19/12/2025

Blake e Mortimer - A dupla exposição

Extremos





Comecei a leitura curioso, fui perdendo o interesse, acabei razoavelmente satisfeito.
Desenvolvo já a seguir.

17/12/2025

Anaïs Nin no mar das mentiras

A vertigem das paixões como base criativa





Diz-se que a capa de um livro é a sua porta de entrada, por isso deve ser chamativa. A de Anaïs Nin no mar das mentiras, sexto volume da colecção que a Devir dedicou a obras premiadas em Angoulême, cumpre plenamente esse propósito.

16/12/2025

Butterfly Chronicles

Novos temas, velhas questões





Nascidas em formato digital, online, em 2013, em português, inglês e japonês, as Butterfly Chronicles têm finalmente edição em papel - para mim, nada o substitui... - pela Escorpião Azul.

15/12/2025

As Leituras do Pedro - 40 anos de boas leituras - Apresentação na Livraria Exclamação

Escorpião Azul

Depois do Amadora BD e da Bedeteca (com fotos abaixo), a seguir será na Livraria Exclamação, no Porto, dia 20 de Dezembro, às 17 horas, que terá lugar nova apresentação do livro As Leituras do Pedro - 40 anos de boas leituras, uma edição da Escorpião Azul que reúne textos que escrevi em diversos locais ao longo das últimas quatro décadas.

Há mas para ler e ver já a seguir, mas fica o convite e o desejo de que passem por lá para conhecer algumas histórias por detrás destes textos

Lançamentos: Coração das Trevas + Dune 3

Relógio D'Água


11/12/2025

Astérix en Lusitanie

E agora algo completamente diferente...




Acalmada a poeira mediática, feitas juras de amor assolapadas e destilados ódios e preconceitos, é a altura para mim de voltar a Astérix na Lusitânia. Ou, melhor, a Astérix en Lusitanie, na imponente versão de luxo.

09/12/2025

A cor das coisas

Uma tragicomédia dos nossos dias




Costuma dizer-se que o importante não é a história que se conta mas sim a forma como é contada. E, em A cor das coisas, de Martin Panchaud, que a Levoir editou no recente Amadora BD, com a presença do autor em Portugal, sem dúvida o destaque é a forma como ele narra.

08/12/2025

A bela casa do lago 2

Copo meio cheio



Aceite o pressuposto que balizou o meu texto sobre o primeiro volume de A bela casa do lago - que é como quem diz, lido (com prazer) esse desafiador tomo inicial - o segundo volume apresenta-se como um passo em frente, com sucessivas revelações. Obviamente, podemos olhar para ele como um copo meio cheio ou meio vazio. A nossa sensibilidade de leitores - e as nossas expectativas - ditarão o nosso olhar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...