Uma história como eu gosto
Sim, esta é uma história como eu gosto.
Como já detalhei anteriormente, começa com uma base suficientemente aliciante, um médico apostado em salvar vidas sem olhar a quem, envolve-se na perseguição de um assassino em série que inadvertidamente tratou, para o apanhar e limpar o próprio nome.
E depois, a história ganha consistência, procura ramificações, diversifica-se, introduz outras personagens. Assume como cenário a Alemanha conturbada do pós-reunificação, deixa entrever um mistério com anos ligado a experiências com crianças em orfanatos, acrescenta questões de raça (os auto intitulados supremos arianos contra os imigrantes turcos), aborda tangencialmente questões românticas, usa uma criança como co-protagonista e avança devagar, em passos lentos mas de forma determinada, para que o autor a dote de consistência e solidez. As personagens desenvolvem-se, ganham humanidade e carácter, espelham o melhor e/ou o pior do ser humano.
De certa forma, fez-me lembrar Death Note (embora este a certa altura tenha perdido o necessário ritmo, arrastando-se para aumentar o número de volumes).
Regressando a Monster, para já continuo seduzido e conquistado e aconselho veementemente a leitura, pausada, lenta - sem que seja carente de ritmo ou se torne aborrecida - para degustar e entrar completamente no intrincado argumento.
Monster
- volume 2
Naoki
Urasawa
Devir
Portugal,
Fevereiro
de 2024
150
x 210 mm, 404
p., pb e cor, capa cartão com sobrecapa
20,00
€
(imagens disponibilizadas pela Devir; clicar nesta ligação para ver mais pranchas ou nas aqui reproduzidas para as aproveitar em toda a sua extensão; clicar nos textos a cor diferente para saber mais sobre os temas destacados)
Para quando o #3?
ResponderEliminarA Devir tinha anunciado nas suas redes sociais que o autor se tinha atrasado e que o terceiro volume deveria sair este mês de Outubro. Não aconteceu.
EliminarBoas leituras.
a obra está terminada a anos por isso essa desculpa não pega !!!!
Eliminar