30/05/2016

Comix #173










A Comix #173, hoje à venda, traz uma história especial: uma homenagem/paródia dos heróis Disney ao universo de Astérix.

“Mickeynix e a confusão dos gauleses”, escrita por Tito Faraci e desenhada por Silvia Ziche, foi publicada em Itália a 9 de Março e segue de perto e em paralelo, com diversos pontos de contacto, o argumento do primeiro álbum da série, “Astérix o gaulês”.
Numa homenagem à maior criação de Goscinny e Uderzo, podemos ver Mickey(nix) no papel do pequeno guerreiro, o coronel Cintra como chefe gaulês ou o Mancha Negra como o general (Nero) romano. Mais surpreendentes são, contudo, as escolhas de Bafo-de-Onça para substituir Obélix ou Pateta a fazer de druida!
Numa Gália (quase) toda ocupada pelos romanos, Mickeynix, fabricante de menires, tem a missão de descobrir o segredo de uma poção que torne a sua tribo invencível e capaz de resistir aos invasores romanos, tal como já acontece, segundo consta…, com uma tribo (irredutível) vizinha. No entanto, nem tudo vai correr como esperado e o ‘comando’ constituído por Mickeynix, Bafodoncix e Patetix terá de usar todas as suas capacidades para levar a bom termo a sua tarefa.
A base institucional da proposta garante o tom misto de homenagem e paródia sem pisar o risco e as variações em relação aos pressupostos iniciais e a combinação dos respectivos estereótipos, porque Faraci, de forma bem conseguida, ‘baralha e dá de novo’ as características de cada uma das personagens, proporciona uma história divertida, cheia de surpresas e… apetecível para os coleccionadores!

 

Comix #173
Mickeynix e a confusão dos gauleses
Tito Faraci (argumento)
Silvia Ziche (desenho)
...e outras histórias
Goody
Portugal, 30 de Maio de 2016
135 x 190, 132 p., cor, capa mole, quinzenaç
1,90 €

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão;
versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias de 30 de Maio de 2016)

7 comentários:

  1. Viva,
    Com a greve dos estivadores as revistas da panini não chegaram a vir para a madeira. Será que alguém conhece uma loja que vende online ou consegue numeros atrasados? No meu caso gostaria de continuar a acompanhar X-men e Homem aranha. Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta a livraria drkartoon em Coimbra. Já comprei algumas coisas online, não eram revistas mas pode ser que te safes.

      Eliminar
    2. Olá Jony,
      Para revistas brasileiras, a única que conheço é a Casa da BD, que as importa directamente do Brasil. Recebe-as mais cedo, mas ficam mais caras...
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/6/16 10:08

    E as outras histórias presentes na revista valem a pena? Já comprei esta revista no passado e não gostei da seleção de histórias. Só tenho comprado edições da Disney especial que me chamam a atenção . Como o Super Pato e a Saga da Dinastia Pato.

    Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe,
      Acho que pela história inicial (de 48 páginas) a revista já vale a pena...
      Boas leituras!

      Eliminar
  4. Anónimo2/6/16 10:55

    Obrigado Pedro. Vou comprar.

    Filipe

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...