29/12/2018

Leituras novas em Dezembro

Destaques
Distribuídas em Livrarias
  

 

 


Distribuídas com jornais


E ainda...
 

 
(clicar nas imagens para as apreciar em toda a sua extensão)

15 comentários:

  1. "Cara! Aonde você botou o tex. Bobei pela net, igual a nada. Bata ai a chapa para direccionar uma grana"🙄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://texwillerblog.com/wordpress/?p=80677

      Eliminar
    2. Obrigado pela antecipação na resposta, Ricardo.
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. O mangá anda pelo mundo há décadas e ainda não sabes?

    Já foi publicado antes em língua portuguesa.

    Se gostas de mangá seinen, se gostas de ficção científica e estórias com conteúdo de qualidade superior ao lixo em série como o Assassination Classroom, o Death Note, o One Punch Man, Tokyo Ghoul e mais não sei quanta treta baratucha e cliché para as massas, então sim vale a pena, ok que o mangá é por natureza massificado mas estás a perceber-me.

    O Akira é o tipo de mangá para quem não vai muito à bola com mangá interminável e cheio de palha.

    Coloco-o no mesmo patamar de Lone Wolf & Cub e Crying Freeman e Sanctuary, Pluto, Monster, etc... e sim eu considero o mangá do Ghost in the Shell uma banhada datada, com exceção do animé.

    Bom Ano!

    ResponderEliminar
  3. Enquanto bd vale muito a pena, sem dúvida. Esta edição, na minha opinião, não vale a pena. 35€ por papel que num ano vai estar amarelo...no thanks. Mas isso sou eu que tenho de fazer contas e gosto de reler livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que talvez seja um pouco caro, mas isso do papel ficar amarelo depende dos cuidados que tiveres. Eu tenho edições brasileiras de mangás em papel jornal lançadas em 2012 que ainda estão em muito bom estado.

      Eliminar
    2. Nisto depende muito de onde vivemos, ambientes humidos e perto do mar... sem um acondicionamento próprio esqueçam.

      Existem edições equivalentes em língua inglesa da editora Kodansha, penso que a coleção completa, não sei é se o papel será melhor pois estou indeciso, a edição inglesa também é mais barata.

      35€x6? é muito.

      Eliminar
  4. Voltámos à crítica anti massas. Se andamos a publicar BD para intelectuais, em que damos um pino com cambolhota atrás em vendas de cem exemplares, mais vale fecharmos as portas e apregoar mos um subsídio estatal. Se não respeitarmos as massas, a suas tendências; andamos a matar a democracia... o comentário pelo autor do blog acaba por ser um hino ao populismo. Melhor que isto não há, pois admiram que as "massas" votem em protesto. Uma pergunta: vives exclusivamente de BD? Temos que respeitar todos as opiniões, podemos discordar é um direito que nos assiste, mas ir adjectivar em termos prejurativos... em reposta ao tex verifiquei no site e facebook da polvo e nada aparece. A opinião geral que fico como leitor de BD é a seguinte: em Portugal as publicações, salvo algumas excepções, o universo que gravita no processo de publicação roça o espirito provinciano... e nada mais escrevo; cada qual que fique com as suas opiniões. Para o excelentíssimo Pedro Clero COMICCON É LIXO. TODA OS LEITORES DA FAIXA ETÁRIA 11 AOS 23 ANOS SÃO MERDA. DESCULPE A MINHA INDIGNAÇÃO, POIS TENHO UMA FILHA DE TREZE ANOS QUE LÊ MANGÁ LIXO, GOSTA DE DESENHAR MANGÁ E TEM MÉDIA DE CINCO NO SÉTIMO ANO E COMO CULPADO QUE FUI POUS LIVROS DE BD TENHO MAIS DE 1500 LIVROS, DE TUDO UM POUCO, NUNCA A OBRIGUEI A LER BD AO MEU GOSTO, N-Ã-O A CLONEI... DESCULPE A MINHA INDIGNAÇÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís, o Pedro Santos não é o Pedro Cleto...há mais Pedros nesta terra...aliás se acompanhasse o blog com atenção saberia que não podia ser o mesmo visto que o Pedro Cleto é grande fã do Death Note.

      Eliminar
    2. Caro Luís Silva,
      Em primeiro lugar, como alguns já disseram - e agradeço a antecipação - o autor deste blog - eu - chama-se Pedro Cleto e não Pedro Santos ou menos ainda 'Pedro Clero'.
      Não compreendo boa parte do seu discurso e não aprecio o uso de certo tipo de linguagem. Agradeço que seja evitada de futuro, caso contrário eliminarei o comentário.
      Seguindo o link indicado acima pelo Ricardo Amaro, encontrará toda a informação que necessita sobre as duas novas edições do Tex. Mais completa, é impossível.
      Quanto ao resto - e este comentário dirige-se também a outros visitantes de As Leituras do Pedro - todos temos direito à nossa opinião, todos podemos expressá-la, todos podemos discordar, não necessitamos nem devemos atacar outros para fazer valer a nossa posição. Por isso, por favor. mantenham os comentários dentro de um nível civilizado.
      Boas leituras!

      Eliminar
  5. Estou aqui a comentar mangá seinen que é mais adulto.

    Não tem nada a ver com aquilo de que está a falar.

    Há que ser selectivo que o dinheiro não estica, pelo menos é assim para a maior parte das pessoas.

    Convém separar o trigo do joio.

    Estou aqui a dar a minha opiniao num ambito de conversacao com pessoas ja com decadas de leituras e que teem uma abordagem um bocado diferente de uma criança.

    Akira não é para crianças, Ghost in the shell não é para crianças. Os mangás teem divisões por idades.

    ResponderEliminar
  6. Confundiste qualquer coisa, pois o comentário que criticas não é do autor do blog (Pedro Santos ≠ Pedro cleto)

    ResponderEliminar
  7. Já agora existe aqui uma valente confusão sobre o significado de populismo, populismo é massificação,de e para as massas, se não concorda com o populismo então não defenda a massificação de conteúdos.

    Há lugar para todas as leituras assim como existem bons e maus produtos dentro de cada estrato no mangá.

    A maior parte do conteúdo das revistas Disney é uma porcaria, pessoalmente encaro o que havia nos anos 70 e 80 mais interessante, mais estimulante, os trabalhos de Don Rosa e Carl Barks nem se fala, agora a maior parte é só papel que mal serve para limpar o rabo.

    Existe uma tendência muito grande para se cair na idiocracia e sim o povo está cada vez mais imbecilizado, lamento e sim isso leva aos populismos mais extremos e cegos.

    ResponderEliminar
  8. "Argumento de Chuck Dixon e desenhos de Michele Rubini
    Capa cartonada, 23,5 x 17,5 cm, p/b, 36 pág"

    Já tem o maior preço por pagina de que a Saída de emergência."Genial a ideia de retalhar os Almanaques e vender as historias tipo one-shots".
    O mesmo Dixon do Batman,Gijoe!!!!?? Que decadência

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...