22/12/2020

O Defunto Logan #2: Bem-vindo de volta, Logan

Orgia de violência e sangue




Se há algo que nunca se espera em relação a uma personagem como Logan - seja ele novo ou o Velho - é que alguma vez acabe bem. Mas, só nos melhores sonhos - ou pesadelos? - poderia acabar tão (bem) 'mal', afinal bem à imagem da forma soberba como surgiu, numa autêntica orgia de violência e sangue. 

E podendo chocar, não há outra forma de o expressar quando neste volume assistimos em profusão ao decepar de membros, à prática de canibalismo, a gente a voar (literalmente), pontapeada esmurrada, esmagada, cortada, estralhaçada, desfeita, na tal orgia de violência e sangue que referi acima. E da qual, o primeiro comic desta colectânea será talvez o exemplo acabado, sendo um dos mais violentos, a diversos níveis, que já li na Marvel, sinal claro de uma mudança de paradigma (que se tem desenvolvido ao longo dos últimos anos), para uma violência mais realista e de efeitos práticos em termos visuais, mas também psicológicos, como já registado, por exemplo, em O Imortal Hulk.

Segundo e último tomo de O Defunto Logan (Dead Man Logan), neste Bem-vindo de volta, Logan, o protagonista, em grande agonia, devido ao factor de cura completamente saturado e quase ineficaz. regressa ao seu mundo de origem, porque deseja acabar os seus dias junto da mulher e dos filhos mortos pela família Hulk no início desta longa saga. Vai reencontrar a jovem Dani Cage a quem tinha entregue o bebé Hulk, único sobrevivente do massacre que Logan perpetrara, e este trio, em conjunto, vai empreender uma fuga para a frente, com muitos inimigos nos calcanhares, pois são diversos os interessados em recuperar a criança.

Pelo meio, inevitavelmente, haverá lugar para diversos reencontros, prova de amizades, ajustes de contas, sacrifícios desinteressados, algumas tragédias pessoais e um épico momento redentor quase final, com tanto de inesperado quanto de justo reconhecimento da personagem nele envolvido.


O Defunto Logan #2: Bem-vindo de volta, Logan
Inclui Dead Man Logan #7-#12
Mike Henderson (desenho)
Panini
Brasil, Março de 2020
Distribuição em Portugal: Dezembro 2020
170 x 260 mm, 136 p., cor, capa fina
10,60 €

Ed Brisson (argumento)


(capa disponibilizada pela Panini; pranchas disponibilizadas pela Marvel; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

1 comentário:

  1. "E podendo chocar, não há outra forma de o expressar quando neste volume assistimos em profusão ao decepar de membros, à prática de canibalismo, a gente a voar (literalmente), pontapeada esmurrada, esmagada, cortada, estralhaçada, desfeita, na tal orgia de violência e sangue que referi acima. E da qual, o primeiro comic desta colectânea será talvez o exemplo acabado, sendo um dos mais violentos, a diversos níveis, que já li na Marvel, sinal claro de uma mudança de paradigma (que se tem desenvolvido ao longo dos últimos anos), para uma violência mais realista e de efeitos práticos em termos visuais, mas também psicológicos, como já registado, por exemplo, em O Imortal Hulk."

    Parece pouco diante deste:

    https://www.tfaw.com/1120dc092-tales-from-the-dc-dark-multiverse-tpb.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...