12/12/2019

O fim, afinal



A correcção dessa situação, com a chegada aos quiosques e bancas nacionais, afinal, dessa publicação, merece igual destaque.
Se é verdade que, por razões logísticas, só no próximo sábado vou divulgar aqui no blog a lista completa dos lançamentos Marvel e Turma da Mônica deste mês, não queria deixar de, alguma forma, antecipar a confirmação da conclusão (por cá) daquela mini-série.
Não sei se o meu texto - a par de outras publicações, noutros blogs/sites - contribuiu de alguma forma para a alteração do que então era dado como caso arrumado, mas gosto de pensar que a escrita recorrente que exponho diariamente em As Leituras do Pedro tem algum significado.
Independentemente disso, a verdade é que três meses após o anúncio pela Panini de que os leitores portugueses não teriam direito ao quinto e último número da mini-série Império Secreto, supostamente esgotado na origem, a verdade é que ele se encontra distribuído em Portugal e assim, os leitores que tinham ficado ‘órfãos’ uma vez do final da saga, devido à suspensão das edições portuguesas da Goody, podem evitar segunda desilusão.
Foi bom as Panini - a espanhola e/(ou?) a brasileira - terem voltado atrás na sua decisão, até porque não são muitos os casos em que colocaram os leitores lusos à frente de outros interesses - ou desinteresse.
Aquando da notícia desse regresso - também já dada aqui - a informação disponível apontava para uma reimpressão da revista - se apenas para Portugal ou também para suprir eventuais faltas no Brasil, não sei - e a verdade é que os exemplares que pude ver em banca, apesar de não trazerem qualquer indicação nesse sentido, parecem apontar para essa solução. Escrevo-o, porque se apresentam imaculados, sem as habituais quebras, sobras e esfoladelas provenientes de uma distribuição e recolha prévias no Brasil.

Mas, as boas notícias não ficam por aqui e, ao mesmo tempo, quero confirmar que também o segundo e último volume do Capitão América pós-Império Secreto, Terra Prometida está igualmente anunciado para este mês.
E, fazendo a ponte, aproveito para deixar como prenda antecipada de Natal aos seguidores das edições em brasileiro da Casa das Ideias, a notícia de que, a partir de Janeiro, o lote de revistas Marvel que chegam a Portugal sobe de 4 para 5, com a inclusão do título Capitão América, que se vem assim juntar às quatro já em curso: O Espetacular Homem-Aranha, O Velho Logan, Os Vingadores e X-Men.


 

Império secreto #5 (de 5)
Vários autores
Panini Comics
Brasil,, Outubro de 2018
170 x 260 mm, 116 p., cor, capa mole
3,75

(imagens disponibilizadas pela Panini Comics Brasil; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

2 comentários:

  1. É otimo ver que ainda vale a pena reclamar ou ecrever sobre algumas injustiças:)
    Pena a Panini não ter direito de publicar as edições da DC comics, que confesso estão muito mais interessantes.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. O Capitão América já foi cancelado em mensal em conjunto com a do Homem de Ferro (inédito aqui) ,e vai voltar a sair em tpb.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...