30/11/2023

Leituras - Novembro 2023






Melhores leituras...


...leituras recomendadas...


...leituras que devem fazer...



...leituras que podem fazer...


Nota final

Na ordenação das obras aqui apresentadas, entram em conta vários factores: a qualidade da edição, o momento emocional/mental de leitura, a óbvia qualidade da obra em si, o seu interesse - temático, gráfico… - para mim, o suporte (papel, digital) de leitura, a sua importância histórica...

Da conjugação de todos estes factores, cujo peso pode variar a cada momento, resulta a colocação das obras nos cinco blocos que defini para este blog - e acreditem que é bastante difícil esta classificação, porque na verdade é disso que se trata. E muitas vezes, quando olho para estas publicações, passados algumas semanas ou meses, até a mim me surpreendem algumas das decisões…

Senti necessidade de deixar esta explicação que, se por um lado pode parecer redundante, por outro lado espelha bem a subjectividade das escolhas. Reforça a ideia de que se trata tão só e apenas de uma opinião pessoal - a minha - que obviamente pode ser contestada, discutida ou até posta em causa. Mas que prevalece em As Leituras do Pedro. As minhas.


(capas disponibilizadas pelas editoras ou descarregadas de bases de dados online; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão ou para saber mais sobre as obras)

2 comentários:

  1. Esse Mestres Disney do Canini... ui... Nunca o vi em lado nenhum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém o referiu no Facebook há poucas semanas, fui ao OLX... e lá estava ele à minha espera!
      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...