16/11/2010

Falling Skies

Paul Tobin (argumento)
Juan Ferreyra (desenho)
Dark Horse Comics


“Falling Skies” é o título da série televisiva de ficção-científica produzida por Steven Spielberg que deverá estrear nos Estados Unidos em Julho de 2011.
Na base da história, escrita por Robert Rodat (“O Resgate do Soldado Ryan”), está uma invasão de extraterrestres que dizimou a maior parte da população mundial, centrando-se o enredo na luta pela sobrevivência dos sobreviventes, à cabeça dos quais está Tom Mason (interpretado por Noah Wyle, o dr. Carter de Serviço de Urgência) ao lado da terapeuta Anne Glass (Moon Bloodgood).
Entretanto, antecipando a estreia, o canal TNT e a editora de banda desenhada Dark Horse Comics estrearam a semana passada um webcomic baseado na série televisiva, estando já disponíveis as quatro primeiras pranchas que culminam com o protagonista face a face com um extraterrestre. Esta é a primeira vez que o aspecto dos invasores alienígenas é desvendado, uma vez que até agora eles apenas eram mostrados de relance no vídeo com o making of da série. Com argumento de Paul Tobin e desenhada em estilo realista por Juan Ferreyra, o webcomic será actualizado quinzenalmente. No mesmo site é possível conhecer melhor todo o projecto e assistir a uma entrevista com os autores sobre o desenvolvimento da versão em BD da futura série televisiva.

(Versão expandida do texto publicado no Jornal de Notícias de 14 de Novembro de 2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...