal, passando pelas suas conquistas ao serviço do Benfica e da Selecção Nacional, são ainda aqui recordados, entre outros, os momentos especiais da sua participação no Mundial de Inglaterra em 1966.

O autor:
Eugénio Silva iniciou-se na BD há cerca de 60 anos na Escola António Arroio, pela mão do mestre Rodrigues Alves. Mas não lhe permitindo a 9.ª Arte sequência de trabalho, acabou por se afirmar como ilustrador e aguarelista. Em BD, começou por publicar Amoni, no Diário de Notícias (1965), A Gruta dos 3 Irmãos, no Pisca Pisca (1970), e História Pequena do Vidro (1982), publicando depois os álbuns Matias Sándor (1983), Eusébio, Pantera Negra (1990), Inês de Castro (1994), História de Seia (1999), O Sonho do Rapaz da Boina (1999), História do Concelho de Seixal (2004) e O Crime de Arronches(2009). Colaborou, para França, em On a Retrouvé la Forêt Perdue (1991) e O Coelho Branco no livro Contos das Ilhas (1993). É ainda autor da obra Zé do Telhado (inédito), e tem em já em execução um conto de Eça de Queirós, A Perfeição.

Produto oficial SLBenfica
ISBN: 978-989-28-0078-3
Formato: 207 x 288
Páginas: 64
PVP: 13.90€


ArtePlural Edições
Big Nate
Lincoln Peirce
Será que o plano brilhante do Nate pode correr mal? Conseguirá ele enganar a terrível Prof.ª Godfrey?
E se não conseguir… irá parar ao castigo de novo?
Que ideia brilhante poderá o Nate ter para impedir que a Jenny namore com o Artur e se aperceba finalmente de que o Nate é o verdadeiro e grande amor da sua vida? E conseguirá fazê-lo a tempo da festa da escola?
Será desta vez que o Nate consegue ensinar truques ao Baboso, o cão mais inteligente do mundo (tão inteligente que se recusa a aprender truques)?
Conseguirá o Nate finalmente ser a estrela da equipa de basebol?

Lincoln Peirce é ilustrador e argumentista de banda desenhada e o criador de Big Nate.
Publica em mais de duzentos jornais nos Estados Unidos e diariamente online em http://www.bignatebooks.com/.
Big Nate é sobre o autor que vive com a mulher e dois filhos em Portland.



Gradiva
O Indispensável de Calvin & Hobbes (reedição)
Bill Watterson
Certamente indispensável para os indefectíveis da série (mas sobretudo para aqueles que ainda a não conhecem), esta nova antologia reúne as tiras dos álbuns A Noite da Grande Vingança e Progresso Científico... Uma Treta!, incluindo ainda um admirável caderno inédito com os poemas ilustrados do Calvin.


ISPA
Psicopatos: Entre loucos quem tem juízo é pato
50 tiras sobre as “Ciências” Psicológicas
Miguel Montenegro
O ISPA - Instituto Universitário expõe e lança o primeiro livro das polémicas tiras humorísticas “Psicopatos: 50 Tiras Sobre as ‘Ciências’ Psicológicas”, no dia 6 de Fevereiro, (quinta-feira), pelas 18:30h, nas suas instalações (ao lado da Estação de Sta. Apolónia).
Publicadas inicialmente no Facebook, onde são seguidas por quase quinze mil fãs, e na revista Psicologia na Actualidade esta primeira compilação em formato de livro surge por convite do Reitor Rui Oliveira como obra integrada nas comemorações do cinquentenário do ISPA, numa atitude coerente com o espírito acolhedor e progressista da Instituição.
As tiras questionam muitos dos dogmas e excessos das “ciências” psicológicas, tal como se o Inconsciente existe, se as doenças mentais são reais ou se a psicanálise é uma ciência, dando respostas sarcásticas que evidenciam as contradições nestas “verdades” absolutas ao mesmo tempo irritando muitos dos seus crentes.
O autor, Miguel Montenegro, concluiu o Mestrado em Psicologia Clínica no ISPA em 2013 – tendo artigos científicos publicados em revistas internacionais ainda enquanto estudante – e foi o primeiro ilustrador português a trabalhar para a editora norte-americana Marvel Comics.
Do prefácio da psicóloga e professora Teresa Almeida Rocha, pode ler-se: “num primeiro momento sorrimos, depois reflectimos sobre dogmas, sobre saberes instituídos e voltamos a sorrir. Devagar vão-se abrindo janelas interiores, por vezes cristalizadas.”


