08/07/2015

Leitura Nova Brasil: Café Espacial #14





Na última semana de Junho a Café Espacial lançou sua revista nº.14, que tem desta vez o apoio do edital ProAC 2014 de Publicação Cultural. É a primeira vez que o projecto recebe apoio governamental, mas continua independente como sempre.
A revista Café Espacial nº.14 é conduzida com a arte de capa da ilustradora Laura Athayde e, como sempre, traz histórias em quadrinhos, contos, artigos sobre cinema, música e mais.

Um dos destaques da edição é a HQ "Damasco", de Lielson Zeni e Alexandre Lourenço, que apresenta mais um capítulo da série iniciada na edição nº.13. A edição apresenta também as histórias em quadrinhos: "Futuro imperfeito", de Ana Drummond Guerra, Sergio Chaves e Flavio Soares; "Gardelon", de Floreal Andrade; "O instante, de Bianca Pinheiro; "O reverso do senhor Malestroit", de Martín M. Muntaner e Loris Z.; "Call me", de Sueli Mendes; "Biderdale", de Galvão Bertazzi; e "Troca justa", de Leonardo Pascoal.
E não é só de quadrinhos que é formado o cardápio da revista: temos também a designer Conceição Alves, na secção de poesia visual À deriva; a redatora Débora Cassolatto, na seção Cafeína pura! (de música), sobre "A história de uma outra banda chamada Death"; e na secção Arte revelada, temos a série "Olhares invisíveis", do fotógrafo Marcelo Sampaio.
E ainda tem pó de café para passar mais conteúdo? O melhor é que tem. E é de excelente qualidade.
Tem a secção Café Literário, com contos (ilustrados pelos próprios autores) "Nós Passarinho", de Ebbios Lima; e "Fragmentos portugueses", de Edu Mendes; e a secção de cinema, assinada por Lídia Basoli, traz a poética da delicadeza presente no longa "Hoje eu quero voltar sozinho".

A publicação da revista Café Espacial nº.14 é realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e ProAC (Programa de Ação Cultural), com Projeto Gráfico e Editorial da Charlotte Estúdio.
O lançamento da Revista está previsto para acontecer em São Paulo, Marília, Ourinhos e Vera Cruz, dentre outras cidades do interior paulista.
Sirvam-se de uma boa dose de café e sintam-se à vontade.

Ficha
Informações: Revista Café Espacial nº.14 (ISSN 2176-9869)
Inverno de 2015, Ano 09 – 100p., 14x21cm, R$ 15,00
Editor: Sergio Chaves
Jornalista responsável: Lídia Basoli MTb 45.532/SP
Conselho editorial: Débora Raphaeta, Ebbios, Jefferson Cortinove e Lídia Basoli
Revisão: Ana Drummond Guerra e Débora Raphaeta
Marketing: Lídia Basoli e Talita David
Design e Projeto gráfico: Charlotte Estúdio

Colaboradores
Colaboradores da 14ª edição: Alexandre Lourenço, Ana Drummond Guerra, Bianca Pinheiro, Conceição Alves, Débora Cassolatto, Ebbios Lima, Edu Mendes, Flavio Soares, Floreal Andrade, Galvão Bertazzi, Laura Athayde, Leonardo Pascoal, Lielson Zeni, Loris Z., Marcelo Sampaio, Martín M. Muntaner e Sueli Mendes

Como adquirir
A revista Café Espacial é distribuída em diversos Estados do Brasil e também no exterior. Mas pedidos também podem ser feitos directamente no site ou e-mail.

Sobre a publicação
A Revista Café Espacial é uma publicação de arte e cultura, criada em 2007, cuja proposta é formação de novos públicos leitores, memória e reflexão sobre a cultura brasileira por meio da difusão de linguagens artísticas diversas, tais como histórias em quadrinhos, cinema, literatura, música, dentre outras.

A Café Espacial conta com um vasto leque de colaboradores e visa sempre promover a inclusão e integração de novos artistas, favorecendo ensaios experimentais e reflexivos, além de estabelecer o intercâmbio com leitores e produtores culturais de outros países, como já ocorre com Portugal e Argentina.

Publicação referência do género cultural no Brasil, a Revista Café Espacial obteve 7 (sete) premiações nacionais. Seu projecto é caracterizado, acima de tudo, pelo pluralismo artístico e pela diversidade de tendências, que repercutem na sinergia editorial da Revista de modo singular.

Próxima edição
Está aberta a chamada para a próxima edição da Café Espacial, com lançamento previsto para o próximo mês de Outubro. O prazo final para o recebimento dos materiais é dia 15 de agosto. Para mais informações, acesse o site www.cafeespacial.com

(Texto e imagens disponibilizados pela editora)


4 comentários:

  1. Boas Pedro.
    Uma pergunta, onde conseguir comprar em Portugal, bd editada No Brasil?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro.
    Uma pergunta, onde conseguir comprar em Portugal, bd editada No Brasil?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís,
      Parece-me que a melhor opção é a Casa da BD (https://www.facebook.com/casadab1?fref=ts).
      No caso de querer comprar romances gráficos, convém dar uma espreitadela ao catálogo da Polvo, que tem editado alguns (bons) autores brasileiros.
      A Devir Portugal por vezes também distribui as edições da Devir brasileira.

      Boas compras... e boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...