05/05/2012

Anicomics Lisboa 2012 (II)
















A Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras, acolhe este fim-de-semana, entre as 10h e as 20h, pelo terceiro ano consecutivo, o Anicomics Lisboa, que a organização promete ser o melhor de sempre.
O prato forte do evento é a presença de dois desenhadores que trabalham para a Marvel, os italianos Davide Gianfelice e Marco Checchetto, que terão originais expostos, bem como o mexicano Tony Sandoval e os portugueses Joana Afonso, Cari e o colectivo Zona Nippon. Este último projecto reuniu num álbum a lançar hoje, pelas 14h15, diversos autores nacionais influenciados pelo manga (BD japonesa), numa edição da Associação Tentáculo, que vai também apresentar o livro “Leporidae”, de Cari, às 16h15.
Outro grande destaque do Anicomics Lisboa 2012, hoje, às 17 horas, é o espectáculo de Cosplay com os melhores representantes portugueses desta actividade que consiste em disfarçar-se e assumir a personalidade de uma personagem de BD ou cinema de animação.
Desfiles de moda, um show burlesco, workshops, karaoke, disco-party, um espaço para jogos de cartas e videojogos e uma área comercial com banda desenhada e produtos relacionados com a cultura japonesa, fazem igualmente parte da programação prevista para os dois dias do evento, cuja programação integral pode ser consultada no site oficial.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 5 de Maio de 2012)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...