02/02/2019

2018: As escolhas de Sílvia Reig (Levoir)


As Leituras do Pedro pediram a vários editores de BD nacionais que sugerissem aos seus leitores (até) três dos livros que editaram em 2018 e, em contrapartida, outros tantos livros de outros editores portugueses.
Essas sugestões foram publicadas por ordem de recepção das respostas e terminam hoje com a selecção efectuada por Sílvioa Reig, da Levoir.

Edições da Levoir

Gente de Dublin
Biografia de James Joyce
Alfonso Zapico

Destemidas: Mulheres que só fazem o que querem
Pénélope Bagieu

Punk Rock Jesus
Sean Murphy

Menção honrosa

Torpedo 1936 Integral


Outras editoras

Afirma Pereira
Pierre-Henri Goumont
G. Floy

Angola Janga
Marcelo D'Salete
Polvo

TLS series: Viagens
Vários autores
Comic Heart/G. Floy

(clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

2 comentários:

  1. Mais alguém a considerar Afirma Pereira como uma das melhores edições do ano.
    Comprei-o e entretanto já o lí
    Não lí o original do António Tabucchi, pelo que não tenho ideia se a adaptação será fiel/fidedigna/considerável, mas acredito que sim.

    Específicamente em termos de banda desenhada e em termos únicos do meu gosto pessoal, este não será uma das melhores edições do ano. Mas...não sou editor de BD nem pretendo ser grande "expert" na matéria.
    Limito-me a falar dos meus gostos

    Gostei imenso da atmosfera de Lisboa e das cores aplicadas que fazem por si só uma separação/identificação de locais e situações. Ressalvando as enormes diferenças entre obras, fez-me lembrar um pouco "O Homem que Caminha" de Taniguchi.


    ResponderEliminar
  2. Já fazia falta uma entrevista a senhora Silvia Reig para de uma vez nos explicar qual é o plano editorial da Levoir da DC porque ter um exclusivo de edição para o nosso país não se pode resumir a uma colecçãozinha de Batman e a uns títulos da Vertigo de vez em quando.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...