01/07/2014

Colecção Universo Marvel










Como este blog oportunamente anunciou, está prestes a chegar às bancas a colecção Universo Marvel, preparada pela Levoir para o jornal Público.
Já a seguir, em exclusivo, As Leituras do Pedro divulgam as capas dos volumes 2 e 3, o título dos primeiros seis livros e também dos (surpreendentes) tomos 15 e 16.
Tudo para descobrir já de seguida.


A LEVOIR e o jornal Público vão lançar uma nova colecção em capa dura de livros MARVEL: UNIVERSO MARVEL.
Será no próximo dia 10 de Julho. O primeiro volume custará a 4,90 € e os seguintes 8,90 €.

Livro 1
10 de Julho
Capitão América: O Soldado do Inverno Vol. 1
Argumento de Ed Brubaker
Arte de Steve Epting
Durante anos, o Capitão América foi o Sentinela da Liberdade, o Primeiro Vingador, o herói sempre na linha da frente. Mas agora, à medida que investiga um caso cujas raízes remontam aos dias terríveis da Segunda Guerra Mundial, irá ser confrontado com o regresso de uma ameaça que esconde um dos mais bem guardados segredos do universo Marvel!
O argumentista Ed Brubaker e o desenhador Steve Epting, dois dos maiores nomes dos comics, relançaram uma das mais icónicas personagens da Marvel com esta saga, galardoada com três Prémios Eisner, que serviu de base ao recente filme do Capitão América.

Livro 2
17 de Julho
Capitão América: O Soldado do Inverno Vol. 2
Argumento de Ed Brubaker
Arte de Steve Epting
Ao longo das décadas da Guerra Fria, as forças soviéticas tiveram ao seu serviço um agente misterioso, o Soldado do Inverno, um dos mais temíveis assassinos de sempre. A sua identidade? Bucky Barnes.
Mas agora que o Soldado do Inverno regressou do passado, na posse do Cubo Cósmico, o Capitão América terá de enfrentar aquele que foi em tempos o seu companheiro de armas.
Ed Brubaker e Steve Epting concluem aqui a saga que voltou a colocar o Capitão América na linha da frente dos heróis da Marvel.

Livro 3
24 de Julho
Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven
Argumento de J.M. DeMatteis
Arte de Mike Zeck
Será esta a vingança final de Kraven, o Caçador, e o fim do Homem-Aranha?
Kraven perseguiu e caçou todas as feras conhecidas, mas faltava-lhe vencer uma presa: o Homem-Aranha. Para provar ao mundo que é superior ao herói, Kraven tudo fará, naquela que foi votada pelos fãs na Internet como a melhor história de sempre do Homem-Aranha.
Com argumento do veterano J.M. DeMatteis, e o desenho realista e sombrio de Mike Zeck, esta é uma das mais aclamadas histórias do Homem-Aranha de todos os tempos.

Livro 4
31 de Julho
Guardiões da Galáxia: Legado
Argumento de Dan Abnett e Andy Lanning
Arte de Paul Pelletier

Livro 5
7 de Agosto
Vingadores/Quarteto Fantástico: Invasão Secreta
Argumento de Brian Michael Bendis
Arte de Leinil Francis Yu

Livro 6
14 de Agosto
Homem de Ferro: Demónios
Argumento de David Micheline
Arte de Carmine Infantino, Bob Layton, e John Romita Jr.

(...)

