31/05/2023

Lançamentos: Bartleby + Corto Maltese #13 (pb)

Arte de Autor

(informação e imagem disponibilizada pela editora; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão) 

6 comentários:

  1. Esta edição do Corto, versão cores, quando saiu há 5 anos, custava 18€, esta a preto-e-branco custa 26€? Mas os herdeiros do Pratt gostam mesmo de mamar e esmifrar ao máximo, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa pode ser uma das explicações, mas surgirá sempre em conjunto com outras duas:
      - o brutal aumento dos custos de papel e transportes nos últimos anos;
      - o facto de para todos os efeitos ser uma reedição, mesmo que diferente, o que à partida pressupõe uma tiragem menor. Muitos dos que já têm a versão a cores não comprarão esta e muitos dos interessados na versão em pb já a compraram em espanhol ou francês.
      Mas isto sou só eu a conjecturar...
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Até podia concordar mas o volume duplo do Sambre sobre os capítulos 1 e 2 custa o mesmo e tem mais de 100 páginas e é a cores, a cores os custos de produção não são superiores? De qualquer forma a reedição da Balada do Mar Salgado tem 186 páginas a preto e branco e custa o mesmo que esta reedição a preto e branco de 96 páginas, isso não percebo.

    ResponderEliminar
  3. A resposta da Arte de Autor:
    “O valor final dos livros não tem somente a ver com o n.º de páginas e se a edição é a preto e branco ou a cores mas principalmente com os contratos feitos com as editoras e todas as restrições que lhe são inerentes”.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Afinal eu tinha razão, são os contratos com os herdeiros, é pena, assim de certa maneira impedem a descoberta de Pratt às novas gerações, deixa de ser acessível. Não ligo nada a estes novos pastiches mas as edições a preto e branco de Pratt deviam poder ser reeditadas com valores mais simpáticos, mesmo com papel de inferior gramagem, caramba, o Corto começou nas revistas de fumetti, não em edições xpto, o que interessa é o conteúdo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...