19/05/2012

Diário Rasgado 2007/12 na Mundo Fantasma

Data: 19 de Maio a 10 de Junho de 2012
Local: Galeria Mundo Fantasma
loja 509/510, Centro Comercial Brasília, Avenida da Boavista, 267, Porto
Horário: de 2ª a sábado, das 10h às 20h: Domingos e feriados, das 15h às 19h


  



O álbum “Diário Rasgado”, editado com o selo Mundo Fantasma pela Associação Turbina, é apresentado hoje, no Porto, na presença do seu autor, Marco Mendes, que estará disponível para uma sessão de autógrafos.
Colectânea de bandas desenhadas curtas, a preto e branco ou a cores, originalmente publicadas no blog com o mesmo nome e em fanzines nacionais e estrangeiros, e que abarcam momentos diversos do período entre 2007 e 2011, “Diário Rasgado” compila pequenos apontamentos do quotidiano do autor, referentes aos seus relacionamentos, opções de vida, sentimentos, êxitos e frustrações.
Neste verdadeiro diário gráfico, são reconhecíveis muitos locais da cidade do Porto, onde Marco Mendes, há muito vive e exerce a sua profissão de professor de desenho e a sua arte enquanto ilustrador e artista plástico. Natural da Figueira da Foz, onde nasceu em 1978, este autor foi fundador do Clube do Desenho e faz parte do colectivo artístico e editorial “A Mula”.
O lançamento terá lugar às 17 horas, na galeria Mundo Fantasma, contígua à livraria especializada em BD, com o mesmo nome, no Centro Comercial Brasília, onde está patente, até 10 de Junho, uma exposição com alguns dos originais agora reproduzidos no livro.

(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 19 de Maio de 2012)


2 comentários:

  1. Capa fabulosa. Que inveja:-)

    Não conheço o Marco Mendes mas sou um admirador confesso da sua obra que periodicamente vou acompanhado através do seu blog.

    Pessoalmente é o autor nacional de BD com maior interesse (sem desprimor para o Paulo Monteiro que é outro autor que eu admiro).

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo!
      Eu também não conhecia pessoalmente o Marco Mendes, mas fiquei agradavelmente surptreendido pela sua acessibilidade e simplicidade, nas palavras que troquei com ele na apresentação do livro.
      Que, diga-se a propósito, está muito bom e vale bem a pena, pois o Marco é, sem dúvida, um dos mais interessantes autores nacionais!
      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...