Livro 15
16 de Outubro
Contos de Fadas Marvel
Argumento de C. B. Cebulsky
Arte de Niko Enrichon, Mike Allred, João Lemos, Nuno Plati, Ricardo Tércio e outros
Era uma vez... os contos de fadas tradicionais, como o CapuchinhoVermelho, Peter Pan, Pinóquio, Cinderela, ou o Feiticeiro de Oz, mas desta vez protagonizados pelos principais heróis da Marvel!
O Capitão América como Peter Pan, a Vespa como Sininho e os Vingadores como os Rapazes Perdidos, o andróide Visão como Pinóquio ou Magneto como o Feiticeiro de Oz são algumas das surpresas que este volume nos reserva.
C. B. Cebulsky, editor-chefe e grande caçador de talentos da Marvel, imaginou e escreveu estes contos de fadas Marvel, ilustrados por grandes talentos como Niko Enrichon e Mike Allred, a que se juntam os portugueses João Lemos, Nuno Plati e Ricardo Tércio, que têm nesta série os seus primeiros trabalhos para a Casa das Ideias.

Livro 16
23 de Outubro
X-Women: Mulheres da Marvel
Argumento de Chris Claremont
Arte de Milo Manara, Filipe Andrade, Nuno Plati e outros
O que pareciam ser umas férias de sonho acabam por se transformar numa armadilha mortal, em que as heroínas dos X-Men têm de enfrentar um inimigo misterioso, que as conseguiu raptar e despojar dos seus poderes.
Este é o ponto de partida da história que o lendário Chris Claremont escreveu por medida para o talento ímpar de Milo Manara, o mestre europeu do erotismo na BD que, na sua estreia na Casa das Ideias, consegue transmitir uma sensualidade única às mulheres do universo Marvel.
A completar este volume, feito unicamente de histórias em que as mulheres são as protagonistas, ilustradas, entre outros, pelos portugueses Filipe Andrade e Nuno Plati, temos uma galeria com as capas inesquecíveis que Manara desenhou para a Marvel.

De referir que está também em preparação uma exposição com trabalhos destes artistas portugueses para a MARVEL, no âmbito do próximo Festival BD da Amadora, até porque estes volumes sairão em Outubro, perto da inauguração do Festival.

(Textos fornecidos pela editora)
(Com excepção das capas dos livros 1 a 3, as restantes imagens são da responsabilidade de As Leituras do Pedro e meramente ilustrativas)

25 comentários:

  1. A Última Caçada de Kraven é um classico, uma das minhas bds favoritas do aranha, e finalmente é publicada em Português co a qualidade merecida!
    A historia do Winter Soldier e o Demon in the Bottle são cofre certo(esta ultima do Iron Man, aos anos que está na minha lista para ler).

    Os outros títulos anunciados também me agradam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Head-Jam,
      Os três títulos que indicas (pelo menos) são boas escolhas, sem dúvida!
      E a edição de parte das histórias Marvel com assinatura portuguesa é algo que eu pessoalmente penso que já deveria ter acontecido há mais tempo!
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. muito bom gostei do demon in the bottle e do arco secret invasion serem revelados bem como ver que as capas nesta colecção são bem melhores do que as anteriores e gostei muito o facto de publicarem obras em que participem artistas portugueses sem duvida compra certa esta colecção espero que até final da semana consigam revelar mais alguns titulos ou mostrar outras capas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex,
      Concordo contigo, as capas desta colecção estão bem melhores do que as das séries anteriores.

      Boas leituras!

      Eliminar
  3. Bom titulos e capas tal como o Head frisou embora não me importa-se de ver Uma Guerra de Armaduras ou Morte de Jean de Wolf.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Optimus,
      Não percas a esperança. os últimos anos têm trazido boas surpresas.
      Até porque, se estes títulos são bons, ainda faltam mais 12 volumes... E quem sabe se uma série II, se as vendas o justificarem!

      Boas leituras!

      Eliminar
  4. Não imaginaria na verdade que alguma vez os #15 e #16 fossem seleccionados, mas numa colecção tão extensa fará sentido ter alguns títulos diferentes.
    Quanto ao resto, nada a acrescentar.

    ResponderEliminar
  5. V,
    A edição das histórias desenhadas por portugueses é algo que já deveria ter acontecido há mais tempo e que permitirá um maior conhecimento em Portugal do que autores como o Filipe Andrade ou o Nuno Plati têm andado a fazer...
    Quanto ao volume das X-Women do manara, poderá até fazer a ponte com os leitores de franco-belga que normalmente não lêem super-heróis...

