29/09/2018

Leituras novas em Setembro

Destaques
  

 
Distribuídas em Livrarias
  

 

  

  


Distribuídas em bancas
  

  

  

  

 


Distribuídas com jornais
  


Edição independente
 

 
(clicar nas imagens para as apreciar em toda a sua extensão)

15 comentários:

  1. Olá, Pedro. Que se passa com a Marvel Goody? Tenho-os acompanhado pelo Facebook e acho estranho o silêncio que se tem mantido. Será que teremos os mesmos fantasmas do passado a pairar no ar? Espero que não.
    Será falta de vendas? Pouco lucro? Problemas nas gráficas? Tenho investido em todas as edições da Marvel Goody e da G Floy. Tenho receio que volte a acontecer o mesmo de outros tempos.

    Boas leituras a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A confusão da Goody é fácil de explicar. Basta olhar para a ficha técnica e ver os nomes que surgem quando a balbúrdia começou. A Disney sempre funcionou impecavelmente e tinha vindo a melhorar muito até este mês... Coincidência das coincidências a coordenação mudou para os nomes costumeiros... se te informares junto da blogosfera mais conhecedora encontras a resposta.

      Eliminar
    2. Nao percebi podia explicar de outra maneira?

      Eliminar
    3. ah ah ah! para mim este blog é parte da blogosfera mais conhecedora... :)
      tenho comprado todas as coisas da goody - mesmo que só leia 1/3 ou menos... há muita coisa que não me interessa, mas felizmente posso fazê-lo. é a minha forma de apoiar a "indústria" de comics local - que editem muitos aranhas para que possam arriscar em coisas como o Visão.
      Ainda não olhei para as fichas técnicas com atenção - costumo fazê-lo apenas para os créditos de legendagem (que surgem como "paginação") - para verificar à partida o que é uma certeza - quando aparece o nome Hugo Jesus, está bem feita, consigo ler. Muitas outras vezes passo à frente, o cuidado é pouco. Não há revisão final, são comidas palavras, trocadas outras... uma vergonha! Já lhes enviei mensagem a dar conta da minha opinião, mas parece que sem resultado.
      Tenho pena da situação actual, mas a responsabilidade é totalmente da goody. Não compreendi a "suspensão" durante o verão, que muitos terão entendido como férias de um ou outro colaborador ou das próprias gráficas (!) e agora muito menos. Não estamos a falar de um grupo de pessoas que edita um fanzine, mas de uma empresa. Se não são capazes de planear tudo com a devida antecedência, bem... é lamentável.
      Perderam o meu respeito, e estou com sérias dúvidas em continuar a comprar as suas edições. Os atrasos sucedem-se, o serviço de assinaturas e atendimento ao cliente é uma miséria e a gota de água, para mim, é não darem algum tipo de justificação. Nas últimas semanas os posts de FB limitam-se a promoções e ocasionais respostas a comentários, quando lhes apetece. Se alguém responsável da goody ler isto, bem, saibam que essa não é a forma correcta de se tratar os membros daquilo que eles tantas vezes apelidaram de "comunidade". E pronto... RIP goody!

      Eliminar
    4. Kilowatts30/9/18 02:00

      Para que fique mais claro do que se está a falar:

      http://bandasdesenhadas.com/2018/09/19/goody-realiza-salto-cronologico-nas-novas-aventuras-do-superpato/

      http://bandasdesenhadas.com/2018/09/28/a-verdade-sobre-o-segredo-de-fantomius/

      Eliminar
    5. obviamente o meu comentário anterior deveria ter terminado com um ponto de interrogação, não um ponto de exclamação...

      Eliminar
    6. Ângelo,
      Não vou responder directamente à questão levantada, guardo-me o direito de, possivelmente, o fazer em breve, de forma alargada, mas parece-me que a resposta está claramente diante de todos.
      A Goody, nos últimos meses, tem vivido de sucessivos atrasos, do atropelo de edições nas bancas seguido de vazio editorial, tem feito saldos atrás de saldos, teve um longo período em que não respondeu às dúvidas que lhe eram levantadas, deixou de enviar edições a quem já tinha feito assinaturas.
      Face a tudo isto, acho que não é preciso pensar muito para perceber o que se passa com a Goody...
      Boas leituras!

      Eliminar
    7. Não é necessário dizer ipsis verbis as coisas para perceber o que o Pedro Cleto quis dizer (para bom entendedor...)
      Acho triste que tal aconteça e é provável que seja o último prego no proverbial caixão das revistas em banca, pelo menos durante a próxima década ou enquanto houver a memória.

