Começa hoje, sexta-feira, a nova colecção de banda desenhada
da Levoir e do semanário Sol, dedicada a assinalar os 75
anos de Batman.
Como os títulos e características da colecção já foram
disponibilizados anteriormente, a novidade abaixo é a divulgação de todas
as capas da colecção bem como do texto de apresentação e as primeiras páginas do primeiro volume, Batman: Ano Um.
9 de Janeiro de 2015
#1 Batman: Ano Um
Batman, o Homem-Morcego, é um dos mais icónicos, dos mais
antigos e populares super-heróis de sempre, e depois de mais de sete décadas de
aventuras, estava na altura de ser homenageado com uma soberba colecção que nos
apresenta algumas das melhores histórias do Cavaleiro das Trevas. São dez
volumes excepcionais ao longo dos quais poderemos relembrar a história do
Cavaleiro das Trevas, das suas maiores vitórias, bem como acompanhar o trajecto
de alguns dos maiores autores de sempre dos comics americanos.
E que melhor maneira de iniciar esta homenagem a 75 Anos de
aventuras do Batman, do que com uma das mais mais aclamadas histórias da sua
origem?
Foi em 1986 que o argumentista Frank Miller e o desenhador David
Mazzuchelli reinterpretaram a origem do Batman de maneira revolucionário, num
estilo mais negro e realista do que aqueles a que os leitores estavam
habituados.
Batman: Ano Um redefine o universo do Cavaleiro das
Trevas de Gotham e cria uma visão nova do mais lendário dos super-heróis, e
ainda hoje é considerada como uma das mais aclamadas e importantes aventuras da
personagem.
Bem-vindos então a esta aventura que nos vai apresentar
BATMAN - como ele apareceu e quem veio a ser - e inaugurar uma das mais
esperadas colecções da Levoir de sempre!
16 de Janeiro de 2015
#2 Batman: O Longo Halloween 1
23 de Janeiro de 2015
#3 Batman: O Longo Halloween 2
30 de Janeiro de 2015
#4 O Asilo Arkham
6 de Fevereiro de 2015
#5 Batman: Gótico
13 de Fevereiro de 2015
#6 Batman: Presa
20 de Fevereiro de 2015
#7 Batman: Detective
27 de Fevereiro de 2015
#8 O Regresso do Cavaleiro das Trevas I
6 de Março de 2015
#9 O Regresso do Cavaleiro das Trevas 2
13 de Março de 2015
#10 75 Anos Batman
Uma excelente colecção para começar 2015..estou curioso em saber qual o mix que vai sair no volume 10. :D
ResponderEliminarUma boa iniciativa sem dúvida Head-Jam, embora lamente a inclusão de títulos não inéditos, embora compreenda perfeitamente porque foram seleccionados.
EliminarQuanto ao volume #10, suponho que terá uma história de cada década ou próximo disso...
Boas leituras!
Pena que ao contrario do brasil nao ha nada antes dos novos 52.
ResponderEliminarO volume 10 vai ser uma incognita espero que não usem muito material da decada(s) de 40,50,60 e mais da 80,90,00 tipo knightfall.
Olá Optimus,
EliminarNão percebi a referência aos Novos 52..
Quanto ao volume #10, como escrevi acima, penso que terá uma história de cada década, incluindo a primeira história do Batman, ou próximo disso.
Boas leituras!
Que não somos vip tipo brasil que já editou 1 tpb do batman dos novos 52,não sei se é via panini ou dc.a origem ainda vá o pior são as outras decadas a seguir.
EliminarOh Optimus, pff, essa lenga-lenga de não sair nada do New 52 nas colecções da Levoir já chateia, pha todos os meses sai a revistas com esse material nas nossas bancas..não gostas dos moldes das revistas brasileiras podes sempre comprar o material original em nas lojas nacionais dedicadas a comics ou nos inúmeros sites de vendas na internet que enviam pa Portugal(bolas, plo menos um deles até envia de borla), hoje em dia com tantas escolhas possiveis só compra o que não quer quem é parvo!
