Hoje, sábado, às 16 horas, é lançado no Porto o álbum “Voyager”, um projecto de banda desenhada português da responsabilidade do colectivo R’Lyeh Dreams, formado por Diogo Campos (argumentista), Diogo Carvalho (argumentista e desenhador), Luís Belerique (argumentista e artista, capa), Luís Maiorgas (artista), Nelson Nunes AKA Cocas (artista), Phermad (artista), Ricardo Reis (argumentista), Rui Ramos (argumentista, artista, editor, ideia original, capa, design do livro) e Salvador Pombo (artista). O lançamento terá lugar na loja especializada em BD e merchandising “O Lobo Mau”, situada nas Galerias D. Henrique, na Rua do Bonjardim, 618 C, estando presentes alguns dos seus autores para uma sessão de autógrafos.


O álbum colorido agora editado, recolhe os 13 episódios já publicados online bem como uma história inédita com 36 pranchas. As suas 68 páginas completam-se com uma série de extras que explicam o processo criativo, desde as fontes de inspiração aos esboços, até à arte final.
Este é o segundo álbum deste colectivo, que se estreou em 2008 com o álbum “Murmúrios das Profundezas”, um conjunto de relatos fantásticos e de terror inspirados nos universos macabros desenvolvidos por H. P. Lovecraft.
A equipa R’Lyeh Dreams fará nova sessão de lançamento hoje, às 22 horas, no Mercado Negro, na Rua João Mendonça, em Aveiro.
(Texto publicado originalmente no Jornal de Notícias de 2 de Julho de 2011)
Parece-me ser um projecto interessante.
ResponderEliminarSabe-me dizer qual é a tiragem desta edição?
Ass.: Lei Seca
A tiragem é de 200 exemplares mas caso se justifique, faremos mais.
ResponderEliminarCaro Diogo, parabéns pela teimosia na publicação do livro. A tiragem não é substancial mas entende-se o facto. O mercado é pequeno e arriscado.
ResponderEliminarAinda este semana passei pela Fnac de Braga e vi a revista Zona Monstra em destaque na secção da BD. A tiragem também é de 200 exemplares. E nada é nada fácil entrar na Fnac. O vosso livro também “vai” à Fnac?
Ass.: Lei Seca
Olá caro anónimo!
ResponderEliminarObrigado pelos parabéns, o projecto ficou parado por longo tempo mas este ano fizemos um esforço e conseguimos levá-lo a bom porto.
Para já estamos centrados em lançar o livro em várias apresentações em diferentes locais do país.
A FNAC não é prioritária de momento.
Caro Anónimo,
ResponderEliminarObrigado por partilhar as suas dúvidas, ajudando a conhecer melhor o projecto.
Diogo e Rui,
Obrigado pelos esclarecimentos!
Abraços!