      O caso é ainda mais triste para aqueles que, como eu, fizeram assinaturas. Não só porque vemos a nossa confiança traída como ainda é (muito) provável ficarmos sem o dinheiro que investimos, fosse porque acreditamos no projecto e/ou porque pensávamos que iríamos poupar algum dinheiro.

      Ainda tenho a vã esperança de que o Pedro esteja errado ou pelo menos que exista ai algum espaço para “manobra” e que a Goody consiga recuperar, mas acredito que não diria o que disse se não tivesse a certeza do que fala.

      Restar esperar que, a acontecer o pior, pelo menos tenham a decência de devolver o dinheiro a quem acreditou neles.

      Acho que falo por todos quando digo que cá esperamos por esse texto onde responde directamente à questão levantada de forma alargada. De pouco consolo servirá, mas pelo menos teremos as respostas possíveis.

      Sinceramente não sei que mais dizer além de um obrigado pela honestidade.

      Eliminar
  2. Até podia ser melhor quando fazem das mensais Demolidor,Pantera Negra mini series e enfiam mini series nas mensais tipo Jean Grey ou Astonishing X-men ou Arma x sem aviso ou Visão.
    Astonishing X-men do Soule/Rosemberg em 3 tpbs era perfeito agora 1 comic mes a mes é desperdício já não se via desde a época Devir com a mini original.

    https://vignette.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/3/37/Astonishing_X-Men_Vol_2_1.jpg/revision/latest?cb=20070810212928

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Pedro Santos,
      Eliminei o seu comentário, porque não quero que este espaço sirva para ataques pessoais.
      Espero que compreenda.
      Boas leituras!

      Eliminar
  3. Aacabei à pouco de ler o Constantine e o 100 balas da coleção Vertigo/Levoir/Publico.
    Nom computo geral da coisa, não fiquei muito fã de nenhuma das duas séries. O constantine não me despertou grande coisa e não sou mesmo fã do tipo de desenho 'sujo' utilizado. Em nenhum dos dois.
    Também já li o Saga e... cada vez mais acho que a coisa dá voltas e revoltas e não aquece nem arrefece.
    Depois de ter gostado do 1º Largo Winch, estou com grande curiosidade para os próximos.
    Espero ir dar uma volta a uma livraria e encontrar o Furutoscópio e o Zahna, pois são dois dos meus autores portugueses favoritos. Para além do Alvaro de quem sou mesmo um grande fã :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Saga tornou-se uma banhada lá pelo número 6, existe falta de ideias e nenhum fim concreto à vista.

      Ao contrário do Y, do Ex-Machina, de trabalhos anteriores do Vaughan, não é coerente.

      Desconfio que se não fosse a arte ninguém lia, agora está em hiato até 2020 enquanto decidem o que fazer porque ficaram sem ideias.

      O Constantine que leste nesta coleção não é exemplificativo do todo, os trabalhos de Garth Ennis são superiores, por exemplo.

      Francamente dessa coleção Vertigo apenas achei interessante o Preacher e o Jesus Punk Rock, até o Death está datado.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo esclarecimento de todos vós. E fico contente pelo debate que criei entre todos.
    Pedro, deixo então a seguinte questão: porque é que a Goody andou a dizer no Facebook que iriam ficar cá por muitos anos? Que não iam fazer o que acontecera no passado com outras editoras?
    E mais importante ainda: porquê a presença do Goody nesta ultima Comic Con com autores convidados? Incentivam à compra das BDs mesmo sabendo que iriam entrar em colapso? Vão aparecer no final do mês na Amadora BD com que cara? Que vão responder aos leitores que lá aparecerão?
    Espero que estejam apenas em remodelações ou o que quiserem chamaram. Mas acreditei cegamente na Goody e comprei tudo em bancas do que saiu até agora da Marvel.
    Falei recentemente com alguém importante na Goody e foi me dito que isto era um contratempo que seria resolvido. Que, "por vontade deles", estariam cá muitos anos. Que quer isto dizer?

    A Goody que aumente um pouco os preços se for preciso. Mas não deixe os leitores de mãos a abanar. São mais de 60 livros (ou até mais) comprados sempre em bancas por 7.90€.
    Neste momento, acho que a G-Floy é a mais consistente.

    Espero que de facto isto seja um contratempo para melhorarem e colocarem as ideias no lugar.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...