17/01/2020

2019: 11 obras de autores portugueses a ler









Em 2019 foram editadas em Portugal 36 obras de autores portugueses.
Não tendo lido - ainda...? - algumas delas, As Leituras do Pedro indicam a seguir, por ordem alfabética, 11 obras de banda desenhada de autores portugueses que todos deveriam ler.
Top 3
   

...e as outras.
  

  

 

5 comentários:

  1. Mar de Aral - excelente. Conversas com os putos, indispensável, sobretudo para quem seja pai/mãe/filho/filha ;-) . Sentinel, excelente "sense of wonder". Tangerina... lamento mas não achei grande coisa (ao nivel do argumento que acabei por não perceber). Filho do Rato, tenho mas ainda não li. O Outro Lado do Z... bom desenho mas peca imenso no argumento que é muito fraco. A Loja, muito bom, sobretudo para que seja informático e perceba algumas nuances de uma das histórias e interessante para quem identifique algumas das "individualidades" do mundo da BD portuguesa.

    ResponderEliminar
  2. Lamento não partilhar o entusiasmo por Toutinegra. Até dei a ler para ver se achavam o mesmo.E garanto que queria achar...
    A Morte Viva prova que o desenho não é tudo, A Loja é bem giro (para quem conhece o meio), Sentinel cumpre bem, Álvaro devia ser obrigatório em pedagogia. Mar de Aral sim, claro. Dos outros esperava mais, confesso.
    Mas punha Selva!!! à frente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xico Manel, João Ramalho santos.
      Como sempre, é tudo uma questão de gosto e de opinião - e , eventualmente, de leitura no momento certo, para a obra nos tocar...
      Uma ressalva apenas, o Tangerina tem de ser lido em conjunto com No caderno do Tangerina, para se poder compreender.
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Pedro, só comentei após ter lido os dois. Aliás, comprei o 2º propositadamente para tentar perceber a história que não tinha percebido do primeiro. Lamentanvelmente para mim, fiquei na mesma. Não percebi. Aceito que possa ser falha minha. E isto é meramente a minha opinião e não pretende ser nada mais.

      Eliminar
  3. 36 obras num ano é muito bom. Dá uma média de 3 por mês.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...