EliminarO Batman do Snyner é muito bom, mas no Brasil só ainda saiu um tpb da run do dele(que ainda não acabou nos states, ainda vai a meio de ser publicada plo Brasil e por aqui vai no inicio) não é que eles lá já tenham todo o catalogo da DC New 52 em tpbs\hc pa tares a dizer "que-eles-tem-mais-que-nós-vip-bs-etc-etc", por isso não faz sentido nenhum ter essas historias novas editadas neste tipo de colecção “best of” de clássicos!
Esta colecção não inclui nenhuma histórias dos Novos 52 porque isso não foi autorizado. Inicialmente tínhamos seleccionado o arco de história central do Death of the Family, mas a Panini acabou por vetar essa escolha. Foram também excluídos mais um par de volumes por questões técnicas e por não disponibilidade de materiais de reprodução atempadamente. O volume dos 75 Anos corresponde grosso modo ao volume equivalente que a DC editou a comemorar os 75 Anos, mas expurgado das histórias que não são autoconclusivas e de mais algumas menos importantes (na nossa opinião, claro) ou cujos materiais não estavam disponíveis. E sim, grosso modo, são uma selecção de histórias de cada década do Batman.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarObrigado pelas explicações, José Freitas, que ajudam a compreender um pouco melhor os meandros destas edições com os jornais e que respondem a algumas dúvidas dos leitores.
EliminarBoas leituras!
Como não estavam disponiviveis a ideia do batman 75 anos é promover outros tpbs tipo novos 52,queda do morcego que marcou a decada de 90,etc. Head eu nao disse que tinham todo o catálogo alias eles tem que começar por algum lado,e parece que a panini tem mais pudores com dc new 52 que marvel now ou nova marvel só isso.Ou não tivessem editado ano passado Vingadores x,Capitão America,Homem-Aranha Superior,em revistas e tpb
EliminarAinda não consegui ler a introdução do José H. de Freitas, pois a história deste primeiro volume já a conhecia (tenho duas edições,uma brasileira e outra Portuguesa da Devir), de qualquer maneira é uma colecção que se saúda.
ResponderEliminarFoi com alguma desilusão que com que folhei as páginas pois parece-me que a qualidade do papel não se compara à de edições anteriores da Levoir, não sei se foi algo propositado para estas edições ou apenas para poupar alguma cêntimos.
Um abraço
A mudança de papel foi intencional, já que muitas das histórias são antigas ou usam cores que não beneficiam tanto do brilho do anterior papel. Assim, escolhemos um papel mais grosso, mas mais baço (e que não é na realidade mais barato que o anterior), o papel que representa o melhor compromisso para os vários tipos de esquema de cores que aparecem nesta colecção. E como se usou uma reserva de brilho na capa, embora o tamanho médio dos livros seja ligeiramente inferior a anteriores colecções, o custo foi sensivelmente o mesmo. Quisemos destacar mais o facto de ser uma colecção comemorativa, e essas distinções também foram impostas pela DC para se poder usar o logotipo dos 75 Anos.
EliminarFoi algo de que também me passou pela mente, mas como hoje em dia quase todas as decisões passam por poupar assumi logo o pior, mas depois de já ter lido e apreciado a arte do livro devo dizer que me rendi ao papel utilizado neste volume.
Eliminarolá amigos leitores de comics
ResponderEliminardesculpem o off-topic neste post, mas será que alguém sabe se a Evareste vai continuar a publicar os comics das Ninja Turtles. já passaram meses desde o número 2 e não há notícias. enviei e-mail à editora mas sem resposta
mais uma vez desculpem o off-topic, mas sei que há aqui pessoal informado
obrigado
caro Anónimo,
Eliminarpelo intervalo de tempo decorrido, suponho que não haverá mais nenhum álbum das Tartarugas Ninja.
De qualquer forma vou também enviar mail à editora e se houver resposta divulgá-lá-ei aqui.
Boas leituras!
Alguém sabe onde encontrar o primeiro volume perto de Tomar?
ResponderEliminarJá percorri quase tudo e ninguém pediu.
Obrigado
Caro Rotumi,
EliminarNão sei onde o encontrar em Tomar, mas qualquer quiosque que venda o Público poderá com certeza encomendá-lo sem dificuldade...
Boas leituras!