23/07/2015

Poderosos Heróis Marvel em Julho








23 de Julho
1. Era de ULTRON I
Brian Michael Bendis e, entre outros artistas, Bryan Hitch, Brandon Peterson, Carlos Pacheco
O impossível aconteceu - Ultron, a mais terrível das Inteligências Artificiais e um dos mais antigos inimigos dos Vingadores, destruiu a Terra! Confrontados com o fim, um pequeno grupo de super-heróis tenta desesperadamente resistir. Luke Cage descobriu o segredo da vitória de Ultron, mas é Wolverine quem terá de tomar a mais difícil e controversa das decisões - uma decisão que poderá levar à criação de um novo Universo Marvel! Mas conseguirá ele prevalecer e derrotar Ultron?
A história de Era de Ultron, saga que vai ocupar os dois primeiros volumes da colecção Poderosos Heróis Marvel, passa-se num futuro próximo, em que os robots ao serviço de Ultron conquistaram o mundo, restando apenas um pequeno grupo de heróis na clandestinidade para os combater. Depois de perceberem que, em condições normais, nunca conseguiriam derrotar Ultron, só resta aos heróis regressar ao passado, para tentar modificar o presente e evitar um futuro apocalíptico. No fundo, uma premissa com alguns pontos de contacto com uma história clássica dos X-Men, que os leitores do Público já puderam descobrir numa colecção anterior, o incontornável Dias de um Futuro Esquecido, de Chris Claremont e John Byrne, explicitamente homenageada neste volume, numa cena em que os nomes dos heróis são mostrados em fotos numa parede, lembrando a capa do clássico dos X-Men.
Era de Ultron é a última grande saga da Marvel arquitectada por Brian Michael Bendis, que conclui aqui um percurso de sagas épicas centradas nos Vingadores, iniciado com Secret War e Guerra Civil, e prosseguido em sagas como Invasão Secreta, Cerco e Vingadores vs X-Men, contando com a presença do britânico Bryan Hitch no desenho para assegurar um final em beleza. Hitch, que emprestou um fôlego épico aos Supremos (a versão dos Vingadores do Universo Ultimate, escrita por Mark Millar), mostra mais uma vez ser o homem certo para uma história com esta grandiosidade e sopro épico.
Brian Michael Bendis é um dos mais conhecidos e importantes argumentistas dos comics americanos modernos. Nascido em 1967, aquele a quem chamam “o Mago de Cleveland”, afirmou-se inicialmente em títulos independentes e auto-editados (em que surge como argumentistae artista), geralmente histórias de crime negro e real, livros como Torso, Jinx ou aka Goldfish, que lhe granjearam muita fama. Foi na Image que recebeu a incumbência de escrever a sua primeira série “oficial”, Sam and Twitch, um policial ambientado no universo de Spawn, e pouco depois estreou a sua própria série de super-heróis, Powers. Com Powers viria finalmente a ser reconhecido como um dos maiores nomes dos comics, e ganharia o seu segundo Eisner (para Melhor Nova Série) - o primeiro tinha-o ganho dois anos antes, em 1999, na categoria de Talento Merecedor de Maior Reconhecimento... um prémio verdadeiramente profético!
Na Marvel, foi ele quem iniciou o Universo Ultimate, e quem escreveu as aventuras do Ultimate Homem-Aranha durante 111 números seguidos, transformando esta revista num dos maiores best-sellers da Casa das Ideias. Foi com as aventuras do Demolidor que atingiria o sucesso crítico: dois Eisners seguidos como Melhor Argumentista, e um terceiro para Melhor Série em Continuação. Desde aí, dedicou-se quase exclusivamente à Marvel, e tem presidido à maioria dos grandes eventos que a editora lançou.
Era de Ultron volume Um
144 pgs a cores, formato comic, capa dura
Reúne Age of Ultron #1-4 e Avengers #12.1

30 de Julho
2. Era de ULTRON II
Brian Michael Bendis e, entre outros artistas, Bryan Hitch, Brandon Peterson, Carlos Pacheco
Ultron, a mais terrível das Inteligências Artificiais e um dos mais antigos inimigos dos Vingadores, destruiu o planeta Terra! Confrontados com o fim, um pequeno grupo de super-heróis tenta desesperadamente resistir. Luke Cage descobriu o segredo da vitória de Ultron, mas é Wolverine que terá de tomar a mais difícil e controversa das decisões. Uma decisão que poderá levar à criação de um novo Universo Marvel.
Brian Michael Bendis narra esta saga grandiosa em dois volumes, ilustrada pelo talento ímpar de Bryan Hitch.

5 comentários:

  1. Pedro Neves23/7/15 09:40

    Olá Pedro,
    estes são uma reedição de que ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro Neves,
      Os comics compilados nestes dois volumes foram publicados nos EUA em 2013.

      Boas leituras!

      Eliminar
  2. aonde é que posso arranja-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reignfire23/7/15 14:32

      Procura numa banca que tenham vendido as coleções anteriores. Se não encontrares à venda, sempre tens a loja do Público: http://loja.publico.pt/categories.php?category=Banda-Desenhada/Colec%C3%A7%C3%A3o-Poderosos-Her%C3%B3is-Marvel

      Eliminar
  3. Já li este volume e estou a gostar muito :)
    Vi muita gente a criticar este livro verdade é que me faz lembrar o days of future past mas versão dos vingadores
    Espero que o restante seja tão divertido como este

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...