Walking dead tem um ritmo de lançamento rídiculo em Portugal. Na américa vai no dobro do que acontece por cá, é uma série que duvido que saia completa por cá.
Discordo, até considero o ritmo bastante bom. A série Walking Dead começou nos US em 2004, enquanto em Portugal apenas em 2010. Em 2010 quando começou a ser editado em Português, a edição americana ia no volume 13, hoje vai no volume 24 (são 11 volumes editados desde 2010), enquanto isto em Portugal já vamos no nº 13, logo o ritmo é até superior.
Mas se começam tão tarde na minha opinião têm de mandar mais volumes por ano tal como a g floy faz com Chew. Que já começou à algum tempo mas na qual eles pretendem fazer 3 livros por ano. Se assim agora já iriamos no 18.
A estatiatica não engana mas... Acho que não é comparavel. Nos EUA escreve-se, desenha-se e publica-se logo o ritmo tem que ser mais baixo que agarrar em material publicado, traduzir e imprimkr. Ainda assim, nao acho mau de todo. Tomara que agarrassem em mais series e ampliassem o catalogo. Devir neste momento é manga e walking dead. Passo.
Os tempos são diferentes e os países também. Há coisas que não são comparáveis... Quando a Devir editava DC, Marvel e Etc, não havia Levoir nem G. Floy. Se juntarem todas as edições destas editoras parece-me que não ficamos a perder... Eu também gostava de ter mais edições, mas devemos valorizar o que temos. TWD, Naruto, Death Note, Blue Exorcist estão a ser editados com regularidade e isso é algo de louvar. Não esqueçam que é necessário garantir um plafond de vendas antes de avançar para o volume seguinte. Se a Devir lançasse um novo TWD por mês, iam ser muitos os que se queixavam que não havia dinheiro para tanta BD! E não se esqueçam que, para além de TWD (de que gosto bastante) e de manga, a Devir também tem a excelente colecção Biblioteca de Alice. E sejam pacientes, porque há outras coisas boas a caminho...! Boas leituras
Paciencia há muita, desde que não seja eterna. A G-Floy publica os seus planos editoriais, sem segredos, sem sigilos, tal como a Levoir. A Devir funciona e vive ainda como se estivéssemos nos anos 90. Tudo é segredo. Portanto até ver, para mim a Devir é manga e WD. Não gosto de manga e WD compro em Ingles, tal como outras series que compraria, se não soubesse pela G-Floy ou Levoir que seriam publicadas. E mesmo que haja um lapso, compro em Portugues pela consideração extrema que estas editorial têm pelo leitor: os seus clientes.
Anónimo, o Hellboy foi editado pela G-Floy! Mas ficaram-se, salvo erro, por 5 numeros. Outros tempos em que a gerencia portuguesa era diferente da actual!!
Walking dead tem um ritmo de lançamento rídiculo em Portugal. Na américa vai no dobro do que acontece por cá, é uma série que duvido que saia completa por cá.
ResponderEliminarDiscordo, até considero o ritmo bastante bom.
EliminarA série Walking Dead começou nos US em 2004, enquanto em Portugal apenas em 2010.
Em 2010 quando começou a ser editado em Português, a edição americana ia no volume 13, hoje vai no volume 24 (são 11 volumes editados desde 2010), enquanto isto em Portugal já vamos no nº 13, logo o ritmo é até superior.
Mas se começam tão tarde na minha opinião têm de mandar mais volumes por ano tal como a g floy faz com Chew. Que já começou à algum tempo mas na qual eles pretendem fazer 3 livros por ano. Se assim agora já iriamos no 18.
EliminarA estatiatica não engana mas... Acho que não é comparavel. Nos EUA escreve-se, desenha-se e publica-se logo o ritmo tem que ser mais baixo que agarrar em material publicado, traduzir e imprimkr. Ainda assim, nao acho mau de todo. Tomara que agarrassem em mais series e ampliassem o catalogo. Devir neste momento é manga e walking dead. Passo.
ResponderEliminarBons tempos em que a Devir editava varios titulos da DC e da Marvel, Sandman, Hellblaser, Powers, Hellboy etc...
EliminarAgora é como dizes... manga e W.Dead
Os tempos são diferentes e os países também. Há coisas que não são comparáveis...
EliminarQuando a Devir editava DC, Marvel e Etc, não havia Levoir nem G. Floy. Se juntarem todas as edições destas editoras parece-me que não ficamos a perder...
Eu também gostava de ter mais edições, mas devemos valorizar o que temos.
TWD, Naruto, Death Note, Blue Exorcist estão a ser editados com regularidade e isso é algo de louvar. Não esqueçam que é necessário garantir um plafond de vendas antes de avançar para o volume seguinte.
Se a Devir lançasse um novo TWD por mês, iam ser muitos os que se queixavam que não havia dinheiro para tanta BD!
E não se esqueçam que, para além de TWD (de que gosto bastante) e de manga, a Devir também tem a excelente colecção Biblioteca de Alice.
E sejam pacientes, porque há outras coisas boas a caminho...!
Boas leituras
Paciencia há muita, desde que não seja eterna.
EliminarA G-Floy publica os seus planos editoriais, sem segredos, sem sigilos, tal como a Levoir. A Devir funciona e vive ainda como se estivéssemos nos anos 90. Tudo é segredo. Portanto até ver, para mim a Devir é manga e WD. Não gosto de manga e WD compro em Ingles, tal como outras series que compraria, se não soubesse pela G-Floy ou Levoir que seriam publicadas. E mesmo que haja um lapso, compro em Portugues pela consideração extrema que estas editorial têm pelo leitor: os seus clientes.
Anónimo, o Hellboy foi editado pela G-Floy! Mas ficaram-se, salvo erro, por 5 numeros. Outros tempos em que a gerencia portuguesa era diferente da actual!!
ResponderEliminar