12/08/2014

Super-Heróis aderem às selfies












Nem mesmo os super-heróis escaparam à moda das selfies, por isso, elas serão o tema das capas variantes das revistas de Agosto da editora norte-americana DC Comics.
Veja como Superman, Batman ou até Alfred se fotografaram, já a seguir.


Este ano, a editora tem editado mensalmente parte das tiragens das suas revistas regulares com capas especiais, que seguem uma temática comum.
Dessa forma, por exemplo em Janeiro o tema foi o jogo Scribblenauts; a temática steampunk dominou as capas de Fevereiro; no mês seguinte a estrela foi Robot Chicken; em Abril vigorou uma homenagem à revista satírica MAD; Batman dominou as capas de Maio e Julho, respectivamente em versão retro ‘66 e a propósito dos seus 75 anos; em Outubro, logicamente, o terror do Halloween inspirará os ilustradores.
As capas de Agosto, terão selfies – fotografias tiradas a si mesmo com telemóveis, máquinas digitais ou tablets – nas quais será possível ver Superman a salvar um gatinho (desenhado por Gary Frank, na Action Comics #34), Aquaman com um tubarão e um intruso (Dan Panosian, Aquaman # 34), Flash a vencer Superman numa corrida (Eddy Barrows, The Flash # 34), Superman e Wonder Woman numa pose apaixonada (Tony Daniel, Superman/Wonder Woman), Batman num sorriso forçada por Superman (Paulo Siqueira, Batman/Superman # 14) ou até o mordomo Alfred com o uniforme de Batman (Tommy Lee Edwards, Detective Comics # 34).
As capas variantes são mais um dos truques utilizados pelas editoras para aumentar as vendas das suas revistas no muito competitivo mercado norte-americano de banda desenhada, cujas vendas no ano passado ultrapassaram os 640 milhões de euros.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 29 de Agosto de 2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...