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto as bds portuguesas é só mesmo curiosidade porque normalmente é sempre projectos serie b e c com argumentistas para lá de duvidosos.
      Eu tenho esse X-Women e é outro que só vale pela arte do Manara.Duvido que chegue muito aos leitores de fb porque para eles conta mais o formato da historia que ter a historia toda Casta e outras que sairam em formato menor "morreram" no 1.

      Eliminar
  6. Que excelente notícia esta dos Fairy Tales. Tinha sugerido há 2 anos na Central Comics e fico muito contente que o tenham tido em consideração. Agora só fico arrependido de ter pago um balúrdio pelos originais americanos na BD Mania.

    Se por acaso alguém tiver o Avengers Fairy Tales #1 desenhado pelo João Lemos estou muito interessado em adquiri-lo. Mandem e-mail para o endereço da Sketchbook Portugal.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma mega coleção para os amantes de bandas desenhadas. Como já disseram em cima, essas capas estão muito melhor do que as anteriores, e pelos vistos haverá muito clássicos que na minha opinião são muito boas.

    Parabéns Pedro, pois aqui encontram-se sempre as melhores notícias sobre as novidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thiago,
      Obrigado pelos parabéns! ;)
      É sem dúvida mais uma boa colecção!

      Boas leituras!

      Eliminar
  8. Segundo o anúncio da Levoir:
    #1 O Soldado de Inverno 1
    #2 O Soldado de Inverno 2
    #3 A Última Caçada de Kraven
    #4 Guardiões da Galáxia - Legado
    #5 Quarteto Fantástico e Vingadores - Invasão Secreta
    #6 Homem de Ferro - Demónios
    #7 Marvels
    #8 Thor - Renascido
    #9 X-men - Dias de um Futuro Esquecido
    #10 Vingadores - Para Sempre 1
    #11 Vingadores - Para Sempre 2
    #12 Dr. Estranho e Dr. Destino - Triunfo e Tormento
    #13 Vingadores - Cerco
    #14 Thor e Capitão América - A Essência do Medo
    #15 Homem Aranha e Vingadores - Contos de Fadas Marvel
    #16 X-Women
    #17 Hulk - Cinzento
    #18 Wolverine - Evolução
    #19 Vingadores vs X-men 1
    #20 Vingadores vs X-men 2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os titulos basicamentes sao os que o pedro ja tinha dito mas quanto a essencia do medo e triunfo e tormeto sao duas agradaveis surpresas só fiquei "desiludido" de nao terem colocado o planet hulk mas pode ser que saia para outra colecção quanto a esta colecção acho muito equilibrada e um grande conjunto de titulos sem duvida uma compra certa

      Eliminar
    2. Sim, a colecção está muito boa..realmente só tenho pena de o Planeta Hulk não esta incluída(e posteriormente o World War Hulk) mas pode ser que venha uma segunda colecção Universo Marvel e traga esses volume(ainda nem começou a sair esta e já tou a pensar na próxima,eheh).

      A lista provável de onde a Levoir deve escolher os títulos que compõem as colecções deve ser a da The Official Marvel Graphic Novel Collection que Hachette Partworks(http://www.graphicnovelcollection.com/titles.html) está a publicar(e que no Brasil sai pla Salvat).
      Muitos dos volumes que saíram por cá saíram nesta colecção e co sorte ainda vamos ver mais alguns que se encontram inéditos por cá.

