Estúdios Maurício de Sousa
Panini Comics (Brasil, Maio de 2011)
160 x 210 mm, mensal, 128 p., preto e branco, brochada, 2,35 €
1960: nasce no Brasil, nas tiras diárias de jornal protagonizadas pelo Bidú, Cebolinha, um menino com meia dúzia de anos, cinco fios de cabelo na cabeça e dificuldade em pronunciar os “rr” que sistematicamente troca por “ll”.
1963: no mesmo suporte, aparece pela primeira vez Mônica, uma menina da mesma idade, dois dentes salientes, muita força e a companhia constante de um coelhinho de peluche chamado Sansão.
2008: Mônica e Cebolinha, depois de anos de um imenso sucesso, muita amizade e ainda mais rivalidade, marcados pelo falhanço de planos infalíveis e grandes tareias com o coelhinho, (finalmente) cresceram. Vantagem do tempo passado nos quadradinhos, mais de quarenta anos depois são apenas adolescentes. Ela está bonita e continua decidida; ele, agora chamado Cebola, só troca os “rr” pelos “ll” quando está nervoso. A estreia, a preto e branco e em estilo próximo do manga (BD japonesa) acontece na revista Turma da Mônica Jovem, que de imediato se torna um enorme sucesso de vendas no Brasil, com presenças sucessivas nos tops de vendas de bancas e livrarias.
2011, Maio, 24: Chega às bancas brasileiras o nº34 da Turma da Mônica Jovem, alguns dias mais cedo do que o anunciado, na sequência de uma intensa campanha de marketing, essencialmente desenvolvida online. Inicialmente assente numa imagem que mostrava Sansão, o tal coelhinho de peluche abandonado, ganhou (mais) força mediática quando foi revelada a capa que mostra um intenso beijo entre Mônica e Cebola.
Não que fosse o primeiro. Esse, mais casto e rápido, aconteceu na TMJ #4, no calor do final de uma aventura emocionante, que fez da revista recordista com quase meio milhão de exemplares vendidos!
Depois, já houve mais alguns, leves e rápidos. Mas agora, numa história intitulada “Quer namorar comigo?”, Cebola finalmente ganhou coragem e faz o pedido, para não perder a amiga para um rival, revelou Maurício de Sousa, remetendo para a leitura da revista a descoberta da resposta da Mônica.
Sendo positiva, como a capa parece indicar, implicará um reajuste na estrutura da série – em parte assente na rivalidade/atracção – entre os dois jovens. O que poderá servir de mote para Maurício, que lança algumas pistas – mais dúvidas do que certezas - sobre o futuro do “casal” no editorial da revista, que pode ser lido abaixo, explorar outras temáticas mais sensíveis relacionadas com as relações na adolescência, pois esse era, afinal, um dos objectivos da publicação quando foi criada.
Mas se os brasileiros já estão a descobrir a resposta da Mônica (um sim intenso ou uma forte coelhada?), numa edição com tiragem base de 500 mil exemplares, os portugueses terão que esperar até Outubro, quando chegará às bancas e quiosques nacionais este número da Turma da Mônica Jovem.
dimais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderEliminarpena que terminarao
ResponderEliminarkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkchique bem meu nome e aninha
ResponderEliminarbom naverdade eles nao terminaram eles meio que fingiram nao serem namorados e depois ião voltar só da pra saber se eles vão voltar na proxima edição.
ResponderEliminareles fingiram que tinham terminado e não sei se eeles vão voltar só da p saber na proxima edição.
ResponderEliminare muito legal, mais tem que fazer a turma da monica jovens em desenho animado...contynua assim
ResponderEliminarXd
EU AMO TURMA DA MONICA JOVEM ACHO TÃO ROMANTICO ANTES DE TER LANÇADO MONICA JOVEM EU ME AMARRAVA
ResponderEliminarNA TURMINHA QUANDO CRIANÇA SOU FÃ NUMERO1 DASDUAS TURMAS ATE EU FASO MINHAS PROPRIAS HISTORINHAS EM QUADRINHOS A TURMA DA BIA ESPERO QUE ALGUM DIA EU PARTICIBE DA TURMA DA MONICA BJSSSSSSSSSSSSSS PRA TURMA
buaaaaaaaaaaaaaa
ResponderEliminareu ainda nao consegui ler a n. 34
+ eu tenho da n.1 á 20 todas e a n. 34
kkkkkkkkkkk
SO FAZÃO
34 nao a 32 :P
ResponderEliminar:( Eu adoro muito as duas turmas,ja vi na internet ,mas eu gostava muito de ter tambem os livros. :(
ResponderEliminarEu adoro a turma da mónica jovem, mas, como comecei a interessar-me à pouco tempo, ainda não tenho nenhuma edição. Ainda vou a tempo?
ResponderEliminarCaro Anónimo,
EliminarVai muito a tempo, pois a revista da Turma da Mônica Jovem sai mensalmente e apesar de haver alguma ligação entre algumas histórias, todas elas se lêem perfeitamente isoladas.
Para além disso, não deverá ser difícil arranjar os números antigos, caso esteja interessado.
Boas leituras... da Turma da Mônica Jovem!
adoroo a turma jovemm s2
ResponderEliminareles vao casar ter filhos um igual ao pai e uma igual a mae vao ficar velinhos juntos e viver novas aventuras eles podem ate morrer mais nao vamos esquescer eles ...
ResponderEliminar...nos te amamos ...