Kingpin Books
Hawk
André Oliveira, Osvaldo Medina e Inês Falcão Ferreira
Convidamo-lo a estar presente no próximo dia 14, 6ª feira, pelas 18h, na Sala Ogival do Castelo de S.Jorge, em Lisboa, para assistir ao lançamento de HAWK, o novo álbum de BD publicado pela Kingpin Books.
A apresentação será moderada pelo editor Mário Freitas e contará com a participação dos autores André Oliveira (argumento), Osvaldo Medina(desenhos) e Inês Falcão Ferreira (aguarelas). O apoio institucional da AmbiFalco permitirá ainda a presença duma criatura muito especial e não esqueceremos também que o dia 14 de Fevereiro marca o Dia de S.Valentim, pelo que haverá surpresas para os casais.
Contamos com a vossa presença e deixamo-vos com a sinopse do livro:

"GOSTO DE HISTÓRIAS CONTADAS NA PRIMEIRA PESSOA.
AS QUE ME CONVIDAM A VESTIR OUTRA PELE.
COM A CORAGEM QUE FALTA PARA COMEÇAR DO ZERO.”
Vicente percebe que está à beira do colapso.
Sem emprego, sem uma família presente e com uma relação amorosa ainda por resolver, passa os dias em casa da sua recém-falecida avó cuja morte decidiu não enfrentar.
Quando o pai anuncia que vai deixar de poder pagar-lhe as sessões de psicanálise, sente que está definitivamente entregue às fobias de sempre. Mas, à beira de mais um fim-de-semana de reclusão, algo de inesperado acontece...
HAWK é uma história autêntica e emocionante que fala de prisão e de liberdade, onde uma pequena experiência pode significar grandes mudanças."


MMMNNNRRRG
W.C.
Marriette Tosel
Tal como em 2007, o artista Tiago Manuel arranjou à MMMNNNRRRG o contacto e o livro do alemão Max Tillman, vencedor do Prémio Titan 2010, Já Não Há Maçãs no Paraíso. Este ano Manuel fez o "link" com a belga residente nos EUA, Marriette Tosel - que curiosamente tal como Tillman - apresenta um segundo livro em Portugal. Depois de O Armário Psicótico - Boas Maneiras (Eterogémeas; 2008) Tosel brinda-nos com W.C. que não se trata de uma vulgar piadinha escatológica.
W.C. é Wonderful Choise - que em português resulta menos bem, Escolha Maravilhosa - um tratado Dada para destruir a figura do matrimónio e a relação entre homens e mulheres. Não que o livro o faça literalmente porque as pessoas com as suas ideias de caganita já o fazem por elas próprias. O retrato construído com o habitual humor dos belgas corta qualquer hipótese de redenção para esta instituição.
Com uma capa forrada a pano com um cunho prateado e 128 p. A6 a preto e branco eis um livro que não se deve perder até porque só foram impressos 700 exemplares. O texto está em português e em inglês.
PVP: 10€ (50% desconto para sócios CCC, lojas e jornalistas)








Qual Albatroz
Butterfly Chronicles #2 - Manabu
João Mascarenhas
Na segunda crónica de Butterfly Chronicles entramos no mundo de Manabu, professor universitário incansável no seu estudo do homem e da máquina.
BC é uma obra de ficção científica em estilo manga, e é o mais recente trabalho de João Mascarenhas. Uma edição exclusiva em livro digital e optimizada para o Amazon Kindle! Suporta a funcionalidade de leitura vinheta a vinheta.
Disponível aqui.


Samsung
O caso Doca 21
Ricardo Cabral

A quinta edição da TLS WebMag tem capa de Ricardo Cabral e será disponibilizada gratuitamente online na próxima terça-feira dia 4 de Fevereiro.
Este número tem como destaque o lançamento do álbum de BD HAWK escrito por André Oliveira e ilustrado por Osvaldo Medina; a apresentação de um novo artista residente, Ricardo Drumond, com amostras do seu trabalho; quatro curtas de BD originais: "The Catch" por Jorge Coelho, "Grande Carnaval" por Nuno Saraiva, "MOSES the green elf" por João Maio Pinto e "Last Supper" por André Oliveira e Pepedelrey; esboços da obra "It must be something bigger" ilustrada por Filipe Andrade segundo argumento de Bartosz Sztybor.
Até breve!
Making of http://www.youtube.com/watch?v=EDGcHtnqETA
Disponível para leitura online.


The Lisbon Studio
TLS WEBMAG #5
edição de Fevereiro/Março
A quinta edição da TLS WebMag tem capa de Ricardo Cabral e foi disponibilizada gratuitamente online na terça-feira, dia 4 de Fevereiro.
Este número tem como destaque o lançamento do álbum de BD HAWK escrito por André Oliveira e ilustrado por Osvaldo Medina; a apresentação de um novo artista residente, Ricardo Drumond, com amostras do seu trabalho; quatro curtas de BD originais: "The Catch" por Jorge Coelho, "Grande Carnaval" por Nuno Saraiva, "MOSES the green elf" por João Maio Pinto e "Last Supper" por André Oliveira e Pepedelrey; esboços da obra "It must be something bigger" ilustrada por Filipe Andrade segundo argumento de Bartosz Sztybor.
Até breve!
Disponível para leitura online.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...