06/09/2018

Comic Con 2018


Depois de quatro anos na Exponor, em Matosinhos, a Comic Con Portugal 2018, abre hoje, às 14 horas, a sua quinta edição, agora no Passeio Marítimo de Algés em Lisboa.

É a principal das "muitas mudanças e novidades para o evento Comic Con Portugal", afirma a organização, "que começam por um recinto construído de raiz, com perto de 100.000 m2, repartido em 10 áreas distintas: Cinema & TV, Banda Desenhada & Literatura, Gaming, Pop Asia & Área Comercial, Mundo do Cosplay, New Media, Música, CCPT Experience e Comic-Con Kids".
Das 14 h às 20h, hoje e das 10h às 20h nos restantes três dias, a Comic Con volta a apresentar um cartaz de BD comparativamente bem superior ao de Cinema & TV, embora seja evidente que são estes últimos que atraem maioriatriamente os fãs. As últimas confirmações foram de Elyes Gabel (Guerra dos Tronos e Scorpion) e Dichen Lachman (Carbono Alterado), que assim se juntam a Dolph Lundgren, Dan Fogler e Nicholas Hoult, entre outros.
No que à BD diz respeito, a novidade mais recente é o regresso de Miguelanxo Prado à CCP, onde já tinham sido anunciados Maurício de Sousa, Chris Claremont, Mark Waid, Joe Prado, Sana Takeda, Marjorie Liu, Yves Sente, Batem e Tony Sandoval, entre outros. O Artist's Alley encontra-se igualmente muito bem composto.
Mais perto da capital e da inevitável centralização, a Comic Con anunciou a presença de mais marcas e o reforço da área comercial, onde, no que à edição de BD diz respeito, haverá stands da Devir, G. Floy, Goody, Kingpin Books e Levoir.
As Leituras do Pedro vão disponibilizar diariamente o programa relacionado com a BD mas para  informações mais completas sobre o evento e a respectiva programação aconselha-se a consulta do site oficial do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...