      Eliminar
    3. sinceramente adorava que lançassem os ultimates world war hulk planet hulk welcome back frank e se fosse possivel korvac saga ou infinity gauntlet

      Eliminar
  9. Boa coleção.Dessas gn da Decada passada eram bem boas como a da She-Hulk e Hulk e Thing e do Monolito Vivo. :D

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/7/14 19:56

    Boas, alguém sabe se o volume da invasão secreta vai ser a mini principal, ou as paralelas, baseadas nestes dois grupos? Confunde-me apenas destacarem estas duas equipas, uma vez que outros personagens entram na principal, no entanto a paralela do quarteto não é escrita pelo Bendis, como eles anunciam. E a ser as paralelas qual seria a equipe de vingadores neste volume, uma vez que várias tiveram arcos ligados a esta fase. Tenho a mesma dúvida relativamente ao volume da essência do medo. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já conhecer a colecções de comics da Levoir, já deve ter reparado que para manter uma linha identificável, todos os volumes são dedicado a um herói. Mesmo volumes que contenham mini-series, o titulo é sempre do herói que tem mais destaque na saga. por exemplo o vol.10 da segunda colecção Marvel era a Guerra Civil, mas o titulo do livro era Novos Vingadores.

      Nesta nova colecção a formula mantém-se, o vol.5 Quarteto Fantástico e Vingadores - Invasão Secreta será a mini.series Secret Invasion e não os tie-ins. O mesmo se passa com vol.13 Vingadores - Cerco e o vol.14 Thor e Capitão América - A Essência do Medo que devem trazer as mini-series Siege e Fear Itself.

      Eliminar
  11. Anónimo6/7/14 22:33

    Gostaria de saber se valia a pena comprar os 2 primeiros livros da colecção já que já vi o filme 2 filme do capitão america.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,
      Obviamente há diferenças entre o filme e a BD.
      Eu gostei desta última e aconselho a compra. A minha opinião sobre ela, com base na edição espanhola que tem amis 2 comics americanos que o volume 1 da edição da Levoir/Público está aqui: http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/2013/02/soldado-de-invierno-1.html

      Boas leituras!

      Eliminar
  12. Olá, malta! :) Eu não sou um aficionado tão ferrenho como vejo por aqui muitas pessoas hehe, mas sempre gostei bastante da banda desenhada tanto da DC como da Marvel. Tenho inclusive alguns volumes (uns quantos soltos, daqueles baratos que compramos facilmente numa livraria, e também algumas coleções de volumes seguidos mais antigas - entre os 5 e 7 cada mini coleção - dos baratos também que compramos em feiras do livro. Uns em português do Brasil e outros em inglês). Costumo ver todos os filmes do género e só não compro mais BD porque infelizmente, o dinheiro não abunda... Sempre gostei desta arte e destes mundos, (costumo até criar heróis/vilões/histórias) mas gostava de me aprofundar mais neste universo e queria saber por onde devia começar. Quais são os volumes/histórias obrigatórias, coisas desse género. Se alguém pudesse dispensar um pouquinho de tempo para me responder, agradecia bastante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,
      Esta colecção Universo Marvel será um bom ponto de partida.
      Em termos pessoais - e eu não sou propriamente um fã de super-heróis - aconselharia os volumes 1 e 2 (Capitão América), 3 (Homem-Aranha), 6 (Homem de Ferro), 7 (Marvels - fundamental!), 9 (X-Men), 15 e 16 (pela presença dos autores portugueses) e 17 (Hulk).
      Em complemento, aconselho a compra das edições que estão a sair mensalmente em português (http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/2014/07/marvel-now-em-julho.html): Vingadores, X-Men e Homem-Aranha Superior, que têm a vantagem de estar bem próximas do que está a sair nos EUA.

      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Muito obrigado! Só mais uma coisinha. As edições em português de que fala, são português de Portugal ou do Brasil? E são as que se encontram à venda nas lojas ou temos de as adquirir por outro meio?

      Eliminar
    3. Caro Anónimo,

      Falo destas edições: http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/2014/07/marvel-now-em-julho.html, em português, que estão à venda mensalmente em alguns quiosques, nas FNAC e em hipermercados.

      Boas leituras!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...