Segundo informção dada no Facebook, a fonte utilizada é a correcta, mas o texto foi escrito com a tecla 'caps lock' activa, o que provocou a inversão dos 'N' e os 'I' com 'tracinho' em cima e em baixo. Obviamente esta explicação não isente a Gradiva de culpas, pois tudo parece indicar que não houve uma revisão do texto após a legendagem... Boas leituras!
Obrigado pelas respostas. Sinceramente, não faço ideia de como se processa a fase de acabamento/pré-impressão de uma BD. Mas parece-me vergonhoso que um livro saia da gráfica nestas condições.
Alguém me consegue explicar porque é todas as letras "N" desta edição estão invertidas??
ResponderEliminarJá vi, trata-se da edição do Bruno Brazil, é um bocado irritante, parecem Vs.
EliminarNunca vi nada assim.
Não espero comprar essa, parece colagem de vinhetas de albums dos anos 70, reconheci algumas coisas.
Ainda bem que não é o Nascimento dos Deuses.
O N invertido é uma letra do alfabeto russo, é cirílico, terá a ver? alguém se enganou.
EliminarBom, já confirmei no original que a letra é semelhantes mas nada de N invertido nos textos como aqui.
EliminarAté podia ser um estilo de maneira a imitar o sotaque russo... mas não.
Segundo informção dada no Facebook, a fonte utilizada é a correcta, mas o texto foi escrito com a tecla 'caps lock' activa, o que provocou a inversão dos 'N' e os 'I' com 'tracinho' em cima e em baixo.
EliminarObviamente esta explicação não isente a Gradiva de culpas, pois tudo parece indicar que não houve uma revisão do texto após a legendagem...
Boas leituras!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarObrigado pelas respostas. Sinceramente, não faço ideia de como se processa a fase de acabamento/pré-impressão de uma BD. Mas parece-me vergonhoso que um livro saia da gráfica nestas condições.
ResponderEliminarO que é vergonhoso é o pdf do livro entrar na gráfica nestas condições. A culpa não é da gráfica, é do editor.
EliminarBoas leituras!